13. ℐ𝓃𝓈𝒾𝓈𝓉ℯ̂𝓃𝒸𝒾𝒶

37 9 44
                                    

☙ Kathie ❧

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Kathie

São onze horas da noite quando oiço alguém a bater na porta do meu quarto. Pouso o livro que estava a ler ao meu lado depois de marcar a página com o meu celular. A cabeça do meu irmão espreita por entre a porta. Matt entra, parando no meio do quarto.

- Vou sair e não sei quando vou voltar, não fiques à minha espera e não te deites muito tarde.

- Ok. – Digo e volto a pegar no meu livro.

Já estou habituada às suas saídas. Ele sai, diz que não sabe quando volta e, por vezes, regressa umas horas depois, ou então no dia seguinte. Não entendo os horários do emprego dele, se é que tem mesmo um emprego. Começo a desconfiar que alguma coisa não bate certo, mas não quero comentar nada.

Reparo na bolsa preta que está pendurada no seu ombro, a bolsa que costuma levar para a academia. Parece bem mais cheia e pesada do que o costume.

- Posso perguntar onde vais? Pareces carregado. – Aponto com a cabeça para a bolsa.

- Vou para a academia, querias que fosse para onde?

Ele revira os olhos e vira-se para sair. Rude, como sempre. Eu sei que ele acabou de me mentir. O Matt não sabe mentir, ele desvia sempre o olhar quando o faz.

Questiono-me se ele se importa ou gosta mesmo de mim. Posso estar a fazer um drama, mas é o que eu sinto. Já o vi a interagir com seus os amigos que ficaram em Nova Iorque, ele era sempre divertido e sorridente, mas comigo nunca foi assim. É raro que ele sorria para mim, que me abrace, que me conte piadas... Aliás, não é raro, ele nunca faz nada disso comigo.

Comigo é protector de mais, não me deixa sair de casa a partir de uma certa hora e nem sei como me deixa ir à escola visto que "pode acontecer-me alguma coisa enquanto estou fora de casa", é rude e está sempre mal-humorado.

Desde que os nossos pais adotivos morreram que me sinto como um fardo que ele tem de carregar até eu completar os dezoito anos, foi ele que ficou com a minha guarda porque é o meu único parente vivo e é maior de idade. Se ele não fosse maior de idade, ambos voltaríamos para um orfanato e a probabilidade de sermos adoptados juntos mais uma vez seria muito baixa. Hoje em dia ninguém quer adoptar dois adolescentes.

- Não quero ser intrometida, mas não é um pouco tarde para ir à academia?

Ele para junto da porta e depois de respirar fundo – percebo que o faz por causa do movimento dos seus ombros – vira-se de novo na minha direcção. Matt mantém aquele olhar apático, ergo uma sobrancelha.

- Se não queres ser intrometida porquê que me questionas? – Ele semicerra os olhos. – Aqui quem questiona sou eu.

- Tudo bem, boa "academia". – Faço aspas e ignoro-o, abrindo o meu livro na tentativa de recomeçar a minha leitura.

𝓣𝓱𝓲𝓻𝓼𝓽𝔂 // TVD & TwilightOnde histórias criam vida. Descubra agora