O terceiro véu

41 2 0
                                    


Milo, o cavaleiro dourado de Escorpião virou-se para amazona de Ofiúco.

— Quem é essa amazona sem máscara?

— Não a subestime. É Lune de Lebre, uma das guerreiras da lendária ilha das amazonas.

Milo já tinha ouvido falar dessa lenda, mas nunca imaginou que um dia pudesse ver uma guerreira que provasse a aexistência da ilha.

Em débil estado, Lune levantou-se aproximou-se de Rígel sem tirar os olhos de Milo, estava encantada com o brilho dourado da armadura e comentou

— É a primeira vez que vejo um cavaleiro dourado na vida.

— E será a primeira vez que irá derrotar um. - respondeu Rígel.

Entre os corpos desacordados dos cavaleiros de bronze, estavam dois casais, de um lado Rígel e Lune contra Milo e Shaina. Milo disse para Shaina:

— Shaina, o que está acontecendo? Percebi uma agitação vinda de você, correndo pra lá e pra cá.

—Tem me observado? Enfim, não temos tempo. Preciso levar Lune de volta para a ilha, mas ela está apaixonada por Rígel e não quer voltar. Atena recebeu um aviso de que se o Santuário não devolver Lune, o mundo dos homens será invadido.

— Uma amazona apaixonada é mais perigosa que um guerreiro de ouro. Diga-me, onde está a Saori?

— Não se intrometa, Milo! Preciso terminar isso logo.

— Shaina, a única forma de você derrotar Lune, será se você operar um milagre, isto é, atingir o sétimo sentido.

Shaina engoliu a seco, Milo estava certo. Lune apesar da aparência delicada, não era uma adversária a ser subsestimada. O cavaleiro de escorpião sentia o opressor cosmos de Lune queimar.

A amazona mascarada se irritava facilmente e ao ouvir Milo dizer isso, acendeu seu cosmo, mostrando que estava disposta a lutar contra os dois sozinhos. Em resposta, Milo também acendeu seu cosmo.

Shaina perdeu completamente a paciência e desferiu um golpe com toda ferocidade. Lune saltou e a partir do ar, atingiu a adversária, fazendo com que Shaina abrisse uma cratera no chão.

Rígel partia para cima de Milo, e este recuava, disparando seu famoso golpe Agulha Escarlate em alta velocidade. Até que Milo lançou o aviso:

— Desista agora, Rígel, você não é páreo para mim.

— Como se atreve a me subestimar?! Não irei parar! Por Lune lutarei até o fim!!

— Tem certeza?

Rígel deu um passo e percebeu sua armadura fragmentar-se no ar, em seguida seu corpo jorrou sangue por todos os furos que Milo produziu com a Agulha Escarlate, sem que o cavaleiro de prata percebesse.

Com um dedo em riste, Milo disse:

— Um cavaleiro que não se dedica ao treino e a batalha, não merece usar uma armadura de Atena. Veja o que a paixão por esta amazona fez contigo, Rígel! Nem percebeu meus ataques em alta velocidade. Agora, só lhe resta meu último golpe. Desista agora ou conheça algo pior do que a morte!

Rígel balbuciava palavras, mas nada dizia. Seu corpo estava em extrema dor e perdia sangue aos baldes. Milo fez apenas um movimento com sua capa e Rígel caiu no chão.

Saint Seiya - Amazonas Parte II: O DesvelarOnde histórias criam vida. Descubra agora