Na manhã de segunda-feira, Catra chegou cedo na escola. Havia tido um péssimo final de semana, evitou ficar em casa ao máximo e só voltou nela para se trocar e dormir depois do trabalho. Não falou mais com Weaver, que também havia evitado ficar nos mesmos cômodos que ela.
Também havia ignorado as mensagens de Scorpia e de Entrapta, que perguntavam se estava bem. Além de, claro, ter bloqueado Adora. Não fazia ideia de como iria lidar com as atividades do dia, não estava com a mínima vontade de ir para o colégio, mas não tinha escolha, agora mais que nunca precisava resolver essa parte de sua vida.
Andando pelos corredores, Catra escutava alguns burburinhos de colegas comentando sobre ela, falavam de forma debochada sobre ela dançar em cima de uma mesa e também sobre os elogios que a mesma distribuiu para alguns deles durante a festa de Netossa. Já estava de mau humor, mas ouvir sobre coisas que nem ao menos se lembrava conseguiu fazê-la ficar ainda mais.
Para evitar cometer um assassinato, ela subiu a touca do moletom até cobrir ao máximo seu rosto, e colocou os fones de ouvido, escolhendo algum rock pesado para tocar e pondo-o no último volume.
Isso resolveu seus problemas durante o período antes da aula começar, mas assim que ela começou e Catra precisou desligar a música, a garota voltou a se sentir incomodada.
- Catra! Ai, senhor, graças aos céus você está viva! - Scorpia comemorou, melancólica, ao ver a amiga. A abraçou forte, antes que Catra pudesse contestar. - Onde você esteve, gata selvagem? Te mandei várias mensagens. Fiquei sabendo hoje do que aconteceu na sexta, você tá bem? O que foi que você tomou? Eu nem te vi por lá, sou uma péssima amiga mesmo!
Catra a empurrou, colocando força para conseguir se soltar do abraço.
- Sem drama, Scorpia. Tô bem, não tá vendo? - Respondeu, curta e grossa.
- Me desculpe por não ter te procurado, achei que tinha desistido de ir! Fiquei tão entretida com Perfuma que... - Catra a interrompeu.
- Chega, ok? Tá tudo certo, agora me deixa em paz, quero ver a aula. - Apontou para a professora, que havia acabado de entrar na sala.
Scorpia concordou e foram as duas se sentar. Antes da professora começar a aula de fato, ela veio com uma notícia que, por alguns segundos, acalentou o coração da morena:
- E então, minhas crianças, já viram o resultado da primeira fase? Passaram? - A mulher de meia-idade perguntou, causando surpresa em alguns e confusão em outros. - A Universidade de Beast Island liberou agora pouco os nomes de quem passou pra segunda fase do vestibular deles, vocês não viram ainda? Olhem lá, eu espero.
Não precisou falar duas vezes, todos os estudantes que haviam se inscrito correram para o site da distante universidade, situada em uma ilha paradisíaca - a meta de muitos deles. Essa era uma das universidades que Catra havia feito entrevista para entrar - infelizmente, ela havia sido no outro semestre, e a morena não havia se dedicado tanto quanto deveria, mas estava com expectativas.
Era o momento certo para alguma notícia boa surgir.
A morena olhou para a cadeira ao lado, e viu Scorpia entrando no site. Pegou o celular e fez o mesmo. A ansiedade e expectativa já estavam batendo forte e a demora em carregar a página não estava facilitando.
- Esse monte de idiotas entrando na mesma hora tá sobrecarregando o site. - Sussurrou, para só Scorpia escutar.
- Sério? Aqui entrou numa boa...
Em questão de segundos, muitos começaram a gritar de felicidade e se abraçaram, comemorando por terem passado para a segunda e última fase. Enquanto isso, Catra ainda lutava para entrar. Do seu lado, escutou Scorpia dizer, animada:
VOCÊ ESTÁ LENDO
It's MY dream! • Catradora
FanfictionAdora e Catra são duas jovens estudantes do Ensino Médio do Colégio Bright Moon, localizado em Etheria. Após quase dois anos do fim de sua amizade de longa data e do início de suas brigas constantes, uma oportunidade única de receber uma bolsa de es...