Capítulo 36

608 41 4
                                    

Rebeca Bittencourt

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Rebeca Bittencourt

Eu e meu pai estamos desesperados. Não aguentando mais a espera, vou novamente na recepção.

—Pode me informar sobre a paciente Raissa Bittencourt? Ela deu entrada...

—Senhora, quando houverem notícias, o médico virá até vocês.

—Moça,me desculpa,mas é a minha mãe. Eu não aguento mais, estou enlouquecendo aqui sem saber de nada. -Exaspero.

—Entendo. Aguarde. -Pede despreocupada. Tudo bem, as pessoas realmente não conseguem sentir a dor das outras. Empatia pra quê?

—Rebeca.-Meu pai grita. —Venha.

Olho em sua direção e tem um senhor com ele. Corro até eles.

—Doutor?-Pergunto e o homem acena.

—Bom, a senhora Raissa se encontra estável. -Fala sucinto e sem mais explicações.

Fico um pouco aliviada.

—Poderemos vê-la?-Pergunto ansiosa.

—Por enquanto,não. No momento ela não se encontra acordada, e assim que isso ocorrer chamaremos vocês.

—Doutor,fala a verdade. Pelo amor de Deus. -Peço. A gente sempre pensa no pior,incrível.

—Fica tranquila,senhora. Ela irá se recuperar.

—Tem previsão de alta?-Meu pai pergunta apreensivo.

—Tudo dependerá das reações dela. Com licença. -Sai sem se importar.

Meu Deus.

Meu celular toca e vejo que é Artur. Sem condições de falar, escrevo uma mensagem de texto avisando que mamãe está no hospital. Ele liga várias e várias vezes. Não consigo atender. Estou travada.

—Filha, seu celular.

Aceno apenas. Ele fica me olhando e estou alheia.

Entrego meu celular para que ele atenda porque estou definitivamente travada. É uma angústia enorme.

—Ele está vindo para cá. -Ouço meu pai avisar. —Calma, sua mãe vai ficar bem. Você ouviu o médico,ela vai se recuperar.

—Só me acalmarei quando puder constatar com meus próprios olhos. -Afirmo.

Ele se senta ao meu lado e ficamos em silêncio. Não há muito o que dizer.

—Eu sou o culpado disso. -Diz.

—Não e momento para isso. —Viro-me e vejo que foi Artur quem falou isso.

Vou ao seu encontro e o abraço apertado.

—Fica calma,minha linda. -Pede. —Vai dar tudo certo,ok?

Assinto e volto a abraçá-lo.

—Obrigada. -Sussurro.

A Outra Onde histórias criam vida. Descubra agora