Esqueça

238 38 63
                                    

O final de semana havia passado rápido. As duas meninas haviam acordado no horário de sempre, tomaram seu café da manhã e saíram juntas de casa. Elas se olham e Marcela lança um sorriso tímido para Gizelly, que devolve o gesto. A morena atravessa a rua e as duas começam a andar juntas.

Um silêncio pesado e constrangedor se fez durante o caminho que haviam percorrido. Cansada do clima chato, Marcela tenta puxar assunto.

- Então... Como foi o final de semana? - aquela pergunta pareceu idiota.

- Foi legal...

Foi legal. O que dizer depois dessas duas palavras vagas? Ela não fazia ideia. Andaram mais alguns minutos e Marcela logo tomou coragem para tocar no assunto que não saía da cabeça das duas.

- Gizelly... Sobre aquele beijo eu...

- Marcela. - ela interrompe a garota - Só vamos... Esquecer isso, ok? Deixa pra lá.

Marcela apenas concorda com a cabeça.

- Eu só não queria que ficasse um clima estranho entre a gente... - ela disse tentando não forçar.

- Não vai ficar! - Gizelly responde e o silêncio volta a reinar.

Marcela sabia que iria ficar sim. Depois do que aconteceu, as duas não se falaram o final de semana inteiro. Elas chegam na escola, veem Paulo, o cumprimentam e entram na escola sem dizer mais nenhuma palavra. O garoto vai atrás, estranhando totalmente. Elas nunca haviam ficado daquela maneira desde que brigaram pra saber quem iria fazer o papel principal no teatro da aula de literatura, na 8° série.

Quando Gizelly vai pra sua sala, Paulo vai falar com Marcela.

- Quem morreu?

- Como assim? - Marcela pergunta confusa.

- Ué, você e a muchacha tão aí com essa cara de enterro!

- É... Ela disse que queria deixar pra lá a história do beijo e que não iria ficar um clima estranho mas...

- Ai amiga - ele faz um pequeno afago no braço da loira - 'Cê sabe que ela é assim...

- É eu sei... - Marcela força um sorriso mas logo uma lágrima escorre pelo seu rosto.

Paulo sente seu coração despedaçar. Ele odiava ver alguma de suas amigas tristes, mas Marcela sentia algo além de tristeza, ela estava insegura, e ele não sabia o que fazer. O garoto envolve Marcela em um abraço aconchegante.

- Calma, meu amor - ele dá um beijo no topo da cabeça da loira - Vai ficar tudo bem!

Marcela chora contidamente. Tudo o que ela queria era voltar no tempo e não ter dado aquele maldito beijo, mas ao mesmo tempo, sentia que aquilo deveria ter sido feito.

O sinal toca e Paulo leva Marcela até a sala dela e depois segue para a sua. Ele tentava pensar em um jeito de ajudar as amigas mas sabia que se fizesse alguma coisa, só iria piorar a situação.

[...]

20 dias depois

Gizelly e Marcela já estavam se falando normalmente. Paulo gostou de ver aquilo, mas percebeu também que elas ainda estavam afastadas. Marcela não frequentava a casa de Gizelly como antes. O contato físico entre as duas era mínimo e elas não falavam tanto da vida pessoal uma para a outra.

Na verdade, o único assunto no qual os três falavam, era a festa de Gizelly. Faltava menos de uma semana e a garota estava mais ansiosa que nunca. Ela não parava de falar repetidamente sobre cada detalhe da festa, desde a decoração até as músicas que iriam tocar.

Atração Fatal - GicelaOnde histórias criam vida. Descubra agora