Capítulo 21

1K 64 23
                                    

Artur Montenegro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Artur Montenegro

-Não creio que o desaparecimento de Rebeca tenha a ver com Sofia ou com as cartas.-Ele tem q coragem de dizer isso.

-Olha,o tempo está curto. Seja mais prático e objetivo. -"Peço".

-Tudo bem. -Concorda,por fim.

-O senhor precisa dizer que houve algo com sua filha Sofia que possa ter culminado seu sumiço. -O investigador explica.

-Sofia sempre foi assim,de lua. -Isso é verdade. -Mas estou sem entender.

-Você fez uma investigação sobre quem possa ter mandado as cartas?-Pergunto.

-Claro que não. Isso é bobagem.

-Bobagem não é. -Replico farto. -Vou ser mais claro:você e Sofia brigaram?

-Não. E isso não tem nexo com sumiço de Rebeca.

-Colabore conosco. -Peço. -Você e Sofia brigaram?

-Não. -Nega e fica em silêncio. -Bem,não brigamos. Mas eu tirei ela do testamento.

Essa revelação me choca. Por que ele tiraria a filha do testamento?  Por qual motivo? E isso pode ter relação como desaparecimento da louca.

-Por que você fez isso?

-Tenho meus motivos. Mas não teria como Sofia saber que fiz isso.

-Sofia consegue tudo. Está aí: as cartas são relacionadas a dinheiro. E Sofia foi tirada do testamento. Ela quer a parte dela. -Falo meu ponto de vista.

-E quem está no seu testamento?-Pergunta o investigador.

-Rebeca,minha esposa e meu neto.

-O estranho é que tenha tirado Sofia do testamento e ela saber disso. -Falo. -Solta logo tudo que sabe.

-Eu tirei porque Sofia não merece. E isso é confidencial. -Explica com mau gosto.

-Seu advogado pode estar nisso.

-Impossível. -Diz.

-Estamos falando de Sofia. -Digo o lógico. -E agora ela sumiu com Rebeca que está justamente no testamento.

-Se fosse só isso ela teria sequestrado a mãe também. -O investigador pontua.

-Sim,mas ela odeia Rebeca. Ela quer alguma coisa e a tem com Rebeca. Isso está estranho e sem sentido.-Afirmo.

-Realmente,alguma coisa não está se encaixando.

-Eu não acho isso. Penso que Sofia surtou e sumiu. -O idiota diz.

-E o que explica o desaparecimento de Rebeca?-Pergunto.

-Ela não deixou um bilhete dizendo que ia sair? Então. -Fala como se isso fosse a explicação.

-Então que ela foi sequestrada. -Replico.-Eu nunca vi um pai tão despreocupado com o desaparecimento da filha.

-Não há muito o que fazer. -Diz como se não fosse nada. Para ele realmente não é nada. Se fosse meu filho eu estaria movendo o mundo,e ele nem aí.

Vai entender. Um negócio desse nem merece ser chamado de pai.

-Sinceramente,Sofia surtou porque não está no testamento. -Afirmo. -Agora precisamos entender o que ela quer com isso.

-Sofia é difícil de ler,o melhor é rastearmos ela e encontramos Rebeca. -Sugere o investigador.

E eu aceito. Porque a situação está cada vez mais estranha.

********

Rebeca Bittencourt

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Rebeca Bittencourt

Eles me levam para um lugar fedido. Isso eu sei. Q venda nos olhos não me permite ver absolutamente nada. Apenas consigo escutar,mas minhas forças estão tão nulas que já nem sei.

-2º andar. -Um homem ordena e então, como um saco de lixo,sou levada. Sem o menor cuidado.

Eles retiram a venda dos meus olhos e consigo ter minha visão de volta. Graças a Deus. Não basta tudo isso,vem mais coisa.

-Fica aqui,calada. -O homem alto e de cara fechada ordena.

Ele sai e entra uma mulher que deve ter minha vida. Ela tem nas mãos um copo e uma embalagem.

-Toma. Come tudo. -Entrega-me.

Há um hambúrguer e suco. Estou com medo de morrer envenenada? Estou. Mas se eu não morrer envenenada,será de fome. E ainda posso dar sorte de não ter veneno na comida. Caramba.

Que situação ordinária.

Por fim,pego e tento comer. Estou com tanta ânsia,mas faço um enorme esforço. Se eu não comer vai ser pior.

-Logo será sua vez. -Diz e olho em interrogação.

-Aqui todo mundo passa pelo teste.

-Como assim?

-Você não sabia?-Pergunta. A coisa só piora para mim. -Não esquenta. A noite saberá.

-Olha,não estou entendendo nada. Cadê Sofia?-Pergunto.

-Afiada você,né?-Ri. -Aqui não dita as regras. Fica na sua e será melhor.

-O que tem a noite?

-Não sabe onde está?

-Não.

-Ah,deixe-me contar para você então.

Eu já nem sei mais o que esperar. Um socorro iria bem.
_____________

Hey,pessoal! Voltei! 🥳

Perdão pela ausência,tive problemas de saúde mas está tudo encaminhada em nome de Jesus.

Algum palpite sobre o que vem a seguir? 🙈🙈🙈

Deixe seu voto e comentário! 🥺🥺🥺🥺

Até a próxima! Fiquem com Deus ❤️

A Outra Onde histórias criam vida. Descubra agora