- ELE FEZ O QUE?
- Paulo, calma!
- EU VOU ACABAR COM AQUELE VELHO!
- PAULO NÃO ADIANTA, ELE JÁ TÁ BEM LONGE DAQUI!
Paulo solta a maçaneta e se vira novamente para Manu. A garota estava com um hematoma enorme no olho e um corte no supercílio. A mão dela também estava vermelha e tinha alguns cortes mínimos.
- O que vai ser da minha amiga agora?- Paulo diz se sentando e tapando o rosto com as mãos.
- Calma! Ela é forte, sabe se cuidar! Onde quer que ela esteja, vai ficar bem...
O telefone toca e Paulo atende.
- Alô? Oi tia Josi... A Marcela o que?... Como assim?... Tá! Tá bom, qual hospital?... Ok!... Sim, já estamos indo praí!
Ele desliga o telefone e olha para o nada durante alguns segundos em silêncio.
- O que aconteceu?
- Marcela foi atropelada... Pelo seu pai!
-x-
Algumas horas atrás
- Então você continua com essa babaquice de dizer que é mulher?
- Eu sou!
- Você é um porco isso sim! Um sujo!
- Você não é diferente de mim! - Manu diz isso e logo tem seu rosto virado com toda a força que Osmir tinha.
Ela se desequilibra um pouco, mas assim que recupera a estabilidade, ela vai pra cima do pai e lhe desfere um murro que pega o olho do homem em cheio. Antes que Osmir pudesse atingi-la novamente, ela dá outro soco nele, também em seu rosto. Osmir chuta o rapaz na altura de seu quadril atingindo a parte mais frágil de seu corpo.
- Se tem pinto, é homem! Nasceu homem, morreu homem! - ele cospe um pouco do sangue que havia em sua boca - Agora levanta essa carcaça do meu tapete persa e vai embora da minha casa! Eu não quero ver essa sua cara imunda nunca mais!
-x-
Paulo e Manu chegam no hospital e perguntam a uma enfermeira se ela sabia sobre Marcela. A mulher dá algumas informações e eles as seguem. Paulo chega primeiro no quarto, Manu vem logo atrás. Marcela estava bem. Ela dormia calmamente enquanto sua mãe acariciava seus cabelos. Ricardo estava na janela e assim que ele vê os dois na porta os chamam.
- Como ela tá? O que aconteceu? Por que ela tá dormindo? Ela vai morrer? Ela precisa de sangue? Por que eu tenho se quiserem, pode pegar! Eu devo ter uns seis litros de sangue no corpo, não preciso de tudo isso! - Paulo diz arregaçando as mangas da camisa que vestia.
Ricardo ri e em seguida segura as mãos do garoto.
- Ela está bem! Ela tentou parar o carro de Osmir com o corpo, e ele passou por ela!
- ELE O QUE? - Manu se descontrola.
- Ele não passou por ela! - Josi diz - Ele começou a andar com o carro e ela correu e tentou pará-lo, ele desviou, porém atingiu em cheio a perna dela...
- Por isso ela tá dormindo, anestesia... - Ricardo volta a falar - Com o impacto, o ligamento do joelho dela se rompeu...
- Ai! - Manu diz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Atração Fatal - Gicela
FanficAmigas desde o ensino fundamental, Gizelly Bicalho e Marcela Mc Gowan se conhecem melhor que suas próprias mães. Donas de uma amizade inabalável, elas partilham segredos e confidências uma com a outra. Mas depois de uma festa confusa e um beijo agua...