Era segunda-feira novamente, para a infelicidade de Catra. Apesar do fim de semana livre de atividades escolares, para a morena, não significava que poderia descansar. Sempre que o dinheiro ficava curto para suas despesas do dia a dia, a garota usava os finais de semana para trabalhar. Em lanchonetes, bares (já que havia alcançado a maioridade decidiu incorporá-los a lista também), papelarias, lavando carros, entregando panfletos, etc... O que tivesse disponível nos dias que ela tinha livre. Morar com alguém que tem apenas "pensão por invalidez" como renda não abre muitas opções, ainda mais se essa pessoa já te odeia e te considera o motivo por essa condição. Mas tudo bem, Catra estava acostumada com a correria.
Na sexta, havia aceitado ir com suas novas companheiras de time para a "festa" na casa de Spinerella e hoje já se arrependia amarguradamente daquela decisão - Culpa de Scorpia que ficou insistindo. E de Lonnie ter dito que ia também. - por causa da bebida, tinha baixado um pouco sua guarda e até mesmo conversado com Adora. Não conseguia esquecer o que a irmã de Spinerella havia dito "Netossa cuida dela igual Adora cuidou de você", ou como ela tinha pensado que eram namoradas. Já estava ficando brava consigo mesma por ficar relembrando a toda hora os momentos em que elas riram juntas, como nos velhos tempos - ela não queria ser o tipo de pessoa que se contenta com migalhas, tinha tomado essa decisão alguns anos antes e persistiria nela. Por isso, chegou no colégio determinada a voltar à competição, pois ainda tinha muita bola pra rolar nesse campo.
Passou as primeiras aulas dando seu melhor e não dormiu em nenhuma, aliás, agradeceu seu corpo por aguentar, pois em uma dessas aulas, Srta Light Hope passou por lá para assistir um pouco.
Agora ela se encontrava no laboratório de informática, junto com Entrapta, aguardando pelo início da primeira reunião do grupo de computação - uma das atividades que havia se inscrito e já lamentava profundamente.
- Você viu só esses computadores? Eles são de última geração! Alguns dos processadores são do Intel Core i9 10900K, mas tem vários outros super bons também... - Entrapta falava sem parar, e a morena não prestava muita atenção.
- Entrapta. - Catra espalmou a mão no ar, fazendo sinal para ela parar. - Para, eu te imploro. Vamos sentar e outra hora você me conta isso ai, to morrendo de sono e você tá piorando isso.
- Tudo bem, sem problemas! Vamos sentar sim, eu posso te mostrar tudinho que tem nas configurações, é INCRÍVEL! - A morena revirou os olhos, mas foi com a amiga, só precisava sentar.
Enquanto Entrapta mostrava tudo que Catra precisava saber para começar, os outros inscritos chegavam e se acomodavam nos computadores vagos. Por estar cansada, a morena nem reclamou quando viu que a pessoa que sentou do seu outro lado havia sido o "princesinho" amigo de Adora, Bow.
- Bom dia, Catra! Bom dia, Entrapta. - Ele cumprimentou, simpático.
- Só porque eu te tratei bem na sexta não quer dizer que você pode falar comigo. - Ela respondeu, virando a cadeira giratória de costas para ele e de frente pra Entrapta.
- Bom dia, moço do moletom de arco e flecha. - Entrapta respondeu, acenando.
Pouco tempo depois, o professor de informática e o seu estagiário, Hordak, chegaram à sala e iniciaram as apresentações do grupo. Entrapta não perdia nenhuma informação e respondia sempre que algum deles perguntava algo, já Catra apenas escutava tudo com a cabeça apoiada nas mãos, tentando não cair no sono.
- Cadê a Hope, hein? - A morena sussurrou para a amiga.
- Não sei nem se ela vem hoje, pra falar a verdade. -Entrapta respondeu.
- Então por que eu to aqui? Argh.
- Porque ela vai ver seu histórico de desempenho no grupo no final da avaliação. - Disse a mais baixinha, voltando a prestar atenção em seguida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
It's MY dream! • Catradora
FanfictionAdora e Catra são duas jovens estudantes do Ensino Médio do Colégio Bright Moon, localizado em Etheria. Após quase dois anos do fim de sua amizade de longa data e do início de suas brigas constantes, uma oportunidade única de receber uma bolsa de es...