Passado - II

174 32 26
                                    

Marcela entra em casa e se depara com uma cena muito comum em seu dia a dia: os pais dela estão na cozinha, preparando algo para comer e ao mesmo tempo dançando uma música qualquer que tocava somente na cabeça deles. Ricardo estava abraçando a esposa por trás e ela segurava uma colher na mão.

Aquele tipo de coisa era incrivelmente normal na casa da família. Josiane e Ricardo grudados o tempo todo, dois passinhos pra lá, dois passinhos pra cá, sempre felizes.

- É assim que eu quero ser com a Gi. - ela diz pra si mesma.

Os pais eram a maior fonte de inspiração para a garota, tanto na vida profissional como na amorosa. A loira adorava ouvir a história de como os pais se conheceram e de como eles finalmente ficaram juntos.

- Foi uma batalha gigante onde a única arma que usamos, foi o amor - o pai dela sempre dizia.

E com razão. O pai de Ricardo era um homem muito rico, dono de uma das maiores companhias aéreas do mundo, a RFly. Ricardo, assim como seus irmãos, foi obrigado pelo pai a fazer faculdade de engenharia aeronáutica na, mas, como Ricardo sempre teve uma mente mais aberta e uma visão sempre à frente de seu tempo, decidiu contrariar o pai e abrir novos horizontes. No segundo ano de faculdade, conheceu o jovem Darwin Hill, que era britânico. Darwin fazia parte do movimento hippie a um ano e meio. Ricardo sempre via o amigo falando sobre o direito de expressão, a libertação sexual e coisas do tipo, e foi cada vez mais se interessando pelo assunto, logo o rapaz entrou para o movimento. Quando voltou para sua cidade natal, quatro anos depois, com o diploma em mãos, foi hostilizado pelo pai.

- História? Que palhaçada é essa? - Disse jogando o papel em cima da mesa.

- Eu arrumei um trabalho e paguei um curso extensivo pra mim pai. - ele responde com calma.

- Era só o que me faltava! Filho meu metido com esses drogados preguiçosos! Escuta aqui garoto, eu não criei filho para ser maconheiro! - ele disse apontando o dedo na cara do rapaz.

Ricardo se revolta ao ouvir aquilo.

- Durante toda a minha vida eu fiz tudo o que o senhor mandou. Fiz tudo pra te agradar... Deverias ficar orgulhoso de mim por fazer isso por mim mesmo sem precisar sugar seu dinheiro como os outros tem feito!

Ricardo sente seu rosto ser virado com força e logo depois uma ardência no local atingido.

- Como ousa falar comigo dessa forma seu moleque? Tira essa sua carcaça imunda da minha casa, agora!

Ricardo somente pega seus diplomas e sai porta afora. Antes de ir embora, ele dá um beijo na mãe e diz para o pai.

- Quando precisar, eu estarei sempre aqui! 

O rapaz sabia bem porque o pai era daquele jeito, mas não entendia porque o homem nem se dava o trabalho de conhecer sobre tal assunto antes de julgar.

Ricardo conseguiu emprego como montador na fábrica de automóveis RideMt. Com o tempo, o supervisor de Ricardo viu que o rapaz era realmente muito bom no que fazia e resolveu promovê-lo, ele começou então a subir de cargo cada vez mais rápido, e logo foi promovido trabalhando como engenheiro chefe. Não demorou muito para o dono da empresa, Giovanni Matarazzo, perceber que o desempenho de sua empresa só crescia, ele então, quis conhecer o responsável. Um jantar formal foi marcado, e quando o rapaz entrou no refinado restaurante, usando uma calça marrom, uma camisa amarela florida e um rabo de cavalo generoso, Josiane, a filha de Giovanni, se apaixonou perdidamente.

O problema, era que Josiane era, como Ricardo adorava chamar, a princesinha do papai. Josiane era a única filha mulher de Giovanni, tinha somente um irmão. Por ser a única mulher na família, visto que seus tios só tinham filhos homens, ela era mimada e paparicada por todos na família.

Atração Fatal - GicelaOnde histórias criam vida. Descubra agora