Compreender. Quando nos damos conta de algo que sempre esteve presente. Que sempre esteve aqui....
Falávamos da minha família, mas a partir do momento em que fiz aquela pergunta, deixou de ser sobre eles e passou a ser sobre nós. Sobre o que quer que nos envolva, o vi ficar perdido como se não quisesse tocar no assunto, mas eu queria. Eu precisava entender o que acontecia e o que ele escondia atrás do seu lindo olhar.
Até que ele respondeu minha pergunta e seus lábios tocaram os meus fazendo com que tudo explodisse em cores e sensações, seu beijo era doce e gentil. Foi nesse momento que algo se acedeu dentro de mim e não era desconhecido, muito pelo contrário. Era como se eu já sentisse, que de alguma maneira estivesse adormecido e agora acordara para tomar conta de todo o meu ser. Enquanto Thiago me envolve em seus braços, deixo que esse sentimento até então sonolento consuma meu coração. É rápido, fugas e poderoso.
Meu coração pertencia a ele, estava tão claro. Como eu não perceberá antes? Seu sorriso sempre me tranquilizava, sua voz sempre me envolvia e seu olhar. Aquele olhar especial que sempre que eu via me exigia alguma coisa, era isso. Ele exigia que eu olhasse para dentro de mim e visse o que sempre esteve dentro do meu coração.
Abro meus olhos encarando os seus, a visão que eu tinha era clara como água e forte como rocha, infinito como o universo. Era tão lindo e me arrebatava nesse exato instante.
Ana: É tão lindo o que guarda aí dentro.....
Ele se aproxima lentamente encostando sua testa na minha e sinto sua respiração inebriante, era tão estranho e ao mesmo tempo maravilhoso me dar conta de que sempre o quis assim. Tão perto de mim ao ponto de nos fundirmos, Ana e Thiago. Um só coração. Um só sentimento, uma só sintonia.
Ana: Como eu não vi? – levanto meu rosto para poder vê-lo melhor.
Thiago: Ana eu – sua voz soou tão suave provocando um arrepio em meu pescoço – Eu não consigo mais esconder.
Ana: Não esconde – pedi baixo – Me deixe ver, me mostra o que tem guardo a tanto tempo – sinto sua mão tocar minha costa – Porque a partir do momento em que você deixou de esconder, algo gritou dentro de mim exigindo ser ouvido.
Thiago: Eu sou apaixonado por você!
Fico em silêncio absorvendo o que ele acabara de dizer, procuro entender todas as sensações provocada por cada palavra, meu corpo está anestesiado devido a imensidão de sentimentos. É como se eu sempre soubesse sobre o que ele sente e principalmente, era como se eu ansiasse a muito tempo ouvir essas palavras.
Ana: É como se eu soubesse – toco seu rosto – Seu olhar sempre foi tão especial e sempre pareceu estar em busca de algo.
O vejo fechar seus olhos, seu olhar apaixonado me exigia compreender os meus sentimentos.
Ana: Abra os olhos Thiago - minha mão foi até seu peito – Quero que veja o que seu olhar sempre buscou em mim.
Foi quando ele abriu seus olhos e deixei transparecer através do meu olhar o que sinto desde de sempre e que só agora me dei conta.
Existe uma grande diferença entre descobrir e compreender o que se passa. Quando você descobre quase sempre é algo novo, talvez recente e sempre te trás uma surpresa. Você nunca espera e quando vê. Descobre! Agora compreender é totalmente distinto, você não tem ideia de nada do que acontece até que algo te faz compreender. Não é novo ou recente, você simplesmente se dá conta.
O que desencadeia essa tal compreensão? Pode ser qualquer coisa, uma frase, uma música. Um filme. Um olhar ou um beijo. A infinitas possibilidades.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Refúgio
RomanceAna e Thiago se conheceram em um momento de dor e a conexão foi tão grande, que ambos se tornaram muito mais que amigos. Se tornaram o refúgio um do outro. O que aconteceria se nessa história um ponto importante fosse mudado? O que nossa querida An...