Capítulo 5

9.1K 753 86
                                    

🔥

Eu não poderia ter escolhido um dia pior para voltar a frequentar a escola.
A gente ia fazer uma experiência que era necessário usar um fósforo. Normalmente eu só consigo produzir fogo nas minhas mãos quando estou nervosa, mas manipular fogo é muito mais simples então quase sempre que tem fogo perto de mim eu acabo aumentando ele sem nem perceber. Na minha antiga escola durante uma dessas experiências um garoto acabou suspenso porque ele foi "descuidado" e acabou colocando fogo na cortina.

Antes mesmo de pensar em pegar discretamente um calmante, uma onda de tranquilidade me atingiu da mesma forma que no estacionamento. Isso estava estranho.

Foi impossível resistir a vontade de olhar pra Jasper. Ele e Tobias devem ser irmãos, os dois são muito parecidos. As vezes eu o pegava me olhando o que me deixava sem graça.
Tentei me manter focada na experiência e como já tinha estudado sobre isso antes não foi nada difícil, Jasper também parecia já estar familiarizado com o trabalho então fomos os primeiros da turma a terminar, mas pro meu desespero o professor não podia nos liberar até que a aula acabasse.

- Então, o que você está achando do Alasca? - Quase babei com o sorriso que ele deu.

- É legal.

- Muito diferente da Coreia do Sul?

- Mais do que você imagina.

- Já conheceu muita gente? Tem uma semana que o pessoal daqui está falando de você. - Me lembrei que Alice tinha me dito que todos por aqui já sabiam quem eu era.

- Uma menina chamada Alice Cullen e Tobias Hale me cumprimentaram. Você por acaso é irmão dele?

- Ele é um dos meus irmãos gêmeos.

- Um?

- Sim, na verdade somos trigêmeos. Eu, Tobias e Rosalie.

- Isso é bem legal. - Voltei a olhar pra frente, normalmente essa situação me deixaria muita nervosa mas eu continuava surpreendentemente tranquila.

- Você não está muito afim de conversar não é? - Droga, eu odiava quando as pessoas pensavam que eu era grosseira ou mal educada por nunca extender uma conversa mas esse era o único jeito de afastar todos de mim. Ninguém quer ser amigo de uma pessoa que parece que não quer conversar com você.

- Desculpa, não quero parecer rude.

- Tudo bem, sei bem como é estressante ir pra um lugar onde não conhece ninguém.

Então ele também não era daqui.

- Gostei do colar, é muito bonito.

Merda, que droga. Seu idiota por quê foi falar do colar?

Tentei esconder mas meu desconforto estava estampado na minha cara. Aquela tranquilidade em que eu estava foi substituída por uma forte vontade de chorar.

- Me perdoi se a deixei desconfortável, não era minha intenção.

- Está tudo bem. - Não estava nada bem.

- Você está bem...? - Tudo que eu queria era escapar dessa conversa e quase como um milagre, nesse momento o sinal tocou.

Peguei minhas coisas e sai da sala sem olhar pra trás. As outras aulas foram muito mais fáceis de encarar. Algumas pessoas vieram falar comigo mas ninguém tentou forçou uma conversa.

Eu até pensei em não ir até o refeitório mas eu estava morrendo de fome. Enquanto caminhava até lá fui parada por algumas pessoas que me cumprimentaram mas reparei que alguns me olhavam de um jeito estranho. Acho que como na minha antiga escola, a notícia de que eu era metida e que não queria conversar com ninguém se espalhou o que fez com que algumas pessoas perdessem o interesse e passassem a ter um certo desprezo por mim.

Girl on Fire • Jasper HaleOnde histórias criam vida. Descubra agora