Conforme as três se aproximavam do quinto jardim, as amazonas de Atena notaram a temperatura decaindo. Pisavam em pedras de gelo durante o caminho. Shaina se aquecendo com um próprio abraço perguntou:
— O que está acontecendo?
— Este é o cosmo de Tove de Lynx. Ela consegue atingir o zero absoluto com seu cosmo.
— Zero absoluto? Tal como Hyoga? - indagou Marin.
— Hyoga? Hm, fazem anos que não escuto esse nome. Está a falar do filho de Natássia?
— Ele mesmo! - respondeu Marin.
— Pois Tove é irmã mais nova da Natássia, tia de Hyoga. Quando mais jovem, Tove fugiu com sua irmã e sobrinho para Sibéria. No entanto, Tove deixou Hyoga com um mestre na Sibéria e voltou para a ilha.
Shaina e Marin estavam atônitas, mas continuaram a correr até chegar na quinta arena.
A arena adiante estava coberta por um manto branco de neve. O trio parou ao avistar a quinta Pleaide.
As madeixas douradas da amazona flamulavam no ar, como ondas. Sua armadura era branca perolada, com um diadema com orelhas de lince e garras douradas em ambas as manoplas.
— Tove, nos deixe passar! - pediu Sora.
— Hmpf. Por que está junto com as amazonas da falsa Atena, Sora? - Tove nem se deu ao trabalho de abrir os olhos.
— Falsa? - rosnou Shaina.
— Ela é a verdadeira Atena, Tove. Não acredite nas mentiras de Elis. Você sabe como ela joga sujo.
Tove abriu os olhos lentamente. Agora estava em dúvida, pois sempre confiou mais na palavra de Sora.
— Enfim, não me importa. Irei cumprir meu dever como Plêiade. Vocês querem ser derrotadas juntas ou uma por uma?
Shaina já estava espumando, quando Marin fez a seguinte observação em meio a tundra que havia se tornado aquele jardim.
— Acalme-se, Shaina repare como o cosmo dela é aterrador.
Shaina sentiu. Pela primeira vez naquela ilha deu um passo para trás. O poder da Plêiade diante delas era imensurável.
— Shaina, não hesite. Não temos tempo a perder. Eu vou partir pra cima dela e vocês duas fogem para o sexto jardim. - Sora assumiu o risco mais uma vez e disparou a primeira sequência de socos.
Marin e Shaina planejavam contornar Tove, mas não conseguiram. Um repentino sopro gelado partiu de Tove, congelando as três amazonas adversárias. Agora, três esquifes de gelo decoravam o jardim invernal. A caravana para salvar Atena agora estava encerrada.
— É com essa força que vocês pretendem salvar a menina que diz ser Atena? Não esperava nada das duas, mas você realmente me decepcionou, Sora. Em poucas horas, seus corpos não resistiram ao zero absoluto e vocês morrerão de hipotermia. Lamento muito por dar fim a vida de vocês dessa forma, no entanto, garanto que direi a todos que vocês morreram lutando por Atena. - Tove soltou um riso debochado e deu as costas para as três.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Saint Seiya - Amazonas Parte II: O Desvelar
FanfictionAs amazonas de Atena guardam um segredo: a existência de uma ilha, onde mulheres se preparam para a guerra dia e noite. A paixão de uma dessas moradoras por um cavaleiro de prata traz atona segredos até então nunca revelados. Uma história que mostra...