Artur Montenegro
Volto para empresa com um plano em mente e para executá-lo, precisarei da ajuda da minha mãe.
—Oi,mãe. Está ocupada?-Pergunto quando ela atende.
—Para o meu bebê,nunca.
—Nem vou dizer que não sou mais um bebê.
—Acabou de dizer. -Retruca e rio.
—Preciso da sua ajuda.
—Para o que?
—Para...
Não consigo concluir porque batem na minha porta.
—Depois te ligo,mãe.
—Tudo bem. Beijos.
Desligo e peço que a pessoa entre.
—Senhor Artur, trouxe os documentos que ficou de terminar.
—Ok,Talita. —Pego-os. —Eu ia pedir que viesse até aqui.
—Desculpa.
—Certo. Só não repita mais isso. Se não foi chamada, é porque não foi solicitada.
—Eu só quero fazer meu trabalho bem feito. -Justifica.
—Eu entendo. Só que isso é com o Guedes. O dia que você não estiver o fazendo como deve,saberá.
—Desculpa. A sua esposa ficou zangada?-Pergunta e franzo o cenho. Isso não é da conta dela, penso em dizer.
—E por que ficaria? Ela não tem motivo nenhum para isso, afinal, eu estava trabalhando e você trouxe uns documentos. Apenas isso. Nossa relação é estritamente profissional,devo ressaltar. -Sou claro, porque esse papinho não está me descendo.
—Ah,não! Não foi isso que eu quis dizer. -Sorri. —Falo se ela não zangou que excedeu o horário de serviço,quando era para almoçar.
—Não excedi. Se não se lembra, eu estava saindo para almoçar e você me veio com esses papéis justamente nesse momento. -Alfineto,já sem paciência.
—É que...
—Nossa relação é profissional, senhora Talita. Se não for nada relacionado ao trabalho, nem fale ou pergunte. Não devo satisfação da minha vida pessoal a ninguém a não ser a minha esposa e filho.
—Perdão. É senhorita.
—Que?
—Senhorita Talita. Não senhora Talita.
—Tanto faz. Eu irei ler antes os papéis, quando assinar peço que levem para você.
—Eu venho pegar. Posso esperar o senhor.
—Mas você não disse que quer fazer o seu trabalho bem feito?—Observo. —Deve ter bastante trabalho a esperando e ficar aqui atrasará o seu serviço. Pode ir. -Dispenso. Eu não sou mal educado,mas isso já é invasão de privacidade.
Poupe-me dessa balela.
Problema é tudo o que menos preciso.Paz é o que mais necessito!
—Artur, o senhor Heitor está na linha. -Minha secretária avisa.
—Ok. —Meu desejo é recusar,mas para ele vir falar comigo é porque tem coisa.
Ela passa a ligação e eu atendo.
—Diga,Heitor.
—Olha, eu sei que estou sem moral alguma.
—Ainda bem que sabe.
—Sim. Artur,eu preciso falar com você. Urgente.
—Pode falar.
—Tem que ser pessoalmente. Não sei se estou sendo rastreado.
—Ok. Vou ao seu encontro.
—Espero você. Mais uma vez, obrigado.
**********
—Rebeca já foi embora?-Pergunto ao adentrar sua empresa.
—Sim. Olha, tem algo muito estranho ocorrendo de novo. E dessa vez não irei omitir como da outra. Estou sendo seguido.
—Que? Por quem?
—Também gostaria de saber. Mandei instalar câmeras por toda essa empresa e por toda minha casa. Contratei seguranças para mim e Rebeca.
—Rebeca já tem seguranças.
—Contratei mais. Não posso dar bobeira neste momento.
—Entendo. Você sabe quem pode ser? Algum inimigo?
—Não que eu saiba. Se bem que minha própria filha já armou contra a nossa família, não espero nada menos que isso de terceiros. -Desabafa. Primeira vez que vejo Heitor rendido.
—Precisamos traçar uma lista, aumentar a segurança e colocar a polícia a par.
—Sim. Mas não há nada concreto,então a polícia obviamente não dará bola.
—Então façamos algo. Antes que o pior aconteça. -Desespero-me.
—Não sei quem pode ser. De verdade.
—Nem eu. Sofia já está morta, então nem tem como ser ela.
—Sim.
—Alguma amante abandonada?-Pergunto.
—Não.
—Então quer dizer que tem amante? —Fico chocado. Já ouvi rumores sobre isso,mas nunca chegou a ser tão óbvio. Meu Deus. Se não está dando certo,separa.
Para que empurrar um fracasso?
—Sim,mas fique na sua. -Afirma sem vergonha alguma.
—Espera, eu escutei direito?-Viramos e Raissa está lá, olhando para Heitor com fogo nos olhos.
Lascou-se.
—Vou indo.
Saio de fininho,mas consigo ouvir a discussão dos dois de longe. Vou fazer o que? Não tenho nada a ver com o relacionamento deles e essa é uma questão íntima. Íntima até demais.
—Raissa, se controle. -Pede impaciente.
—Me controlar?-Ri. —Eu vou acabar com você!-Grita.
O relacionamento deles está cada vez mais estranho, e sinceramente, estão a um fio da separação.
Talvez mantenham isso por status. Mas a verdade é que nada disso é da minha conta.
Vou para casa logo. Preciso pensar nisso tudo antes que seja tarde demais pra agir.
Mais um problema para nossas vidas check.
________________
Ooie! Capítulo novo 🥳
Essa Talita 🤔
Bem feito. Tomou bonito kkkGostaram? Espero q sim!
Votem e comentem por favor 🥺
Obrigada por tudo. Beijos e até a próxima.
Semana abençoada para nós!! ❤️ ⭐️
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Outra
RomanceRebeca Bittencourt ama Artur Montenegro em segredo desde a infância Uma pena que sua irmã gêmea descobriu seu calcanhar de Aquiles e por inveja o tomou... Sofia Bittencourt Montenegro some e a única solução que Artur encontra é pedir ajuda para Reb...