Capítulo 14

1.1K 83 30
                                    

Artur Montenegro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Artur Montenegro

Como explicar a situação para uma criança? Magoar meu filho está fora de cogitação,sempre. Mas essa imaginação fértil dele seria engraçada se não fosse trágica.

Jesus,apaga a luz. Eu nem sei o que falar. E Rebeca,pelo visto,também não.

Ok,produção. Buguei total agora.

-Filho,não é nada disso. -Falo e ele fica triste. Isso me parte o coração mas não posso ser mentiroso.

Rebeca me olha sem saber o que fazer,e não estou diferente dela.

Eita pega!

-A titia irá morar com você.-Faz uma voz animada e ele se alegra na hora.

Meu filho sente falta de uma mãe,isso é fato. Ele se apega a Rebeca e a considera como sua mae,por ser a figura materna mais próxima que tem. O difícil é saber qual criança não sente falta de uma mãe ou figura materna. Mesmo quando crescemos e já somos adultos,ainda precisamos das nossas mães. Mães poderiam ser eternas. Quem mais concorda?
É certo que há muitas avós que se tornam mães,muitas tias que se tornam mães e até muitos pais que se tornam mães. Há o caso de mães que viram pais e assim vai. Não há especificidade,aquele que tem o dom se encaixa na situação. O coração que manda.

-Eba!!!-Bate palmas contente e abraça a tia. Ela o beija carinhosamente e ele fica todo faceiro. Esse menino vai me dar tanto trabalho,estou até vendo.

-Ficou feliz?-Pergunta animada e ele responde que sim na mesma animação.

Estou sobrando.

Alguém quer me levar para casa? Um pobre homem excluído.

-Que tal aproveitarmos esse dia incrível?-Rebeca sugere e o malandro concorda prontamente.

-Desenhar.-Grita e corre na frente. Ela o acompanhada e deixo os dois se divertirem.

Enquanto isso fico martelando essa confusão toda. Sinceramente,não sei nem o que fazer,por onde começar ou como agir.

Jamais imaginei viver tal situação:uma ex perseguidora e maluca.

Certamente,eu deveria falar com os pais dela. Não sei se isso é uma boa ideia e prefiro aguardar. Nesse momento não dá para confiar em ninguém,exceto em Rebeca que está em perigo assim como nós.

Depois de um tempo vou até a sala e os dois estão na mesinha desenhando. Uma bagunça que só Jesus na causa.

-Uau! Que lindo,Davi!-Elogia e ele sorri de lado. Garoto esperto. Tinha que ser meu filho.

A Outra Onde histórias criam vida. Descubra agora