5 - Expressão Artística

885 117 358
                                    

    Catra havia tido um dia estranhamente satisfatório. Até aquele momento, é claro.

Na noite anterior, após a discussão com Shadow Weaver e alguns minutos de lágrimas de raiva, decidiu se preparar para o que a esperava no dia seguinte, no caso, a entrevista com Srta Light Hope. Pensou quais seriam as coisas que a mulher provavelmente lhe perguntaria e quais os fatores que a fariam ganhar pontos com ela. Não foi muito difícil, era só raciocinar um pouco que qualquer um conseguiria chegar nas mesmas conclusões que ela, pelo que havia observado da avaliadora ela parecia alguém formal e determinado em cumprir seu dever, que não se impressionaria com meros adolescentes comuns. Precisava de algo a mais, algo que chamasse a atenção e fizesse os olhares da mulher focarem nela pelo restante da avaliação: precisava que a avaliadora se sentisse representada. Afinal, representatividade é tudo, não é?

A morena então pois-se a pesquisar sobre a mulher na internet, procurou seu currículo no site da UFO, perfis em redes sociais, até mesmo tentou encontrar informações sobre a sua família ou a sua vida financeira e acabou que a sua pesquisa lhe rendeu mais do que esperava. Hope não estava em muitas redes sociais, apenas no facebook, lá seu perfil estava com a mesma foto que havia encontrado em seu currículo online e site da universidade e nunca a havia trocado antes; não tinha nenhuma informação sobre sua família em lugar nenhum dos perfis e nem dados de sua vida pessoal, ela parecia ser bem sozinha. Em contrapartida, seu currículo era enorme e contava até com medalhas de mérito pela mesma ter ganhado diversas olimpíadas de matérias escolares. Então temos aqui uma solitária viciada em trabalho. - Pensou Catra. Seria fácil para Catra montar a personagem perfeita que fizesse Light Hope se identificar, afinal, elas não eram tão diferentes assim.

A diferença era que a avaliadora já havia saído da escola, se distanciado dos colegas que estudavam com ela e ficado cara a cara com a solidão da vida adulta.

Catra se sentiu representada. Seu futuro tinha tudo para ser assim, infelizmente.

Com seu nome na lista das quatro atividades extracurriculares que havia escolhido e sua estratégia montada na cabeça, a morena só precisou procurar pelo guarda-roupa a melhor combinação de roupa que passasse a imagem de boa moça competente e colocar seu planejamento em ação no dia seguinte.

Havia funcionado, durante a entrevista Catra fez questão de contar sobre seus trabalhos durante a adolescência - optou por não contar que a maior parte eram em papelarias durante as férias e fast-foods e que só os procurava por ter problemas financeiros em casa - defendeu a ideia de que amava trabalhar, independente do trabalho que fosse. Disse que sentia vontade de crescer profissionalmente e não se importaria de passar dias e noites trabalhando, era ambiciosa e seu futuro era o mais importante para ela.

- As pessoas superestimam a necessidade de construir laços, ao meu ver. Eles são importantes, mas não é o que realmente preenche o ser humano, sabe? - Catra descrevia, tentando colocar intensidade em suas palavras. - O trabalho dignifica o homem!

Hope pareceu impressionada com o discurso da jovem - não que Catra tivesse conseguido identificar isso pelas suas expressões faciais quase que inexistentes - desconfiou quando a mulher começou a fazer comentários de sua própria vida e como ela também havia trabalhado e estudado a adolescência inteira, deixando de lado futilidades da vida social. A menina ficou satisfeita com isso, e ainda mais quando a avaliadora aceitou a tour pelo colégio que ela havia oferecido no final das aulas, antes de irem até a reunião do clube de artes. Ela até mesmo havia conseguido arrancar uma leve risada da mulher quando fez uma brincadeira de palavras inteligente, já próxima da porta da sala.

Porém sua satisfação durou pouco ao notar que sua concorrência talvez tivesse tido a mesma ideia de impressionar a mulher, se inscrevendo em atividades aleatórias, e o pior... Na mesma que ela! O que diabos Adora faz aqui?

It's MY dream! • CatradoraOnde histórias criam vida. Descubra agora