Shaina aproveitou-se do momento de fraqueza de Alcione e disparou em direção a guerreira dos fios. Desferiu uma série de socos e chutes, que apesar do alto impacto foram recebidos com uma impenetrável defesa.
Shaina logo deu-se conta que um combate com curta distância, seria onde obteria mais vantagem. Caso contrário, Alcione poderia prendê-la novamente em seu emaranhado de fios.
Shaina percebeu que seus ataques eram inúteis, pois Alcione defendia todos.
Em dado momento, Alcione pegou Shaina pelo braço, a girou no ar e a lançou para o outro lado da arena. Era dessa distância que Alcione precisava.
— Fios de luto! - lançou Alcione mais uma vez.
O corpo de Shaina se moveu tal como uma marionete, contra sua própria vontade. Dessa vez a posição em que os fios de Alcione colocaram a guerreira do mundo dos homens, foi um tanto pertubadora.
Shaina estava de pé, com ambos os dedos indicadores apontados para sua cabeça. Dessa forma, Shaina não poderia disparar golpes com a ponta dos dedos. Ela precisava de outra estratégia.
Alcione soltou uma gargalhada:
— Existem duas formas de você sair dessa armadilha, amazona. Uma basta você dizer "eu me rendo" e voltar para o mundo dos homens e a outra, você já deve ter percebido é disparar um daqueles tipos de ataques com a ponta dos dedos contra sua própria cabeça. Fica à sua escolha.
Shaina soltou outra gargalhada.
— A senhora deve estar louca em achar que irei me render.
O cosmo dourado de Shaina queimava. Alcione observava a determinação de Shaina.
— A senhora tem duas opções, ou me solta agora ou irá ser trucidada pelos meus golpes.
A plêiade ficou alterada.
— Atrevida! Não está em condições de me ameaçar, está completamente amarrada e irá morrer em breve!
Ao dizer isso, Alcione movimentou os dedos e os fios prenderam ainda mais o corpo de Shaina.
Shaina reconheceu no rosto de Alcione algo que lhe era familiar. Seu rosto era delicado como o de Shun, mas carregava um olhar ameaçador, como de Ikki. Faltava ar para a guerreira de Ofiúco, no entanto, ela ainda conseguiu fôlego para dizer:
— A senhora sente... falta de.... Ikki e de Shun?
Os fios pararam de apertar por um instante.
— Como você descobriu?
— O seu rosto é como o de Shun, o seu olhar é como Ikki, bastou eu - Shaina teve seu pescoço apertado e guinchou por ar.
— Cretina! Não pense que irá me desestabilizar com joguinhos emocionais. Isto foi um jogo baixo.
Ainda com o pouco ar que restava, Shaina disse:
— Não interessa a senhora... saber que tipo... de cavaleiros seus filhos se tornaram?
Alcione então largou os fios que prendiam Shaina e esta caiu de joelhos na frente de si.
— Muito bem. Darei uma chance para que me diga...
Shaina ainda recuperava o ar.
— Fale, amazona! - Alcione berrou e pousou o pé no peito de Shaina.
A amazona de prata então olhou diretamente para a pleiade.
— Shun se tornou um guerreiro que defende a paz usando a armadura de Andromeda. Um ser adorável, que evita o conflito até o último segundo, mas quando necessário é um turbilhão em nome de Atena. Enquanto Ikki - Shaina riu - Ikki já foi ao inferno e voltou e por isso é o detentor da armadura de fênix, não se alia a ninguém, mas é implacável na defesa da justiça.
Com um simples movimento de mãos, os fios se movimentaram novamente: Alcione não cumpriu sua palavra. Shaina caíra na armadilha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Saint Seiya - Amazonas Parte II: O Desvelar
FanficAs amazonas de Atena guardam um segredo: a existência de uma ilha, onde mulheres se preparam para a guerra dia e noite. A paixão de uma dessas moradoras por um cavaleiro de prata traz atona segredos até então nunca revelados. Uma história que mostra...