Ótima notícia

135 29 29
                                    

Gizelly já havia feito tudo o que podia. Ela procurou por alguns bairros. Perguntou a algumas pessoas. Olhou na lista telefônica. Tudo. 

Ela não havia ligado para Marcela novamente pois não queria falar com Íris de novo. E mesmo que a loira atendesse, o que iria dizer? "Olá, sumi por cinco anos mas estou de volta, aonde você mora?". Não. Essa era uma péssima ideia. 

Gizelly continua andando pelo centro da cidade quando se depara com alguém não muito querido.

- Gizelly? Oh meu Deus é você mesma?

Ela se vira para a mulher e demora um pouco para reconhecer quem era.

- Aline?

- Eu mesma!

- Oh meu Deus, oi! 

Aline vai até Gizelly e as duas se abraçam. Não era um abraço de saudade, era mais por educação. Gizelly consegue se desvencilhar do toque da mulher e elas enfim se separam.

- Menina, quanto tempo eu não te vejo!

Gizelly solta uma risada nervosa.

- Então... 

- Ah mas olha só pra você, tá tão linda! 

- Obrigada... 

- E aí? Como você está? 

- Bem...

- E os pretendentes? Aposto que tem muitos por aí, ahn!

- Ah não... Não...

- E por onde você andou por todo esse tempo, menina?

- Er... Suíça! 

- Aaaaah, você fez intercâmbio? 

- É... Tipo isso...

- Oh claro... São as oportunidades que a vida dá né... Ainda bem que você aproveitou a sua! 

- É...

- Infelizmente Dante não foi assim...

Tava demorando - Gizelly pensa revirando os olhos

- Ele cumpriu metade da pena, sabe? Saiu por bom comportamento...

- Ah tá...

Aline segura o pulso de Gizelly firmemente fazendo a morena olhá-la com atenção.

- Ele é um bom rapaz Gizelly, só precisa de uma segunda chance!

- Ok... - Gizelly responde meio assustada.

Aline lança um sorriso amigável para a moça soltando-a.

- Bem, eu preciso ir agora... Bom te ver Gizelly! 

- Er.. você também.

- Tá morando aqui? 

- Não! Voltei para casa...

- Nada melhor do que voltar, não é mesmo?

- É... - ela respira fundo - É sim...

- Bem... Foi bom te ver, tchau! 

- Tchau Aline...

A mulher começa a andar e logo some da vista de Gizelly. A morena não entendeu aquilo direito, mas deixou passar. Ela decide então ligar para a irmã.

- Alô?

- Manu...

- Você não a achou?

Gizelly segura o choro mas a voz trêmula não nega que ele insistia em vir.

- Não... 

- Gi, tá tudo bem! Você vai encontrá-la! 

- Manuela eu não quero mais isso! - a morena se exalta e quando percebe que algumas pessoas a olhavam ela começa a andar para algum lugar qualquer - Isso é ridículo! Eu não sei nada sobre ela, onde mora, como ela está, nada! 

- Por que você não...

- Ligo pra ela? Ah claro, ela atende e eu digo o que? Oi Marcela, lembra de mim? A Gizelly, sua primeira namorada que foi mandada pra Suíça, a que simplesmente sumiu da sua vida sem falar nada! 

- Gi...

- Ou melhor! A Íris atende e eu digo: Oi Íris, tudo bem? Aqui é a Gizelly, a ex da tua noiva... Então, onde vocês estão morando? Gostaria de fazer uma visita pra ela, tentar reconquistá-la talvez...

- Gizelly! Chega. 

- Manu, eu estou cansada! Eu não queria fazer isso, você me convenceu e agora eu to aqui. Em um estado que eu nunca pisei andando pra lá e pra cá feito rato em uma gaiola! Eu não sei nem porque to fazendo isso...

- Porque você merece ter sua vida de volta! E isso inclui Marcela.

- Manuela, ela tá noiva! O que você acharia se um cara qualquer fosse atrás do Paulo e ele terminasse com você pra ficar com o outro?

- Gizelly... 

- Isso não tem lógica! Não tem sentido! 

- Gizelly! Pelo menos a amizade dela... Esclarecer alguns fatos, responder perguntas... Ela com toda certeza quer saber o que aconteceu durante todo esse tempo! 

A morena rápida fundo.

- De qualquer jeito Manu, eu não sei onde encontrá-la! 

- Fica calma! Eu vou dar um jeito nisso. Olha, se hospeda em algum hotel por aí, eu vou depositar dinheiro na sua conta e você pode pagar um hotel...

- Manuela, eu não tenho nada aqui! Olha eu vou fazer assim, vou voltar, vou pegar algumas coisas e depois eu volto pra cá... 

- Ok... Se você prefere assim, por mim tá tudo bem.

- Ótimo. Eu vou voltar agora mesmo.

- Quando for tentar encontrá-la novamente me avise. 

- Tá.

- Gi?

- Hum?

- Eu te amo!

Gizelly respira fundo.

- Eu também te amo.

Ela finalmente desliga o celular. Gizelly pega um táxi até a rodoviária e compra uma passagem de ônibus de ida e volta. Ela ainda não sabia porque continuava fazendo aquilo. Talvez por obediência à irmã. Talvez ela realmente quisesse encontrar Marcela. Talvez... Muita coisa. A dúvida ainda era algo grande no coração e no pensamento de Gizelly, e ela não poderia deixar aquilo acontecer, de jeito nenhum.

Gizelly logo entra em um dos ônibus quando Aline, que estava do outro lado da cidade, decide dar as boas novas a alguém não muito querido pela morena.

Aline disca o número e assim que o telefone lhe é atendido, ela não demora em dar a notícia.

- Alô?

- Ei irmãozinho! Como vai? 

- Bem Aline... O que quer? 

- Apenas deixar um aviso, sabe aquela sua amiga, Gizelly?

- O que tem? - a voz do moço se torna mais grossa e pesada.

- Bem... Ela voltou.

- Voltou? Como assim?

- Ouvi dizer que ficou fora durante um longo tempo, mas agora, ela está de volta.

- Oh... Que ótima notícia!


Atração Fatal - GicelaOnde histórias criam vida. Descubra agora