[ Oioi, gente^^. Esse capítulo é o maior de todos até agora e está cheio de informações valiosas E revelações! Espero que gostem dele, e caso não entendam alguma coisa, podem perguntar que eu irei responder/ explicar na medida do possível. Boa leitura✨]
Uma semana atrás...
Assim que Baekhyun deixou o castelo, Chaeyoung chamou por Chanyeol. Pediu-lhe que fizesse um chá e trouxesse alguns biscoitos. Não só para ela, mas para ele também. Disse que precisava conversar com o alfa, e para isso precisava de algo para molhar a boca.
- Aqui está - deixou a bandeja sobre a mesinha de cabeceira e sentou-se na beirada da cama, pegando o copo que continha uma pequena quantidade de chá para si e entregando o outro copo para a ômega, que sorriu em agradecimento. - Então, sobre o que quer conversar?
- Sobre Baekhyun.
Chanyeol quase engasgou com o gole que tomou do líquido, de repente seu sangue esfriando e coração batendo descompassado.
- B-Baekhyun? Por que quer falar sobre ele? - desviou o olhar.
Ele não percebera como a ômega estava calma e sorria satisfeita, na verdade estava nervoso demais para perceber algo.
- Hey, não fique nervoso. Somos amigos, pode confiar em mim para uma conversa - sorriu meiga -, e antes que surja a dúvida nessa sua cabecinha dura, eu não estou chateada e muito menos brava com vocês dois.
Aquilo pegou o alfa no pulo.
Ela sabia?
- V-você... Você sabe?
- O quê? Que você e Baekhyun se amam? Isso tá na cara, alfa - deu uma gargalhada alta, deixando Chanyeol mais nervoso e se sentindo mais culpado ainda.
O moreno fez a única coisa que lhe passou pela cabeça no calor do momento. Ajoelhou-se do lado da cama e juntou as mãos, esfregando-as uma na outra.
- Perdão, Rüsė. Eu lhe peço mil desculpas. Eu fui um alfa infiel e indigno de ser seu marido. Não agi como deveria e suplico que me perdoa, por favor. Não era minha intenção magoar você, e-eu nunca quis isso! Somos amigos há tanto tempo, nos conhecemos como ninguém, e-
- Pelos Deuses, Yëllūs, cale a boca! - exclamou, o sorriso nunca abandonando seu rosto.
O alfa não sabia se aquele cala a boca era porque ela estava de saco cheio dele, pois o sorriso em seus lábios era incomum, não era para ele estar ali.
- O que...
- Você nem mesmo me deixou falar antes.
- Desculpa, eu não sei, eu-
- Não precisa pedir desculpas, Chan. Eu tô bem, não fiquei chateada com nenhum de vocês. Fique tranquilo, por favor, e apenas escute o que tenho para te dizer.
Então Chanyeol se levantou do chão e voltou a se sentar na cama, prestando atenção no que Chaeyoung tinha para falar.
- Assim como todas as amigas ômegas que tenho, eu aprendi sobre o verdadeiro significado de companheiro. Não é aquele que está do seu lado cumprindo um papel de namorado ou marido, sendo presente e obrigado a proteger você, mas sim aquele que condiz com sua energia e abraça a sua alma e coração da maneira mais pura e linda que deve ser sentida o amor. Não tem como escolher, seu coração escolhe por conta própria e os Deuses abençoam esse laço para que nunca seja rompido.
"Cá entre nós, Yell, nunca tivemos uma mísera ligação. Seus pais nos obrigavam a ficar juntos, assim como nos forçaram a casar para que você assumisse de vez a alcatéia. Eu não entendia no começo. Se eu estava contigo, por que não sentia minha coluna arrepiar e meu coração acelerar? Por qual outra razão eu tinha me casado a não ser para seguir a tradição? E sabe... Creio que eu estava esse tempo todo com você para ser sua amiga, você precisava disso. Um ombro para chorar quando estivesse triste, do mesmo modo que eu ia te encontrar quando estava mal."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flor da Lua [ChanBaek - ABO]
RandomCorajoso, mas impulsivo. Assim era Baekhyun. Era diferente dos outros, não era lobo. Era humano. Tinha uma personalidade forte e uma beleza indescritível, encantador com seus cabelos loiros, quase brancos, e olhos claros. Era único. Mas não era ape...