Marcela POV
MEU. DEUS. DO. CÉU. O Paulo tinha razão! Como eu não percebi isso? Há quanto tempo será que ela esconde isso? Ela se assumiu para mim é isso? Não, espera! Ela se assumiu para mim!
Eu só consegui ficar parada, olhando pra ela ainda digerindo a informação...
- Mas e o Dante? - é tudo o que consigo dizer
- Ele é um idiota! - ela responde olhando pra baixo
Gizelly era assim, quando estava chateada ela não conseguia encarar a pessoa com quem conversava, ela mexia na unha, brincava com algum objeto ou só olhava pra baixo mesmo.
- Disso eu sei - continuo falando - Mas... Cês namoraram né...
- Fachada! - ela responde com desdém - Nunca fizemos nada além de uns beijos sem graça...
- Gi, meu deus, eu tô chocada! Mas espera - Me aproximo ainda mais dela - Por que você está chorando?
Os olhos dela começam a encher de lágrimas. Seu olhar se volta para mim e eu sinto que ela queria gritar o mais alto que conseguisse. Minha única reação é abraçar o mais forte que eu consigo. Ela não consegue mais segurar e chora. Chora muito. Chora de gemer. Nunca a vi tão triste e machucada daquele jeito. Será que era porque ela finalmente assumiu o que era para alguém? Por que ela já não aguentava mais reprimir aquilo dentro dela? Será que ela contou para o Dante e ele terminou com ela? Eita... Dante tinha alguma coisa a ver com isso? Ele parecia estar furioso quando saiu daqui!
Gizelly finalmente consegue parar de chorar. Pergunto mais uma vez o que houve, mas ela não consegue falar. Apenas fazia "não" balançando a cabeça.
Gizelly nunca tinha ficado daquele jeito, o que me desesperava.
- Amiga... - seguro a mão dela delicadamente - Foi o Dante? Ele fez alguma coisa?
Ela volta a chorar e consente com a cabeça.
- O que ele fez? Ele te forçou a fazer alguma coisa?
Ela continua confirmando com a cabeça sem dizer uma palavra sequer.
- Eu vou matar esse desgraçado! O que ele fez, Gi?
Gizelly respira fundo tentando parar de chorar
- Ele veio para o meu quarto... E do nada começou a ter um ataque porque eu não tenho foto com ele... Daí ele me prensou na porta... – Disse entre soluços logo voltando a chorar - Ele estava me segurando muito forte e não parava de me beijar! - Gizelly começou a ficar agitada - Eu pensei que ele não fosse parar Marcela! Eu queria que ele parasse, mas ele não parava!
Senti meu sangue ferver. Eu deveria ter vindo mais rápido! Eu não deveria ter parado para falar com Paulo! Se eu tivesse acompanhado ela até em casa...
- Gizelly! Ele fez alguma coisa além disso?
Ela respira fundo, mas ainda estava muito agitada.
- Não! Não, eu o empurrei e ele foi embora!
Senti um pequeno alívio quando ouvi aquilo, mas ainda me sentia culpada. Não devia ter deixado ela sozinha.
Gizelly não conseguia parar de chorar. Eu a abraço novamente deitando-a na cama, me deito atrás dela numa espécie de conchinha e começo a passar a mão por todo seu braço carinhosamente. Aos poucos ela vai se acalmando.
- Má?
- Sim?
- Canta para mim?
Eu adorava quando ela me pedia isso. Certa vez ela disse que só se acalmava de verdade quando ouvia minha voz. Logo começo a cantar baixinho. De repente, sinto o perfume de Gizelly... Nunca tinha reparado em como era cheiroso. Ela segura minha mão me fazendo abraçá-la. Sinto que ela vai se acalmando. Sua respiração voltou ao normal, ela parou de chorar e agora, estava começando a cair no sono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Atração Fatal - Gicela
Fiksi PenggemarAmigas desde o ensino fundamental, Gizelly Bicalho e Marcela Mc Gowan se conhecem melhor que suas próprias mães. Donas de uma amizade inabalável, elas partilham segredos e confidências uma com a outra. Mas depois de uma festa confusa e um beijo agua...