Gizelly Bicalho era uma jovem bonita, que sempre chamava atenção por onde passava. Vinha de uma família tradicional, irmã caçula de dois homens, Miguel e Pablo. Criada desde o nascimento na igreja católica, entendia muito bem o que ela podia e o que não podia fazer em termos religiosos. Seus pais sempre foram rígidos, porém amorosos e nunca pouparam esforços para dar a melhor educação à filha. Quando Gizelly tinha nove anos de idade, seus pais, que eram advogados, se mudaram da cidade em que Gizelly nasceu a fim de melhorar a carreira. A garota que não conhecia nada nem ninguém na nova cidade, logo se viu completamente perdida, até que em um tradicional dia das bruxas, ela encontra Marcela Mc Gowan.
Marcela, por sua vez, era uma jovem não muito diferente das outras garotas na cidade onde morava. Loira, de olhos castanhos-claros, nunca fez questão de chamar muita atenção. Filha única de pais hippies, teve uma boa educação acadêmica. Teve aulas particulares em casa dadas por sua mãe que, apesar de não exercer mais a profissão, era professora formada e graduada. Marcela foi ensinada em casa até os sete anos de idade e a partir dali, começou a frequentar a escola, mas por conta de sua maneira "faça amor não faça guerra" de ser, sofreu uma grande rejeição das outras crianças, o que a fez passar um longo tempo sozinha. Até que em uma noite de Halloween, conheceu uma morena falante e espevitada, Gizelly Bicalho.
A partir daquele dia, se tornaram melhores amigas, inseparáveis. Sempre frequentando a casa uma da outra. Apesar de morarem literalmente uma de frente para a outra, nunca faltava assunto para as duas conversarem. Ficavam horas no telefone ou até mesmo sentadas na calçada conversando. De início... O assunto era álgebra. Com o passar do tempo passou a ser Teorema de Tales e logo depois... Garotos.
Marcela sempre ouvia a amiga falar sobre os garotos que ela estava afim. Ela adorava ver o brilho nos olhos de Gizelly ao falar do menino loiro de cabelos cacheados e olhos verdes que tinha visto na aula de trompete. Ou do garoto negro de dreadlock e covinhas que arrasava no basquete na hora da educação física. Ou até mesmo do moço de cabelos pretos e ondulados de olhos azuis penetrantes que viu no corredor da escola, ele havia sorrido para ela e ela simplesmente se encantou por ele. Alguns meses depois de muita paquera e bilhetinhos trocados, os dois começaram a namorar. No começo Marcela não deu muita importância para esse relacionamento, mas quando Dante deu uma aliança com seu nome gravado para a morena, a loira foi obrigada a aceitar.
Gizelly, por sua vez, sempre implicava com Marcela por ela nunca demonstrar interesse nos garotos da escola. Quando questionada do porque nunca sequer beijou um, ela respondia:
"Beijar é besteira! Enfiar a língua na boca de uma pessoa que você nunca viu na vida... Arg! Me dá enjôo isso!"
A verdade era que Marcela escondia um pequeno grande segredo. Ela não sentia apenas atração por homens, sentia por mulheres também. Ela era do tipo de pessoa que se tivesse que escolher entre um garoto e uma garota, ela escolheria os dois. Marcela nunca contou isso para Gizelly porque tinha medo da reação da amiga. Gizelly nunca se demonstrou extremista religiosa ou preconceituosa. Na verdade, ela até apoiava as causas LGBT, escondido dos pais, obviamente.
Gizelly tinha um melhor amigo, Paulo. Ele se assumiu gay aos 12 anos de idade, mas nunca fez questão de esconder sua orientação sexual de ninguém antes disso. Por Marcela ser melhor amiga de Gizelly, ela também acabou se tornando melhor amiga de Paulo, formando então o "trio parada dura". Desde que Paulo se assumiu para os amigos, Marcela também tomou coragem e se assumiu para seus pais, que, logicamente, aceitaram numa boa. Ela decidiu se assumir para o amigo também, mas pediu sigilo absoluto sobre o assunto, fazendo o mesmo nunca falar sobre isso com ninguém, principalmente com Gizelly. No começo foi difícil para ele, já que era conhecido na escola como o "Menina nem te conto" da turma.
Depois de alguns meses que Gizelly engatou o namoro com Dante, Marcela também começou a namorar. Não, não era para fazer ciúmes para a amiga, ou para passar uma imagem de "hétero", Marcela realmente gostava do rapaz, que por acaso, era três anos mais velho que ela.
Seu nome era Daniel, quando ele e Marcela se conheceram, ela tinha 14 anos, e ele 17. Ela estava terminando o primeiro ano do ensino médio e ele já cursava a faculdade a algum tempo. Gizelly ficou realmente surpresa ao descobrir que a amiga curtia caras mais velhos, mas nem por isso ela deixou de torcer pelo relacionamento dos dois.
Gizelly e Marcela não eram mais crianças a muito tempo. Elas estavam terminando o segundo ano do ensino médio.
Entraram em sala de aula e viram um envelope preto pairar nas bancas. Elas pegam, Gizelly abre e lê em voz alta a fim de Marcela também saber do que se tratava.
"Você está oficialmente convidado para a festa mais legal do ano! João e Simon irão dar sua festa anual de Halloween e contam com a sua presença! Vai ser no dia 29/10 ( sexta-feira)
Esperamos você lá!
Obs: Só poderá entrar quem estiver fantasiado!"
- Nossa! - disse Marcela sentindo um choque de realidade
- Eu sei! - disse Gizelly entusiasmada - Cara! A festa anual de Halloween dos gêmeos! E nós fomos convidadas! Não é incrível?
Marcela força um sorriso, mas logo depois conta o porquê do espanto
- Na verdade, eu acabei de me ligar que o ano tá acabando e o tempo está passando rápido demais... Mas a festa também é legal.
- Legal? - Paulo ouviu a conversa das meninas enquanto se aproximava - A festa é mais do que legal... É magnífica! Esplêndida! Um arraso!
- Top! - disse Gizelly. Paulo e Marcela a olham com um olhar de reprovação e logo os três começam a rir.
- E então... - Paulinho volta a falar - Vocês vão à festa? As duas foram convidadas né...
- Sim! É claro que nós vamos! - Gizelly estava realmente animada - Já tô até pensando na fantasia que vou usar!
- Ah meu amor, nada do que você use vai superar a minha! - Paulo percebe que Marcela estava quieta - Ih... Que que foi loirinha? O gato comeu a sua língua, foi? E aí? Que fantasia você vai?
- Eu acho que nem vou nessa festa... - Marcela diz em um tom de voz baixo com a cabeça também baixa
- O que? - Gizelly e Paulo dizem ao mesmo tempo, os dois se olham e depois dizem em coro mais uma vez - Por que não?
- Ai sabem... Ultimamente eu e Daniel estamos brigando tanto por coisas bobas... Eu quero evitar isso, sabe?
- AH NÃO! - Paulo bate palma algumas vezes - Que eu saiba você não nasceu para ser apaziguadora de macho não minha filha! Ele briga por coisa boba porque ele é um babaca! Você é uma mulher maravilhosa que merece coisa melhor então você vai nessa festa sim! E se reclamar vai fantasiada de mulher gato! Eu hein...
- Paulo tem razão Má... Você não tem que ficar se prendendo porque o Daniel não quer que você saia... Tu não é onça para viver isolada não!
- Cês têm razão... Mas mesmo que eu fosse... Não tenho fantasia, e arrumar uma até sexta não vai ser tarefa fácil!
- Ih minha filha - disse Paulo olhando Marcela de cima a baixo - Quanto a isso pode deixar que o titio aqui vai dar um jeito... Com essa sua carinha de anjo e esse seu cabelo maravilhoso tu pode aparecer pelada que vai ser chamada de 'obra prima divina'!
Os três começaram a rir. Eles teriam a última aula juntos então ainda poderiam conversar muito sobre muita coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Atração Fatal - Gicela
FanfictionAmigas desde o ensino fundamental, Gizelly Bicalho e Marcela Mc Gowan se conhecem melhor que suas próprias mães. Donas de uma amizade inabalável, elas partilham segredos e confidências uma com a outra. Mas depois de uma festa confusa e um beijo agua...