19 - Recuperações - parte 1

876 92 426
                                    


Na quinta-feira, Catra chegou cedo na escola. Havia combinado de se encontrar com Double Trouble antes do início das aulas para acertarem algumas coisas.

- Bom dia, kitten.

- Apenas dia.

- Que mau humor, quer me contagiar, é? - Catra ignorou sua fala.

- E ai, conseguiu fazer sua parte? - Ela perguntou.

- Tá com pressa, querida? - DT colocou as mãos na cintura, e Catra fechou a cara, reprovando suas provocações. Elu sorriu abertamente e tirou a mochila das costas, retirando de lá um envelope grande de papel e estendendo para ela. - É claro, não há nada que alguém com talento pra criar uma cena não consiga desenrolar. - Quando Catra foi pegar de suas mãos, elu puxou de volta. - Isso não foi fácil, entende? Espero que sua parte do acordo esteja pronta também.

- Está.

- As duas partes?

- Argh, uma delas, Double Trouble! O dinheiro eu só vou ter no fim de semana, vê se aquieta aí.

- Certo, certo...

Catra tentou novamente puxar de sua mão, e obteve sucesso desta vez, olhou para os lados antes de abrir e retirou as folhas de papel de dentro disfarçadamente, sorrindo satisfeita ao notar que o que havia pedido estava lá.

- Mais fácil decorar isso do que a matéria dos livros, não é? - DT perguntou, se gabando.

- Com certeza. - Catra afirmou, guardando de volta. - Não pense que eu não consigo aprender a matéria, eu estudei! - Justificou. - Isso é só uma garantia...

- Claro, claro, kitten. Não estou lhe julgando.

- Ok. - Ela guardou o envelope na própria mochila e voltou a olhar para elu. - Bom, consegui entrar no sistema, você está na classificação amarela.

- Hm, interessante. Era pra isso fazer sentido? - Perguntou.

- Aparentemente o ranking deles está organizado em classificação de cores por enquanto, você está na terceira melhor, de cinco.

- Entendi. - Assentiu, levando a mão ao queixo. - Bem, é bom o suficiente pra mim. - Deu de ombros.

- Jura? - Catra perguntou, arqueando uma sobrancelha. - Parece indiferente demais para alguém que me deu a ideia de verificar o ranking.

- Então, darling... Como vou te explicar? - Fingiu pensar. - Eu não dou a mínima pra essa universidade, meus pais por outro lado... - DT disse, em seu tom típico de tranquilidade e deboche. - Meu destino é atuar e viver das artes, não passar a vida em um escritório fazendo um trabalho entediante. Tenho muito talento para isso.

- Então por que queria saber sua posição?

- Eu estou juntando meu dinheiro para me virar quando o ensino médio terminar, pois meus pais não aceitarão filhos artistas, gente velha é assim, sabe? - Explicou, indiferente. - Não posso ganhar essa bolsa, mas também não posso ir terrivelmente mal. Tenho uma reputação familiar a honrar, afinal de contas.

- Eu acho isso bem idiota, mas não vou te julgar porque isso significa um concorrente a menos.

- Perfeito.- Elu bateu as palmas da mão, finalizando o assunto. - Bom, eu tenho mais o que fazer. Boas provas, kitten. E espero meu dinheiro na segunda.

- Pode deixar.

Naquele dia, Catra teria duas provas. A primeira seria de matemática, matéria que cursava com Scorpia e Entrapta, e para esta, a garota já tinha o gabarito bem decorado em sua mente, graças à DT. Finalizou a primeira prova em menos de meia hora de aula e apenas enrolou um pouco antes de sair da sala para não parecer suspeita. Mais tarde teria a de biologia, que não seria nada simples pelo que o professor havia dito.

It's MY dream! • CatradoraOnde histórias criam vida. Descubra agora