Gizelly finalmente estava voltando para casa. Depois de passar os últimos cinco anos na Suíça, ela não via a hora de deixar tudo o que passou naquele internato para trás e seguir em frente. Gizelly tinha um propósito, ter a vida que ela foi obrigada a deixar para trás de volta, e ela iria fazer o que precisasse para conseguir.
Graças aos estágios que ela fez, conseguiu juntar algum dinheiro para a viagem de volta e para se manter por um tempo, o que já era um começo.
Gizelly havia perdido o contato com todas as pessoas que ela conhecia e que poderiam ajudá-la poucos meses depois que foi levada para a Suíça.
Osmir havia dito para Antoni que Gizelly não poderia ter nenhum tipo de interação social nem dentro e muito menos fora do internato. Ele não disse o porquê de sua filha ter ido para lá, somente matriculou a menina na escola e a levou, sem mais detalhes.
Gizelly não havia feito somente o último ano do ensino médio, ela havia tido aulas particulares com professores de universidades. Ela nem sabia que isso era possível, mas aceitou. E no fim, se formou em engenharia civil.
A morena já estava terminando de arrumar sua mala quando Mayra, sua antiga colega de quarto entra.
- Vou sentir sua falta! - a moça diz se sentando na cama atrás de Gizelly. Mayra era preta, alta, olhos castanhos claro quase mel. Seus cabelos cacheados formavam um black power maravilhoso. Não tinha um corpo escultural como os europeus imaginavam, na verdade ela até tinha uns quilos a mais, mas isso nunca a incomodou. Quando Mayra chegou no interno, a quatro anos atrás, logo fez amizade com Gizelly, diferente de Penélope, ela era uma garota legal e uma amiga maravilhosa. Chegou a dar todo o dinheiro que ganhou em um estágio para Gizelly, a fim de ajudá-la a voltar para casa.
Gizelly fecha o zíper da mala e se vira para olhar o rosto da moça.
- Eu também vou sentir sua falta amiga! - ela estende os braços e Mayra vai até ela.
As duas ficam abraçadas durante alguns minutos até que Gizelly se desfazer do abraço.
- Eu preciso ir agora... Você tem que me visitar quando sair daqui!
- Com toda certeza eu vou! Quero conhecer o Paulo!
- Tenho certeza que vocês vão se dar muito bem!
As duas riram. Gizelly pega a mala e sai do quarto.
- Te vejo mais tarde?
- Com toda certeza!
Ela caminha até a sala de Antoni para pegar alguns papéis e logo vai embora. Enquanto se dirigia a saída, Gizelly começa a pensar que aquela seria a última vez que andaria por aqueles corredores, que veria aquelas pessoas, que se sentiria presa e sozinha, e aquela era a melhor sensação do mundo para ela. Finalmente, Gizelly seria livre novamente.
A viagem de volta foi longa e calma. Assim que chegou Gizelly pegou um táxi e foi para a zona leste, onde os quartos de hotéis são mais baratos. Ela paga pela diária da semana e sobe para o quarto. Depois de tomar um banho merecido, ela cai na cama e antes de pegar no sono, Gizelly só tinha um pensamento.
Não acredito que finalmente voltei pra casa!
-x-
Gizelly acorda e logo se prepara para a maratona que iria começar. Ela toma café da manhã em uma cafeteria que havia ali por perto e logo vai para o antigo bairro onde morava.
Ela quase não reconhece a casa quando vê, as paredes tinham uma pintura nova, a entrada estava diferente, a cerca era mais alta e havia um balanço no quintal da frente. Gizelly entra e bate na porta, uma mulher com uma criança no colo abre a porta
VOCÊ ESTÁ LENDO
Atração Fatal - Gicela
FanfictionAmigas desde o ensino fundamental, Gizelly Bicalho e Marcela Mc Gowan se conhecem melhor que suas próprias mães. Donas de uma amizade inabalável, elas partilham segredos e confidências uma com a outra. Mas depois de uma festa confusa e um beijo agua...