Capítulo XXVIII - Palavras Que Machucam

304 43 24
                                    

— Então é isso. Creio que seja tudo o que sei até o momento — Minseok finalizou, tentou ao máximo contar cada detalhe para o alfa, sem esquecer de nada.

Chanyeol ficou atento a todo instante para não entender errado ou deixar de ouvir uma parte, estava disposto a saber o porque de Baekhyun estar agindo estranho nos últimos dias e... A resposta que conseguiu não o agradou muito.

— Você acabou de me dizer que ele se encontrou com o Lobo Solitário, foi explicado sobre a transformação de vocês e descobriu ser... Um monstro? — a pergunta saiu retórica e um tanto irônica. O alfa ficara bravo por Baekhyun não ter dito nada, eram informações importantes! Além de que essa história de monstro era bem estranha.

No fundo, Chanyeol temia o que aquilo significava, pois conhecia Baekhyun e sabia que ele não ficaria preocupado, não mudaria seu jeito de agir por pouca coisa. Ele era uma das pessoas mais despreocupadas que conhecia. Tinha coisa ali e só descobriria o que se enfrentasse o loiro.

— Sim... Estranho, né? Mas é o Baekhyun. As coisas nunca são simples com ele — deu de ombros, tomando um gole da sua água. — O que mais me deixou com um pé atrás nessa história foi ele dizer que não é humano e que foi ele quem nos salvou do acidente. Sabe, eu podia jurar que quando estávamos caindo, ele bateu a cabeça no vidro do carro e desmaiou. Olhei para trás para conferir até... Mas agora já não sei de mais nada, faz tanto tempo que nem vale a pena relembrar. Estamos bem e é isso que importa.

Tal comentário fez Chanyeol lembrar do dia em que o loiro foi ao castelo e ficou perguntando que criatura ele era. "Humano", respondeu o alfa. Mas... Pensando bem... Que tipo de humano consegue trocar a cor dos olhos, do castanho esverdeado para lilás? Pior ainda... Que tipo de humano não morreria depois de cair de um penhasco com um galho enorme enfiado na costela?

Eram muitas perguntas e pouquíssima respostas.

— Eu só não consigo entender porque ele escondeu tudo isso de mim — murmurou, olhando para um ponto fixo do chão.

— Talvez... Ele só quisesse te proteger, entende? Ele já fez isso comigo, me escondeu coisas para não me magoar.

— Mas por que eu me magoaria por conta disso? Não faz sentido...

— Isso você vai ter que perguntar pra ele — bocejou, denunciando seu sono. — Acho melhor você ir agora. Estou morto de cansaso.

— Oh, sim! Perdão, não era para eu ter tomado tanto do seu tempo — desculpou-se, levantando tão rápido que o fez bater a cabeça numa panela pendurada. Ambos riram.

— Yah! Cuidado. E não se preocupe, está tudo bem. Foi bom conversar com você. Até daqui a pouco, boa noite — desejou-lhe e voltou para a cama.

Chanyeol fez o mesmo e logo saiu da cabana, avisando Jongdae que já tinham terminado.

☽ ✼

Pela manhã, Chanyeol abriu os olhos e se espreguiçou na cama, franzindo a testa ao sentir o lado da cama vazio.

"Ele não dormiu em casa?", Perguntou-se, a preocupação logo tomando conta de si.

Entretanto, bastou ouvir um barulhinho de prato batendo vindo da parte detrás da cabana e o cheirinho doce do loiro invadir suas narinas que constatou que ele havia sim dormido em casa, deveria estar fazendo um café ou lavando algo. Sorriu com isso e se levantou da cama, pronto para encher o menor de beijos. Estava com saudades.

Nem se importou se estava vestido ou não, apenas passou pela porta dos fundos e encontrou Baekhyun plantando uma flor num vasinho de metal — numa panela, na verdade. Ele estava de costas, afofando a terra entorno da florzinha.

Flor da Lua [ChanBaek - ABO]Onde histórias criam vida. Descubra agora