29 - O certo e o errado

756 91 253
                                    

Hey, pessoas

Demorou mas veio - mil perdões. 

As garotas estão passando por uma fase complicada na fic, mas que é necessária pra que as coisas se acertem depois. A tempestade é importante pra ter calmaria.

Obrigada pra quem lê e comenta <3 Espero que vocês e a família de vocês estejam bem durante esse segundo pico da pandemia. Fiquem em casa!

-----------------------------

Todos os estudantes do grupo de artes que estavam participando da subcategoria de teatro e dança já estavam em roda para o início das atividades. Alguns haviam faltado, como Scorpia, mas outros já pareciam mais preparados do que nunca para o que viria. Castaspella retomou o desenvolvimento das personagens criadas pelos alunos no primeiro encontro da subcategoria e acertou com eles que iriam trabalhar nelas criando um monólogo que fizesse jus à personalidade escolhida pelos mesmos.

Quem preferisse fazer esse exercício por meio de uma dança, poderia também.

Light Hope estava presente naquela reunião e, desta vez, seu foco não era apenas a avaliação, mas também descobrir alguma coisa sobre a invasão do site da UFO. Para Catra, sua presença naquele momento era extremamente intimidadora e a morena teve vontade de fugir assim que viu a mulher sentando na roda. Para Adora, não era diferente, já que há alguns minutos atrás ela havia recebido a informação de Double Trouble sobre Catra realmente ter sido a responsável por aquilo, e agora ela estava preocupada.

E irritada. E decepcionada.

Mas principalmente, indignada.

Indignada por causa da atitude desonesta da garota, ela havia feito algo que prejudicava não só a ela, mas também a todos os outros estudantes que estavam se esforçando para ganhar aquela bolsa. Adora se perguntava por que ganhar aquilo era tão importante para ela, fazendo ela ser capaz de tomar uma atitude tão errada.

Só conseguia pensar que sua motivação era a aposta entre as duas, já que sabia que Catra era inteligente o suficiente para ser aprovada em outros lugares e não precisava daquilo tudo. Sua competitividade a estava levando longe demais. Talvez se Adora não tivesse proposto aquilo pra começar, não tivesse tentado se reaproximar, aquilo não estivesse acontecendo.

Catra não teria ultrapassado limites para ganhar e colocado sua vaga no Bright Moon em risco, nem prejudicado os colegas com a possível suspensão do projeto neste ano e nos seguintes e nem colocado a diretora Angela em maus lençóis.

E agora, ainda por cima, Adora era cúmplice de tudo isso, já que havia descoberto.

Quando Castaspella deu o tempo para todos prepararem o monólogo, Adora foi se sentar perto de Perfuma.

- Hey, você veio sozinha? - Perguntou para a amiga, notando a ausência de Scorpia.

- Sim, Scorp disse que estava com dor de cabeça e decidiu ir pra casa. Vou passar lá depois do clube. - Perfuma respondeu, parecendo preocupada.

- Entendi.

Se a Catra está envolvida nisso, a Scorpia também deve estar. E pensando bem, a Entrapta também.

Adora sentiu alguém se aproximando delas.

- Olá, jovens. - Hope cumprimentou, com a típica expressão indecifrável. - Está tudo certo por aí?

A hippie assentiu e Adora engoliu em seco. Se sentia culpada pelo simples fato de saber a verdade sobre o ocorrido - culpa dela mesma, que aceitou a informação -, além disso, sentia medo da avaliadora descobrir isto apenas lendo-a pela linguagem corporal, mesmo sabendo que isso era quase impossível.

It's MY dream! • CatradoraOnde histórias criam vida. Descubra agora