Rebeca Bittencourt
Não penso muito. Eu simplesmente saio correndo, seguindo a minha intuição de que alguma coisa aconteceu com a minha mãe novamente.
Só podia ser.
—Senhora, espere aqui. -Uma enfermeira pede e eu nem consigo encará-la nesse momento. Ela me barra de entrar no quarto e só ouço os gritos da minha mãe.
—Rebeca,socorro!-Pede. —Me tira daqui.
Não consigo me controlar. Eu nunca vi a minha mãe nesse estado. Meu Deus.
—Socorro, ela vai me matar. -Diz.
—Senhora,saia daqui. -Ordena e não me importo. Empurro ela e entro no quarto.
Minha mãe está destruída. Nunca pensei que fosse ver a impecável Raissa Bittencourt dessa forma.
Ela está acabada. Em nada parece com a mulher que sempre foi e fez questão de mostrar ser.
—Saiam.-Ouço a voz da enfermeira no fundo e nem me digno a olhar. Eu apenas abraço minha mãe bem apertado. Choramos juntas. Eu não sei nem o que dizer ou fazer. Ela está cheia de fios, e seu estado de pânico é chocante.
Até agora nem sei o que aconteceu aqui e não vou sair até que venham explicar.
Isso é impossível. Ela estava bem.
—Me tira daqui.-Pede baixinho e assustada.
Meu Jesus.
—Mãe, a senhora já vai sair. Fica tranquila estou aqui. -Tento falar firme mas minha voz falha e é perceptível quanto estou abalada também.
—Ela vai me matar. —Esperneia.
—Ninguém vai te matar. -Acalmo-a.
—Senhores, retirem-se. Por favor. Precisamos analisar a situação com cautela. -Um médico diz e agora que vejo que meu pai e Artur também estão aqui. Os dois estão assustados,assim como eu, com o quadro da minha mãe.
—Certo. -Por fim,cedo. O que vou fazer se ele é o profissional habilitado para a situação?
—Eu não vou ficar neste lugar. -Fala determinada e esperneia.
Mamãe começa a tirar os fios dela. Completamente descontrolada. Uma série de profissionais entram no quarto para contê-la. Mas ela parece transtornada. Definitivamente, transtornada.
Nessa bagunça sou empurrada para fora do quarto e antes que fechem a porta na minha cara vejo o momento em que aplicam um sedativo nela e minha alma dói.
Eu sinto como se algo transpassasse meu corpo tamanha a dor.
Estou perdida e se não fosse Artur me segurar agora eu estaria estatelada no chão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Outra
RomanceRebeca Bittencourt ama Artur Montenegro em segredo desde a infância Uma pena que sua irmã gêmea descobriu seu calcanhar de Aquiles e por inveja o tomou... Sofia Bittencourt Montenegro some e a única solução que Artur encontra é pedir ajuda para Reb...