O segundo véu

46 3 0
                                    


Shaina chegou ao local onde os cavaleiros de bronze treinavam. Jabu, Ichi, Geki, Ban, Nachi. Eles treinavam diariamente, com disputas entre si, socos e chutes em pedras e levantamento de peso, entre outros exercícios.

— Cavaleiros! - Bradou do alto de um pilar partido ao meio - Tenho uma missão para vocês. Preciso que encontrem a garota Lune santuário imediatamente e levem-na até o píer.Vocês tem uma hora!

—Lune? O que está acontecendo? - perguntou o cavaleiro de unicórnio, Jabu. Iniciando um murmúrio entre os cavaleiros ali presentes.

— Sem demoras, andem logo! - ordenou Shaina, seu cabelo balançava ao vento grego, sua armadura refletia o sol do entardecer.

Os cavaleiros de bronze trocaram olhar entre si e então Ichi de Hidra disse:

— Senhora, acho que talvez não saiba, mas Rígel foi visto com uma garota dias atrás. Acho que eles estão morando juntos na cabana próximo ao pasto.

— Exato. É verdade, eu os vi uma vez e nunca vi aquela garota por aqui.

— Mostrem-me onde estão, então.

E todos os cavaleiros de bronze, mais Shaina saltando e correndo, se encaminharam para o local onde Rígel morava.

Era uma velha cabana, próxima a colina onde alguns bodes costumavam pastar no Santuário. Logo ao chegarem viram duas pessoas do lado de fora da cabana. Os cavaleiros de bronze cercaram os dois silenciosamente. Quando se deu conta, Rígel e sua companheira acenderam os cosmos.

— Rígel, estamos à procura de uma moça chamada Lune. Os cavaleiros de bronze disseram que ela estaria com você.

O vento fazia o chão de terra batido levantar poeira naquele verão.

— Shaina, há quanto tempo...

— Qual o seu nome, senhorita? - Shaina perguntou a moça em posição de luta ao lado de Rígel.

— Sou Lune, a amazona de Lepus.

Lune tinha uma pele alva como a lua. Os lábios pequenos faziam um biquinho natural e tinham uma pinta acima do lábio superior. Seus cabelos longos eram presos por duas chuquinhas no alto e o restante solto. As madeixas de cor jade, tinham bastante movimento durante a batalha.

— Uma amazona que não usa máscara? - indagou a mascarada Shaina.

— Apenas as amazonas traidoras que vivem no mundo dos homens precisam de máscara. Eu sou amazona da Ilha de Amastris, filha de Atalanta, não preciso de máscaras. O que deseja comigo?

— Por sua causa, a rainha das amazonas está ameaçando iniciar uma guerra. Precisamos que você volte para a ilha das amazonas imediatamente.

— Não me importo com guerra nenhuma. E não aceitarei ordens de uma filha traidora como você. Ficarei ao lado de meu Rígel e quem se opor terá de me enfrentar.

— Atrevida! Não seja egoísta. Você não se importa com o derramamento de sangue que irá causar?

— Chega de papo! Se quiser me levar, terá de nos derrotar. - interveio Rígel.

— Então vistam suas armaduras, amazona.

Rígel foi para o interior da cabana, saiu de lá vestindo sua armadura e com a urna da armadura de Lepus que Lune vestiu rapidamente.

Sua armadura tinha cor lavanda e um um brilho perolado. Seu elmo tinha duas orelhas como as de um lebre.

Podia-se sentir a tensão no ar. Shaina poderia derrubar Rígel sozinha, mas não sabia o potencial da amazona da ilha, por tanto decidiu enfrentá-la sozinha.

— Cavaleiros, peguem Rígel, eu fico com Lune.

Sem hesitar, Lune desferiu uma voadora em Shaina que a bloqueou apenas com um braço. Shaina sentiu o impacto maior do que esperava e deslizou pelo chão.

Em seguida, as duas iniciaram uma troca violenta de chutes. Shaina percebeu-se que enfrentava um dos seus maiores desafios. Lune estava em outro nível, talvez acima dos cavaleiros de prata. Em um momento de descuido, Shaina recebeu um chute na cabeça que a fez cair no chão.

— Isso é tudo que os cavaleiros de bronze são capazes?

Quando Shaina olhou, viu uma cena que fez seu coração saltar. Rígel pisando na cabeça de Jabu enquanto os demais de bronze, jaziam inconscientes. Rígel e Lune riram.

A amazona de lebre então iniciou uma sequência de pisadas na cabeça de Shaina, fazendo a máscara rachar.

— Você me subestimou nossas capacidades, traidora. E irá pagar por com a vida por isso, para que os demais cavaleiros do Santuário saibam com quem estão mexendo.

Quando estava próxima de perder os sentidos, Shaina viu um vulto dourado derrubar Lune e Rígel em um piscar de olhos.

— Levante-se, Shaina! - Ela reconheceu aquela voz.

Saint Seiya - Amazonas Parte II: O DesvelarOnde histórias criam vida. Descubra agora