Engano

155 31 29
                                    

- ELA TÁ NOIVA? 

- Ela tá noiva.

- DA ÍRIS?

- Isso mesmo...

- Que horror gente... Quem chama Íris? 

- Paulo, eu acho que estamos preocupadas com coisa mais importante agora! 

- Quem está preocupada? 

Manu olha séria para a irmã.

- Gizelly?

- Eu não estou preocupada. Na verdade acho que é até bom...

- Ih gente, pirou é? 

- Não. Caí na real! Ela tá noiva, ou seja, seguiu a vida dela! Tá lá, super feliz com a noiva dela, prestes a construir uma família, super de boa... - Gizelly sente como se todas as palavras que disse rasgassem cada pedacinho de seu coração.

- Olha faz o seguinte, dorme aqui em casa hoje. Vai pro quarto, toma um banho, dorme um pouco... Amanhã a gente pensa em tudo isso, acho que é informação demais pra você e tudo em uma só noite! 

- Manu, eu acho melhor não. Não quero atrapalhar vocês e...

- Não vai atrapalhar nada não... Vai lá, sobe pro quarto que decorei especialmente pra você... Vai!

Gizelly vê que não adianta dizer 'não', então simplesmente aceita. Ela sobe até seu quarto e vai tomar um banho sem nem pensar duas vezes. A morena termina, coloca uma roupa que a irmã preparou e se deita na cama. Gizelly então começa a pensar em toda a reviravolta que sua vida havia dado. Ela havia ficado parada no mesmo lugar nos últimos cinco anos e todas as pessoas que conhecia haviam seguido em frente. Manu teve uma transição bem sucedida. Paulo estava se tornando uma figura de prestígio e poder. Marcela iria começar uma família com a pessoa que amava. Tudo estava indo perfeitamente bem na vida de todas aquelas pessoas, por que ela iria ter o desprazer de acabar com tudo isso? Sem perceber a morena cai em um sono profundo e tranquilo.

Ela acorda somente no outro dia e quando termina de fazer suas necessidades matinais, sai do banheiro e dá de cara com Manu.

- Você precisa ir atrás dela! - ela diz se levantando da cama.

- Manu, por favor...

- Por favor digo eu Gizelly! - a morena se senta na cama e Manu começa a mexer em seus cabelos - Você não pode simplesmente aceitar o fato de que ela tá comprometida e ponto. Fim da história. 

- Na verdade eu posso...

- Pois saiba que se você fizer isso eu te arrebento! - ela diz sussurrando no ouvido da irmã. Manu volta à antiga posição, ela estava de joelhos em cima da cama. Manu pega uma escova de cabelo e logo começa a pentear as madeixas castanhas e molhadas de Gizelly - Você deveria ir atrás dela.

- Manuela, que papo é esse? 

- O papo certo! - ela respira fundo - Gi, olha pra mim.

Gizelly se vira e olha no fundo dos olhos da mulher que agora estava sentada na cama também.

- Você e Marcela no pouco tempo que ficaram juntas viveram momentos incríveis e inesquecíveis! Eu sei e entendo que os últimos cinco anos foram difíceis pra vocês mas, você não pode simplesmente jogar todo esse amor fora! Vocês nem conversaram, não se viram pessoalmente nem nada disso. Você precisa lutar minha irmã! Lutar consigo mesma, com ela, com a tal Íris, por esse amor! E eu sei que o amor da sua vida continua sendo aquela loira... Ok, ela tá noiva da Íris, mas eu duvido que ela te esqueceu.

- E quem te garante que ela vá querer algo comigo?

- Nada me garante isso, mas se acontecer... Aí você volta pra cá e eu cuido de você. 

- Ah Manu, eu não sei...

- Gi, você precisa pelo menos tentar!

A morena se deita na cama. Gizelly parecia estar pensando em tudo que acabou de ouvir, mas não sabia se aquilo era certo. Ela olha novamente para a irmã.

- E se não der certo, vai ajudar a catar os meus caquinhos?

Manu sorri.

- Cato cada um deles.

-x-

Íris estava sentada no sofá assistindo a um programa qualquer na TV quando ouve um barulho de chave na porta. Marcela entra e vê a garota que exibia um sorriso enorme para ela.

- Ei linda...

- Oi amor - a loira diz depositando um beijo na testa da garota - Tudo bem?

- Tudo... 

Marcela vai em direção a cozinha 

- Como foi seu dia?

- Foi bom... Até normal pra um domingo. Assisti um pouco de TV, como o dia inteiro, mexi um fucei um pouco na intranet...

- Foi um dia bem produtivo então... 

Íris ri.

- Digamos que sim... Mas e você? Como foi seu dia?

- Foi bom - a loira se senta no sofá e coloca as pernas da garota sobre as suas - Os clientes adotaram o último ajuste que dei...

- Que ótimo! 

- Sim, meu dia também foi bastante produtivo - ela se estica para depositar um selinho nos lábios de Íris.

Marcela pega seu celular, o desbloqueia e começa a mexer em alguns aplicativos.

- Ligaram pra você hoje...

Marcela se vira novamente para a garota.

- Pra mim? 

- Uhum.

- Quem? 

- Não sei, assim que atendi perguntaram de você. Respondi que você não estava e disse quem eu era. a pessoa não respondeu mais nada, só desligou.

- Que estranho... Deu pra ver pelo menos de onde era a ligação?

- Era da casa do Paulo.

- Do Paulo?

- Uhum...

Faziam meses que Marcela não recebia uma ligação do moço. Ela acha estranho.

- Ah, deve ter sido engano, deixa quieto...

A garota dá de ombros. As duas logo voltam a prestar atenção novamente na televisão. Logo a noite chega e Íris e Marcela decidem tomar um banho antes que fizesse ainda mais frio. As duas entram juntas no chuveiro e a troca de carinho é mútua e intensa. Assim que terminam elas se deitam na cama e logo pegam no sono. O clima frio e o barulho da chuva ajudaram o casal a pegar no sono.

Marcela era uma noiva atenciosa. Ela gostava muito de Íris, porém nunca havia esquecido Gizelly, ela dizia que a mulher foi o seu primeiro e grande amor e que nunca seria capaz de amar alguém daquela forma novamente. 

-x-

O dia amanhece e Gizelly finalmente chega ao seu destino. Ela estava lá para achar Marcela. Manu havia insistido tanto com a garota que ela acabou cedendo, porém havia um pequeno problema: Nenhum dos três sabia onde Marcela morava, o que complicou bastante as coisas.

- Bem, aqui eu já estou... Agora só falta te achar, loira.


Atração Fatal - GicelaOnde histórias criam vida. Descubra agora