Festa II

260 40 25
                                    

Marcela não acreditou no que viu. Gizelly e Paulo tinham razão, Daniel tinha outra. Marcela sentiu um mix de raiva e liberdade. Ela queria quebrar a cara de Daniel. A garota dá um passo à frente, mas Gizelly e Paulo a seguram.

- O que você vai fazer? - perguntou o garoto.

- Eu vou terminar o que já deveria ter acabado a muito tempo!

Marcela se solta e vai em direção a Daniel e Erica. Ele estava de costas para a loira, abraçado a Erica, que olha por cima do ombro de Daniel e vê que Marcela se aproximava dos dois. Erica solta Daniel bruscamente e sua expressão é de pânico total. Marcela dá um sorriso sarcástico ao ver a cena. Daniel se vira confuso tentando entender o que estava acontecendo quando vê alguém familiar se aproximar.

- Má...

Daniel tenta completar a frase, mas seu rosto é virado com toda a força que a loira tinha. Ele sente a ardência e coloca a mão no local atingido. As pessoas que estavam ao redor vêem toda a cena e abrem um círculo em volta deles.

- Então é para isso que você queria um tempo? - Marcela perguntou apontando para Erica.

- Marcela... Calma! Eu posso explicar! - ele diz, mantendo uma certa distância.

- Explicar o que Daniel? Que você estava cansado de mim e me mantendo na geladeira enquanto ficava com outra?

Gizelly e Paulo se aproximam com dificuldade dos três. Marcela se segurava ao máximo para não chorar. Ela sentia raiva, tristeza. Ela não tinha sido trocada, ela tinha sido mantida como segunda opção por Daniel.

- Anda, garoto! Fala! 

- Marcela... - Erica começa a falar - Vamos conversar lá fora, com calma, tenho certeza que...

- Não quero falar com você agora, por favor não interrompa. 

"Vai Marcela, quebra a cara dele!"

Todos começam a rir.

- E então Daniel? Não vai dizer nada? - Marcela continuava a questionar o rapaz que já estava vermelho de tanta vergonha.

- Marcela... - ele começa, mas logo é interrompido novamente 

- Escuta aqui! - Paulo se aproxima abraçando Marcela por trás e apontando um dedo para o rosto de Daniel - Você já brincou demais com a Má! E eu não vou permitir você fazer mais isso! Pega essa garota, e some daqui! Não procure mais a Marcela! Não ligue para ela! Não fale o nome dela! Caso ao contrário, eu mesmo vou quebrar essa sua cara no meio, e com todo prazer!

Todos se calam. Ninguém nunca tinha visto Paulo daquele jeito. Daniel olha ao redor vendo cada pessoa que testemunhou todo o ocorrido. Ele dá a impressão de que vai sair e logo a multidão abre espaço para ele passar. Erica vai atrás.

- Tá legal pessoal - Gizelly disse olhando para quase todos - O show acabou!

Paulo leva Marcela para longe dali e Gizelly o segue. A loira não aguenta mais e desaba.

- Marcela... Eu não acredito que você está chorando por aquele cretino! - Paulo diz se segurando para não ir atrás de Daniel.

- Ele pode até ser um cretino, mas eu gostava dele de verdade! Ele foi o primeiro cara que eu gostei! O primeiro que eu namorei! O primeiro que eu... - ela faz uma pausa, respira fundo e termina a frase olhando para o chão - Ele foi o primeiro de tudo para mim... E eu gostava dele de verdade...

Gizelly e Paulo se olham. Eles entenderam exatamente o que Marcela quis dizer. Paulo abraça Marcela novamente e Gizelly passa a mão carinhosamente em suas costas.

Atração Fatal - GicelaOnde histórias criam vida. Descubra agora