Durante todo o trajeto Osmir permaneceu calado. Assim que eterizaram, Osmir chama um táxi e eles vão até o destino indicado pelo homem. Ao chegarem Gizelly não sabe ao certo o que era aquilo.
- Que lugar é esse? - ela diz olhando para o homem.
Osmir apenas tira as malas de dentro do carro e vai caminhando até a pequena escada de concreto que havia, Gizelly o segue.
- Por favor... - Osmir para uma menina, ruiva, olhos negros, estatura mediana. Ela usava uma espécie de uniforme, saia e colete cáqui e uma camiseta branca por baixo. Gizelly a olha de cima a baixo e percebe que suas meias iam até o meio da canela. Seus sapatos pareciam ter saído de uma fábrica de bonecas. Estavam tão bem engraxados que Gizelly poderia se ver neles - Onde fica a sala do diretor?
- É a terceira sala à direita. - ela responde. A pronúncia perfeitamente certa de todas as palavras assustou a morena ainda mais.
- Obrigado...
- Penélope!
- Penélope... Muito obrigado!
- Não há de quê...
Osmir segue as indicações da moça. Gizelly continua o seguindo. Eles ficam em frente a uma sala, as portas estavam fechadas, havia alguns desenhos gravados na madeira escura. Osmir bate e então uma das portas é aberta. Quando Gizelly entra, fica abismada, a sala era enorme, assim como o todo resto. Havia uma parede inteira de janelas de vidro que iam do teto até o chão. Gizelly não sabia ao certo mas, chutava que a altura das janelas fosse de mais ou menos quinze metros. Havia uma mesa de mármore preto perto da janela central da sala, exatamente na direção da porta, Gizelly se perguntava se era proposital... O que com toda certeza deveria ser. No chão, um tapete trabalhado estendido. Na parede lateral esquerda da sala - parede de verdade, feita da mesma madeira da porta - havia vários certificados e alguns diplomas. Três pra ser mais exata. Do lado direito, havia algumas cabeças de alces e ursos empalhados. Havia também um armário com alguns prêmios e medalhas dentro. Em cima da mesa de mármore, havia um computador de tela dupla, um homem se levanta. Ruivo, olhos azuis, barba quase invisível. Era alto, mas não muito, corpo atlético, ele estava bem vestido. Terno cinza médio, gravata azul bebê, mas o que mais chamou a atenção da garota foram os sapatos do homem. Eram brancos feito marfim, com detalhes em dourado, bico de pato, cano levemente alto. Parecia terem sido feitos especialmente para ele. O homem se levanta da cadeira, segura a gravata na barriga e vai em direção a Osmir com os braços abertos.
- Osmir! - ele diz com certo sotaque
- Antoni! - ele coloca a mala no chão e abraça o homem.
O abraço dura longos segundos e é cheio de tapas nas costas e apertadas fortes nos ombros. Gizelly nunca havia visto o pai abraçar um homem por tanto tempo.
- Finalmente você chegou! - Antoni diz se soltando dos braços do outro homem.
- Eu disse que viria!
Logo a presença de Gizelly é notada.
- Essa é Gizelly, minha... Filha mais nova!
- Prazer em conhecê-la Gizelly, eu sou o Antoni! - ele estende a mão para a garota - Seu pai me falou muito de você ultimamente!
- Falou é? - Gizelly segura a mão do homem que parece não entender a pergunta.
- Er... Sim! - Ele solta a mão dela e logo os convida a se sentar.
- Bem, como nós já resolvemos a maioria das coisas por telefone e e-mails, resta somente você assinar os papéis! - ele entrega uma pequena pilha de papéis para Osmir. O sotaque do homem só deixava ainda mais charmosa a pronúncia correta das palavras, como a garota fez.
Osmir termina de assinar os papéis e os entrega de volta à Antoni. Ele revisa todos, um por um, escreve alguma coisa no computador e depois lança um sorriso amigável para os dois. Ele olha para Gizelly e diz se levantando e oferecendo a mão.
- Meus parabéns, você é a nova estudante do Le Rosey!
Gizelly não entende nada. Estudante. O que ela queria dizer com isso.
- Desculpe, estudante? Não entendi!
- A senhorita já vai entender...
Ele pega o telefone e digita o número cinco, três vezes seguidas
- Júlia? Mande a Glória vir até aqui na sala, por favor.
Ele se senta novamente, segurando a gravata na barriga. Não demora muito e se ouve dois toques na porta.
- Entre...
Uma mulher de cabelos brancos entra na sala. Ela também usava uniforme, colete e saia verde musgo e camiseta branca por baixo. Ela tinha um coque realmente alto e odiava que alguém encostasse. A mulher tinha a mesma cara da madrasta da Cinderela, sem tirar nem pôr. Se Marcela estivesse aqui poderíamos rir disso o dia todo!
- Gizelly, esta é a senhora Glória Hooker, ela vai lhe apresentar a escola e mostrar onde fica seu quarto... Gostaria de se despedir de seu pai? - Gizelly se sente confusa.
Ela apenas olha para o pai e logo vai atrás da mulher. Glória anda um pouco rápido demais e Gizelly tenta a acompanhar...
- O Le Rosey é o melhor colégio interno da Suíça, aqui nós temos...
- Colégio interno? - Gizelly pensa. - Eu não acredito que ele vai me largar nesse fim de mundo para estudar durante um ano todo só pra ter meu diploma!
- ... e faculdade!
Faculdade? Oi? Meu pai não vai fazer isso comigo!
A mulher finalmente chega nos alojamentos, pareciam casas da época dos anos 60 e 70. Glória abre a porta e mostra para Gizelly. A decoração era antiga, mas dá um toque de charme à pequena casa. Assim que ela entra na sala a primeira coisa que vê é o sofá, estava meio velho, mas ainda servia. Nas paredes haviam prateleiras embutidas, cheias de livros, como se houvesse alguma passagem secreta ali em algum lugar. Gizelly vai entrando atrás de Glória, ela para e observa a cozinha, Gizelly também vê. Glória abre agora uma porta grande que dá acesso a um quarto. Havia um guarda roupas enorme na parede oposta a porta, porém estavam na mesma direção. Haviam duas camas no quarto. Cada uma de um lado do quarto. Glória volta se dirigir para Gizelly.
- Você irá dividir seu alojamento com outra garota, Penélope. As aulas começam na segunda-feira. Amanhã trarei a grade de horários, hoje mais tarde te trago o uniforme. Para você poder se sustentar, irá precisar de fazer alguns estágios dentro no internato, o lucro que ganhar será somente seu. Você só poderá sair do internato quando terminar todos os seus estudos e for maior de idade. Aparelhos eletrônicos são proibidos, celulares, fones de ouvido, câmeras, e afins não serão aceitos. Mais alguma pergunta?
Gizelly estava ao mesmo tempo confusa e com medo do que iria acontecer. Glória sai a deixando sozinha em casa. Gizelly vai até uma das camas e começa a desfazer suas malas. Ela ouve o barulho da porta e logo a menina que apareceu hoje mais cedo para na porta.
- Oi... Bom dia, nós já nos vimos antes e...
- Essa é a minha cama! - Penélope diz a interrompendo - Tira suas tralhas daí... Por favor.
A ruiva sai dali e vai para outro lugar. Gizelly pega as roupas de uma cama e coloca sobre a outra. Foi então que ela se lembra. A morena procura algo na bolsa e corre para o banheiro. Gizelly liga para a irmã torcendo para ter crédito. De repente o telefone para de tocar e uma voz aveludada bem familiar atende.
- Gi? Onde você está?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Atração Fatal - Gicela
FanfictionAmigas desde o ensino fundamental, Gizelly Bicalho e Marcela Mc Gowan se conhecem melhor que suas próprias mães. Donas de uma amizade inabalável, elas partilham segredos e confidências uma com a outra. Mas depois de uma festa confusa e um beijo agua...