O vigésimo terceiro véu.

15 0 0
                                    


Era possível notar a quantidade de fios que aumentavam conforme se aproximavam do sexto jardim. Marin e Shaina sentiam que os fios iam engrossando, enquanto o cosmo que vinha destes fios ficava mais forte.

Ao pisarem na arena, perceberam que já tinham dificuldade em se movimentar, tamanha a quantidade de fios. Uma risada ecoou pela arena.

— Sejam bem vindas ao sexto jardim! Sou Alcione de Coma de Berenice.

Uma amazona desceu, como uma aranha aproximando da presa que caiu em sua teia, vestia uma armadura cor âmbar. Sua cabeleira de cachinhos, tinha um tom azul esverdeado.

Alcione fez pequenos movimentos com os dedos e Shaina e Marin foram içadas ao ar pelos fios. As duas perceberam tarde demais que estavam emaranhadas na trama de Alcione.

— Estes são os Fios da Cabeleira de Berenice. O que torna esses fios de cabelo tão resistentes, tanto quanto cortantes é o revestimento de meu cosmo. Portanto, agora que chegaram aqui, é preciso que decidam se morrerão sufocadas ou mutiladas pelos Fios de Berenice.

As duas se debatiam. Enquanto Shaina era erguida pelos fios que prendiam lhe os punhos no alto da cabeça, Marin tinha os braços atados ao corpo e encontrava-se deitada, sem poder ver a oponente.

Alcione olhou para Marin e disse:

— Você será a primeira a experimentar o meu golpe: Fios de luto!

Quando Marin tentou se soltar, os fios a prenderam mais justos, jorrava sangue dos cortes em seu corpo e armadura, Marin gritou e entre gemidos de dor, disse:

— Shaina, não desista de salvar Atena.

— Aguente firme, Marin! - Shaina preocupava-se com a amiga.

A amazona de Águia acreditava que esse era seu ponto final. Iria falhar em sua missão de salvar Atena.

— Se vocês duas chegaram até, significa que, apesar de tudo, realmente são excelentes amazonas, sendo aquela garota a falsa Atena ou não.

Shaina observava Alcione mexer os dedos e lembrou-se da batalha ao lado de Milo. O cavaleiro de Escorpião lutou contra os adversários enquanto ensinava sua técnica a amazona de Ofiúco. Neste momento, resolveu por em prática o que aprendera.

Apesar da dor que via a amiga sofrer. Shaina fechou os olhos e respirou. Concentrou todo cosmo na ponta do dedo indicador. Conseguiu apontar o dedo para o fio que prendia Marin e fez um disparo, como os golpes de Milo disparava.

Shaina foi certeira, Marin estava liberta.

— Obrigada, amiga! Agora irei derrotar Alcione!

Se a guerreira de Águia não fosse uma amazona com corpo esculpido em anos de treinamento, teria sido desmembrada ali mesmo.

— Não! Deixe Alcione comigo, corra para a última Plêiade. Atena precisa ser salva.

Neste momento a guerreira de Ofiúco conseguiu se libertar dos fios de Alcione e aterrissou ao lado de Marin.

— Shaina?!

— Eu não vou deixar vocês passarem. - Alcione disse entre os dentes.

Shaina mirou em uma das mãos de Alcione, disparou mais um golpe e a acertou. A plêiade gemeu de dor. Dessa forma, alguns fios se tornaram mais frouxos e Marin poderia passar.

— Vá logo, Marin. Não temos tempo a perder.

Marin concordou com cabeça e virou-se para o próximo caminho e então confessou:

— Espero te encontrar ao fim desse templo, mas caso não nos encontremos, devo dizer que foi uma honra lutar ao seu lado, amiga. Até mais.

— Amiga?

Os olhos de Shaina marejaram, enquanto via Marin partir abrindo caminho por entre os fios.

Saint Seiya - Amazonas Parte II: O DesvelarOnde histórias criam vida. Descubra agora