Feliz ano novo

144 28 29
                                    

- O ano passou rápido né? 

- Muito! Parece até que fazem anos que algumas coisas aconteceram quando na verdade já fazem meses, anos...

- Tipo quando a gente começou a namorar... - Gizelly se aproxima e dá um beijo no rosto da loira - Dá pra acreditar que fazem só dois meses que estamos juntas!

- Só? Misericórdia! É quase uma vida! - Marcela diz com certo desdém. Gizelly dá um leve soco no braço da garota.

- Você é ridícula, sabia?

- E você me ama! 

- Ah tá...

Marcela abraça a garota e começa a beijar seu pescoço. Gizelly tenta resistir mas logo ri e desmancha a cara de brava. Alguém bate na porta.

- Entra! - Gizelly diz se soltando de Marcela e mantendo uma certa distância.

- Oi! - Paulo aparece - Vim chamar vocês pra comerem, amorecos... - ele aponta para Marcela - Tua mãe fez uma salada de batata, que minha filha do céu! 

As duas riem.

- A gente já vai descer...

- Acho melhor ir logo viu, cês tão passando mais tempo trancadas nesse quarto do que em qualquer outro lugar da casa. A desculpa da Marcela era que os pais estavam fora e ela tinha medo de ficar sozinha em casa, mas e você dona Gizelly? Qual é a tua desculpa?

- Paulinho - a morena responde - Acho melhor você ir dar uma volta! 

- Mas cês precisam desc...

- Nós já vamos! - elas dizem juntas.

Paulo saiu praguejando meia dúzia de palavras até que sua voz desapareceu no corredor.

- Você sabe que ele tem razão né? - Gizelly diz.

- Em que?

- Em tudo! Meu pai pode pegar a gente aqui, juntas, desse jeito... Nunca se sabe!

- Ok! Vocês venceram... Eu sei que precisamos tomar mais cuidado... Mas agora não! - ela puxa Gizelly para mais perto e a beija.

Logo as duas saem do quarto e finalmente descem para a sala de jantar.

Era noite de ano novo. Todos haviam participado da contagem regressiva, menos Gizelly e Marcela. As duas não se desgrudaram desde que Marcela chegou. Os pais da garota haviam chegado à noite, no dia 30. Márcia ofereceu sua casa para fazer o famoso jantar de ano novo e Josiane não recusou, já que a casa era realmente bonita e era mais espaçosa. Marcela havia ficado na casa de Gizelly nos últimos cinco dias. As duas dormiam no mesmo quarto. Osmir nem sequer tocou no assunto, simplesmente fingiu que não viu ou ouviu nada.

As meninas terminam de jantar e ficam ainda mais algumas horas na sala de estar, vendo um filme de romance qualquer. Elas pegam no sono no sofá mesmo, Ricardo acorda Marcela, agradece por tudo e vai embora para casa. Manu faz o mesmo com a irmã, ela a leva para cima e logo depois vai para o quarto dormir.

-x-

- Osmir, você vem dormir? - Márcia pergunta entrando no escritório.

- Sim querida, só preciso resolver umas coisas que ficaram pendentes e já vou subir!

Márcia solta um riso irônico.

- Quem trabalha no ano novo? 

Osmir não responde, somente continua o que estava fazendo. A mulher sai e bate a porta do escritório deixando o homem sozinho.

Atração Fatal - GicelaOnde histórias criam vida. Descubra agora