17 anos atrás...
O Kim mais velho estava desesperado atrás do irmão, que tinha corrido para longe assim que ouviu sua mãe dizer que era adotado. Eles estavam esperando o momento certo para contar, porém levaram um longo tempo. Três anos escondendo a verdade, que agora veio a tona.
— Baek, por favor, vamos conversar! — chamou o mais novo, mas não teve resposta.
Subiu as escadas da casa, entrou no quarto, olhou em volta, parando até um pouco de respirar para ver se escutava algum barulho.
E escutou.
Um choro baixinho vindo de dentro do guarda-roupa.
— Oh, Baek... — disse lamurioso, abrindo a porta do armário, vendo Baekhyun encolhido no canto, abaixo das camisas penduradas. — Vamos conversar, por favor.
Como ele era irmão, Seulgi achou melhor que ele deveria conversar com o mais novo e esclarecer as coisas sem mais delongas.
— Vocês vão me abandonar, né? Vão me mandar pro orfanato e nunca mais irei vê-los —falou tudo rápido demais que Minseok nem entendeu direito.
— O que? Não, Baek. Não vamos fazer isso, tá maluco?! Por que pensou isso? — sentou-se junto do irmão, encostando os ombros.
— Porque não faço parte dessa família — olhou brevemente para o maia velho.
— Claro que faz, não diga isso! A mamãe cuidou de você com muito amor, cuidou de mim também. Fomos educados por pais incríveis que sempre estão do nosso lado quando precisamos — Baekhyun o olhava atentamente agora, parecendo um pouco mais calmo.
Conhecia o irmão muito bem, sabia que ele não era de chorar na frente dos outros e muito menos de demonstrar que estava chateado. Vivia preocupado com os outros mas não permitia que alguém se preocupasse consigo. Era independente. Sentia-se bem cuidando de si mesmo, sem precisar de supervisão.
Sempre fora uma criança afobada, alegre e que se metia em confusão.
E agora, vê-lo ali, todo encolhido, com o humor lá no fundo do poço, era de partir o coração.
Baekhyun não era assim. Tristeza e negatividade não faziam parte do seu vocabulário.
— Se faz você se sentir melhor... Eu também sou adotado — comentou, sem tirar o sorriso ameno dos lábios.
— Sério? — ficou surpreso.
— Sim. Mamãe me adotou uns dois ou três anos antes de você, não porque ela ou o papai não possa ter filhos, mas porque eles queriam dar chance à uma criança que nunca teve chance, ou que nunca foi escolhida. Por isso me adotaram. E você... Bem... Mamãe vai te contar tudo direitinho.
— Uau... Então quer dizer que ela não é nossa mãe de verdade? — perguntou.
— Claro que ela é a nossa mãe de verdade, ela criou a gente. Assim como você é meu irmão de verdade — sorriu e, finalmente, Baekhyun sorriu também. — Você sempre será o meu irmão, Baek. Independente do que aconteça.
Como se lesse os pensamentos do irmão, Baekhyun ergueu o dedinho da mão, fazendo Minseok rir.
— Irmãos, sempre e para sempre — disse o mais velho, unindo os dedos.
— Irmãos, sempre e para sempre.
☽ ✼
De frente para a lareira, com as mãos estendidas na direção das chamas, Minseok tentava se aquecer mais enquanto pensava numa maneira de voltar para casa. Não sentia nem uma rancor ou ódio pelas pessoas que conviveu durantes essas semanas, apenas queria voltar. Estava com saudades. E não sabia por quanto tempo mais ficaria ali e rezava para que não fosse muito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flor da Lua [ChanBaek - ABO]
RandomCorajoso, mas impulsivo. Assim era Baekhyun. Era diferente dos outros, não era lobo. Era humano. Tinha uma personalidade forte e uma beleza indescritível, encantador com seus cabelos loiros, quase brancos, e olhos claros. Era único. Mas não era ape...