Capitulo 5

1.4K 150 94
                                    

— Mamãe, tô com dor de barriga. — Renata fala ao entrar na escola com Márcia.

— Filha, é só porque é a sua primeira vez em uma escola. Fica calma, na sua agenda tem o meu número, o número lá de casa além do número da delegacia, qualquer coisa é só pedir pra coordenadora ligar certo. — Renata assente, Márcia beija a testa da menina.

— Tchau mãe. — Renata acena para Márcia que manda beijos para menina que entra na sala de aula.

— Bom dia mocinha. — A professora orienta o local onde Renata pode se sentar.

🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋

Inês suspira ao terminar de limpar a bagunça que Éric e Camila fizeram. Ela não entendia como podia dois adultos fazerem tanta bagunça.

— Aqui Inês, sua samambaia nova. — Éric e Camila falam ofegantes da caminhada que tiveram que fazer para achar a planta.

— Podem ir agora. — Inês fala colocando um pouco de chá de camomila, e haja camomila para aguentar aqueles dois, na xícara.

— Inês, tem alguém querendo falar com você. — Ibêre fala.

— Quem? — Inês pergunta olhando para a janela.

— Eu. — Inês prende a respiração ao ouvir a voz.

 — Inês prende a respiração ao ouvir a voz

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Você? — Inês olha para trás.

— Precisamos conversar Inês. — Márcia fala. — Como adultas.

🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋

Renata anota o que a professora escreve na lousa. Estava tão concentrada em seu dever que não viu a borboleta azul entrar e pousar na sua mesa.

— Ei esquisita. — Renata olha para trás e ver um menino fazer careta para ela, a menina revira os olhos. Alguns segundos depois sente algo bater em suas costas.

A menina pega a bolinha de papel e ver o menino rindo com a turma lá do fundo.

— Que foi aberração? Vai chorar? — O menino começa a rir e Renata abaixa a cabeça. Porém alguém estava observando a menina, e podem ter certeza leitores, não gostou nadinha do que viu.

🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋

— Você matriculou a minha filha sem minha opinião? — Inês pergunta para Márcia que respira fundo.

— Inês, a Renata precisava estudar. — Márcia fala calma.

— Quieta. — Inês fala fechando os olhos. Depois de alguns minutos a mesma os abre furiosa. — Minha filha não estuda mais naquela escola.

Efeito Borboleta Onde histórias criam vida. Descubra agora