O décimo quarto véu

23 0 0
                                    


Sora caminhou para próximo do corpo de Shaina, olhou com desdém para o corpo da oponente que agonizava em dor. O sol estava em seu ponto mais alto, por isso Shaina, ofuscada pela luz mal podia ver o rosto da guerreira de Kirin.

— Uma vez conheci um guerreiro de Atena. Seu nome era Aioros. Seu poder excedia o de qualquer pessoa que tivesse enfrentado em toda minha vida. Eu acreditava que se Atena se rodeasse de guerreiros como Aioros, ela estaria bem protegida. Aioros acreditava nas pessoas, acreditava que todos mereciam viver uma vida digna, em paz e com justiça e por isso lutava. Atena é a fonte inesgotável da justiça. Com seu coração misericordioso ela poderá nos guiar para a paz e a justiça, mesmo quando não houver mais esperança nos corações dos homens.

Shaina, sempre tão durona, não lembrava como era a sensação de chorar. As lágrimas transbordaram.

— Nem que você treine por mil anos, nunca será capaz defender a honra de Atena, se não dedicar seu corpo por aqueles que não podem lutar. Então Shaina, pelo que você luta?

Sem resposta. As duas apenas se encaravam enquanto Shaina vertia lágrimas, mesmo com seu olhar furioso. Sora deu as costas a Shaina e encaminhava-se para retirar-se da arena. Agora de costas, a amazona de Kirin parecia o próprio Seiya.

As palavras de Sora, fizeram Shaina mergulhar dentro dos próprios pensamentos. Toda sua vida, Shaina apenas treinou e viveu a sombra de Seiya e os outros. Agora Seiya não estava ali para ajudar e Saori havia desaparecido. Shaina perguntava-se: Por qual motivo havia treinado tanto se não pudesse defender Atena e toda a humanidade?

A amazona levantou, mesmo que ainda em dor. O que Seiya iria pensar dela se a visse derrotada daquele jeito? Ela precisava lutar, dizia para si mesmo. A luta não teria terminado até que pudesse dar tudo de si, pensou.

— No mundo dos homens, há um guerreiro que superou todos os limites humanos em luta nas doze casas. - disse com a voz embargada - Mas o que o aproximou do divino naquela batalha não foi sua força, rapidez ou técnica, mas sua perseverança. Seus feitos o fizeram ser chamado de cavaleiro da esperança. Seu nome é Seiya de Pégaso. Você o conhece Sora?

A amazona de Kirin fitava Shaina com os olhos mareados. Perguntava-se: foi este guerreiro que seu filho se tornou?

Shaina prosseguiu.

— Eu treinei por todos esses anos para servir a justiça e a paz. Nunca chegarei aos pés do que Seiya é hoje. Mas continuarei a treinar e a lutar. Pois sou uma guerreira de Atena.

Neste momento, Shaina disparou contra Sora, que lançou mais uma vez "Meteoros de Kirin", Shaina desviou de todos os socos lançados contra si encontrou um ponto aberto, para onde desferiu seu golpe, mesmo assim, Sora continuou até terminar sua saraivada de socos rápidos.

As duas permaneciam de pé, uma de costas para outra, quando Sora percebeu que seu braço vertia sangue. Ela fora atingida por uma golpe de Shaina sem que percebe-se.

No primeiro momento ela ficou atônita, por ter sido atingida. As duas viraram-se uma para outra. Shaina que estava em guarda disse:

— Eu já lutei inúmeras vezes contra Seiya. Conheço este golpe como se fosse meu.

Sora agora sorria.

— Por meio de suas palavras, meu coração respira aliviado. É uma honra saber que Seiya, meu filho, se tornou um cavaleiro lendário e te inspira a se tornar uma melhor amazona.

— Mãe... do Seiya? Mas como?

— Te explicarei essa história ao longo do caminho. Como provaste que é uma verdadeira amazona de Atena, quero saber se posso contar contigo para derrubar Elis?

— Perdoe me, mas estou aqui para apenas guardar a vida de Saori. Não tenho interesse em me meter nos assuntos desta ilha.

Neste momento, uma das irmãs Erotes, Rose de Ave do Paraíso, surgiu por de trás dos arbustos e disse:

— Sinto informar, mas Saori corre perigo. Elis a crucificou no jardim do trono.

Shaina cerrou os punhos.

— Crucificou?

— Este é o golpe de Elis de Crux. Ela lança três ataques perfuradores, que crucificam o oponente, o mantendo crucificado apenas com a força do cosmos. Não temos tempo a perder. Posso contar contigo?

— Qualquer um que fira Saori, precisa pagar com a vida. Vamos.

As duas, agora correndo lado a lado, seguiram para o terceiro jardim.

Saint Seiya - Amazonas Parte II: O DesvelarOnde histórias criam vida. Descubra agora