9 - After - Parte 2

694 113 204
                                    

- Merda, merda, merda. – Adora repetia, enquanto caminhava pelos corredores da enorme casa de Spinerella. Catra estava ao seu lado, o lanche já havia ajudado a diminuir um pouco a concentração de álcool no seu sangue e a morena já era capaz de caminhar.

- Eu poderia simplesmente ir embora e fingir que não vi nada. – Catra pensava em voz alta as melhores formas de sair daquela situação. – Ou ficar aqui e encontrar a criatura pra ter o prazer de matá-la com minhas próprias mãos...

- Catra! – Adora repreendeu. – Não é hora pra brincadeiras.

- Quem disse que eu to brincando? – A morena tentava passar credibilidade, mas ainda estava alterada e acabava piscando diversas vezes ou perdendo a concentração olhando pro nada.

Elas param de caminhar ao ver Mermista se aproximando, olhando para as duas com indignação. Adora prende o ar, nervosa.

- Você me decepcionou, Adora. – Ela disse, com a fala embolada.

- E-eu... Foi sem querer, eu juro... Me distraí por UM segundo...

- Não há justificativa para o que você fez, amiga. Tsc, tsc. – Mermista deu uma pausa na fala, o que fez a loira suar. – Estamos há mó tempão esperando pelas bebidas, poxa.

E aí sim ela consegue soltar o ar.

- Ah, é disso que você tá falando.

- Do que mais seria? – A moça dos cabelos azulados pergunta. – Ah, já sei... – Adora prende o ar novamente. – Podia ser sobre você estar andando com essa ai do teu lado, né? Eu não julgo não, amiga. Comigo é assim mesmo, bobeou é vapo...

Adora respira fundo, passando a mão na testa. Catra arqueia uma sobrancelha.

- Você tá muuuuito bêbada, ô sereiazinha do Lago Ness. – Catra diz, hipocritamente.

- Não dá tempo de falar sobre isso agora, vem Catra. – Sai puxando a menina pelo braço, enquanto Mermista grita um "vai nessa" incentivador.

As duas caminham mais um pouco, entrando em cada cômodo da casa. A garotinha não estava em lugar nenhum. Decidiram subir as escadas, indo em direção aos quartos da casa para procurá-la, de um a um. Os minutos se passavam e não a encontravam, mas em compensação já conheciam a casa inteira da colega.

- Meu pai!! Será que tem um portal escondido nessa casa que dá pra outro lugar? Não é possível... – Adora já roía as unhas de nervoso. Essa era uma situação que não era nada boa para quem tinha ansiedade.

- A este ponto ela já deve estar triloca. – Catra deu de ombros. – Bom, a gente tentou, não é mesmo? – Ia se virando pra ir embora, mas Adora a segurou.

- Você não pode me deixar sozinha cuidando desse problema, Catra! Precisamos achar a Spence, além de ser perigoso pra ela, a Spinny vai se meter em um problemão por causa da gente do time.

- E por que eu deveria te ajudar? Eu não tenho nada a ganhar com isso. – Cruzou os braços.

Adora tampou o rosto com as mãos, já sentindo as pernas tremerem de medo em imaginar as possibilidades de coisas que poderiam ter acontecido com a menina.

- Quer saber? – A loira pensou um pouco, e resolveu propor. – Eu aposto que você não vai encontrá-la antes de mim.

Aí ela estava falando na língua de Catra. E notou isso quando viu os olhos da garota brilharem, desafiados.

- Há, você vai se arrepender de ter proposto isso. – Respondeu a morena, arqueando uma sobrancelha e estampando sua famosa cara de convencimento no rosto. Adora sorriu de canto de boca, havia dado certo.

It's MY dream! • CatradoraOnde histórias criam vida. Descubra agora