Hordak, o técnico de computação, entrou na sala, carregando alguns livros sobre robótica nos braços.
- Hordak! - Entrapta exclamou. - Ainda bem que é você, ufa.
Catra a fuzilou com o olhar.
- Por quê? - Ele perguntou, confuso.
Antes que a garota de cabelos roxos respondesse, Catra se apressou a falar:
- Porque estávamos procurando um... um livro - Pensou rápido. - É, um livro de física que eu pensei que tinha esquecido aqui, você viu?
Hordak negou com a cabeça.
- Nossa, é uma pena! Vamos ter que procurar em outras salas então, meninas.
- Mas Catr- Entrapta ia questionar, por não ter entendido a mentira, mas Scorpia a cortou.
- Isso! Acho que ficou na sala de literatura, vamos lá ver! - A platinada disse, com uma expressão de nervosismo nada discreta.
Catra foi puxando o braço de Entrapta até a saída, mas antes que saíssem, Hordak questionou:
- Espera, vocês usaram minhas chaves para entrar aqui? - As viu nas mãos de Catra, e pegou.
- Ah...
- Espero que não importe, Hordak. Eu esqueci de devolvê-las na semana passada. - Entrapta se justificou. Hordak pareceu um pouco tímido com a garota, e desviou o olhar.
- Tudo bem. Apenas... que não se repita, ok?
- Pode deixar! - Entrapta respondeu. - Te vejo na reunião do projeto?
Hordak assentiu, um pouco sem jeito.
- Perfeito!
Ao se afastarem de lá, Entrapta perguntou:
- Você esqueceu mesmo seu livro de física?
- Era só uma desculpa para o Hordak não descobrir que estávamos... hackeando... o banco de dados da UFO - Scorpia foi quem respondeu, temerosa, já que Catra estava perdida nos próprios pensamentos, enquanto cerrava os punhos. - Gata? T-tá tudo bem?
- A lista sumiu... - Catra respondeu, olhando para um ponto fixo, sem expressão - S-será que...?
- As chances deles não conseguirem o backup da lista são muito pequenas - Entrapta argumentou, para tranquilizá-la. - As equipes de TI de grandes instituições normalmente são muito bem desenvolvidas.
Catra assentiu, torcendo para ser verdade e para ela não ter acabado de ferrar com tudo.
- O que é estranho é eles não terem ficado sabendo de um hacker que mudou as posições no ranking, isso sim é estranho. - Entrapta continuou.
- Eu preciso ir. - Catra desconversou, ainda estava abalada.
Se distanciou das amigas antes mesmo delas se despedirem e foi andando em direção à saída da escola. Só queria ir embora dali.
Quando chegou até sua bicicleta, recebeu a notificação no celular, anunciando a nova categoria da avaliação:
"Atividades esportivas, durante a quarta semana será avaliado o desempenho dos estudantes em esportes e atividades físicas diversas, tal como a participação destes."
Perfeito, mais uma categoria entregue de bandeja para a Adora.
--------
Adora havia dispensado a companhia de seus amigos da Rebelião naquela tarde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
It's MY dream! • Catradora
FanfictionAdora e Catra são duas jovens estudantes do Ensino Médio do Colégio Bright Moon, localizado em Etheria. Após quase dois anos do fim de sua amizade de longa data e do início de suas brigas constantes, uma oportunidade única de receber uma bolsa de es...