Segredos

265 40 54
                                    

Já estava na hora da saída, Gizelly e Marcela como sempre saíram juntas da escola.

- Quer ir para minha casa fazer lição de química?

- Er... - Marcela pensa em negar - Claro! Vamos sim... Eu só preciso avisar ao Dani!

- Que? - Gizelly para ao ouvir o que a loira tinha acabado de dizer - Como assim avisar ao Daniel? Você não avisa nem seus pais, por que iria avisar ao Daniel? 

Marcela não queria preocupar a amiga então inventou qualquer desculpa para mudar de assunto. Durante todo o trajeto para casa, ela ouvia Gizelly falar sobre como estava animada para finalmente ir para o terceiro ano, sobre a sua festa de aniversário que estava chegando, sobre qual carreira queria seguir, mas Marcela não conseguia parar de pensar em Daniel. O rapaz era sério até demais. Marcela nunca escondeu sua orientação sexual de ninguém, porém, desde que se assumiu para Daniel, ele começou a proibir a garota de fazer coisas que ela gostava. Daniel começou a sentir um ciúme doentio de Marcela.

Flashback ON 

- Eu já disse que não quero você conversando com aquele bichinha! - Daniel entra no quarto de Marcela abrindo a porta bruscamente.

Marcela se assusta. Ela se levanta da cama e fecha a porta calmamente.

- E eu já disse que não vou fazer isso! - ela responde se virando para o moço - Daniel, o Paulo é meu amigo! E nem você nem ninguém vai me privar de conversar com ele!

- Ou você se afasta desse... Dessa coisa! Ou então eu...

- OU ENTÃO O QUE? - Marcela diz elevando a voz - OU ENTÃO O QUE DANIEL? TERMINA DE FALAR! 

Os pais de Marcela ouviram os gritos dos dois, que vinham do quarto da garota. Eles sobem as escadas e logo chegam no cômodo onde Daniel e Marcela se encontravam. O pai de Marcela abre a porta e vê que o jovem rapaz estava bem perto de Marcela que se segurava firmemente para não chorar. O pai de Marcela tira Daniel do quarto. Os dois homens descem enquanto Marcela já era consolada pela mãe.

- Ele não vai me obrigar a fazer isso, mãe! Ele não pode! - a garota estava inconformada com a situação.

Na sala, o pai de Marcela conversava com Daniel. 

- Se você aparecer na minha casa novamente para desrespeitar minha filha, ou qualquer outra pessoa - o homem dizia, furioso - Você nunca mais vai colocar os pés aqui! Estamos entendidos?

Daniel apenas ouve tudo calado. Depois de uma breve conversa com o sogro o rapaz vai embora.

 Flashback OFF

 As garotas finalmente chegam em casa. Gizelly percebe que seus pais não estão lá. Elas sobem as escadas e chegam no quarto da morena. Marcela se senta na cama enquanto Gizelly vai ao banheiro. Assim que ela sai, olha para a loira e dá um sorriso simpático.

- Gi... - Marcela já vinha pensando em contar tudo para a amiga a algum tempo, mas ainda não tinha certeza se era o certo - Posso te fazer uma pergunta hipotética?

- Claro! - disse a morena de costas para Marcela enquanto arrumava seus cadernos.

- Se uma pessoa se assumisse para você... O que você faria?

Gizelly vira para Marcela com uma expressão confusa.

- Uma pessoa? - a morena pergunta.

- Sim! Uma pessoa... Tipo - ela faz uma pausa enquanto Gizelly a observava - Tipo eu!

- Má... - Gizelly se senta na cama de frente para Marcela - Você quer me contar alguma coisa?

Era incrível como a garota conseguia decifrar Marcela com tão poucas palavras. Esse era um dom que somente amigas de tanto tempo assim, possuíam. A loira até pensou em contar toda a verdade, mas preferiu seguir com a hipótese.

- Não! É só uma pergunta mesmo... Nada demais!

- Okay... Então, hipoteticamente... O que você assumiria para mim?

- E se hipoteticamente eu me assumisse... Bi... Para você! O que você faria?

- Bem... - Gizelly tenta segurar o riso - Eu iria te expulsar da minha casa e nunca mais iria querer ver sua cara novamente!

Marcela fica estática. Ela não acreditava no que acabou de ouvir. Gizelly cai na gargalhada quando vê a cara que a amiga faz.

- Eu tô brincando - ela diz recuperando o fôlego – Ai Má, sei lá! Se você se assumisse bi, lésbica, vegetariana, praticante de crossfit... Para mim não iria fazer diferença nenhuma! Você ia continuar sendo minha amiga e eu iria continuar te amando do mesmo jeito!

Marcela sorri aliviada. Ela sabia que Gizelly não era do tipo que se afastava das pessoas por coisas assim. Mas ela ainda não se sentia confortável para contar algo tão pessoal. Somente poucas pessoas sabiam do tal "segredo" de Marcela, e ela queria que Gizelly fosse uma delas. Mas não agora. Ainda não. 

- Mas sabe... - a morena continua - Se você fosse realmente bi, eu iria ser a primeira garota a te beijar! 

As duas começam a rir, mas mal sabia Marcela que a morena falava sério. A verdade é que Gizelly sempre sentiu uma grande atração por mulheres, mas por conta de seus pais super religiosos e rígidos, ela nunca se atreveu a contar isso para ninguém. Nem mesmo para Paulo. Ela tinha medo que seus pais descobrissem e fizessem algo com ela. O que ela sabia que eles eram capazes.

As horas foram se passando e as garotas terminam de fazer a lição. Elas ficam alguns longos minutos conversando sobre a escola. Gizelly se lembra da festa que as duas foram convidadas.

- E então, qual fantasia você vai usar?

- Fantasia? Que fantasia mulher?

- Da festa de halloween dos gêmeos doida! Ah não Marcela - Gizelly tinha um leve toque de decepção no tom de voz - Não me diga que você não vai! Ah não amiga por favor! 

- Ei, calma! Calma! Eu vou... Eu só não estou pensando tanto nisso...

- Então trate de pensar!

As duas continuam conversando por mais um tempo.

O relógio marcava 20:30 quando Marcela decide ir embora. Gizelly desce com a amiga a fim de acompanhá-la até a porta.

- Seus pais ainda não chegaram? - Marcela estava realmente preocupada em deixar a amiga sozinha

- Acho que não... Eles têm chegado tarde ultimamente... Mas não se preocupe! Meus irmãos estão em casa, e qualquer coisa você mora aqui na frente né.

As duas começam a rir, Marcela se despede da amiga e vai para casa. Ela só precisava atravessar a rua. O quarto das meninas era exatamente no mesmo lugar de suas respectivas casas, fazendo com que as duas pudessem se ver pela janela.

Gizelly vai para o seu quarto e decide tomar um banho. Ela entra no banheiro e tira a roupa devagar. Já no box com o chuveiro ligado, ela começa a pensar na pergunta que Marcela fez mais cedo.

"Por que ela perguntaria algo assim? Ela sempre se mostrou indiferente a esse assunto. Ela respeita quem é e quem não é, e trata todos da mesma forma, mas agora do nada ela toca nesse assunto... Será que ela desconfia de alguém?... será que ela desconfia de mim?"

Ela ouve alguém entrar em seu quarto

- Filha? - ela reconhece a voz da mãe - Chegamos! Você vem jantar? 

- Já tô indo mãe! Só vou terminar meu banho! 

A mulher apenas dá um "ok" como resposta e sai do quarto. Gizelly termina seu banho e desce para jantar com sua família. Ela permaneceu calada e apenas escutava seus pais descrevendo o longo dia que tiveram no tribunal, mas ela não conseguia parar de pensar na conversa que teve com Marcela. 



Atração Fatal - GicelaOnde histórias criam vida. Descubra agora