Capítulo XV - Sentimentos

457 73 19
                                    

Passaram-se três meses e a primavera finalmente estava chegando, a estação que todos amavam e idolatravam. Período em que os ômegas ficavam no seu auge da beleza para que fossem cortejados por alfas para, enfim, se unirem e terem filhotes.

A festa de cortejo da primavera seria semana que vem e os preparativos já estavam sendo feitos por Joohyun e Yeri, organizadoras chefas de todas as festas das estações. Baekhyun também estava ajudando, não queria se sentir um inútil ali no meio, então resolveu fazer algumas cestas de palha para a decoração que sua mãe havia lhe ensinado mês passado.

Já tinha saído do castelo e voltado a morar com o irmão e o amigo na cabana grande havia uns dois meses, tendo Sehun e Luhan como vizinhos.

Estava um pouco cabisbaixo nos últimos dias, sua energia e áurea positiva não estavam umas das melhores, só não sabia o porquê. Ou talvez soubesse, mas não queria admitir pra si mesmo e nem pra ninguém que sentia falta do alfa.

Fora escolha dele se afastar, sabia disso, mas doía só de pensar em como os olhos claros de Chanyeol brilhavam olhando para si, como se fosse a pessoa mais importante da vida dele. E de fato era, mas o alfa não havia lhe contado. Ainda se falavam, mas era pouco, quase nada. Preferiu ficar longe e deixá-lo levar a vida com a esposa.

Claro que o alfa não gostou da indiferença, mas quando foi peitar o loiro, levou um fora vergonhoso na frente de todos da alcatéia.

Joohyun percebera o estado crítico do filho e tentou ajudar, mas não pôde fazer quase nada quando percebeu que Chanyeol era o problema. Realmente era um pouquinho mais complicado. Afinal, ele era o líder, era casado e estava esperando um filho. Muito complicado.

Contudo, ela deu um conselho simples e muito bobo aos olhos de Baekhyun: faça o que o seu coração desejar.

Não sabia o que seu coração desejava, porque, por um lado, sentia a necessidade de ter uma conversa séria com o alfa e esclarecer as coisas, mostrar que sentia falta, que pensava nele o tempo todo, que queria descobrir mais sobre o que estava sentindo... Mas, por outro lado, Tao e Chaeyoung vinham em sua mente. Tao lhe dando uma bronca de novo, ordenando que ficasse longe do filho dele, e Chaeyoung chorando, chamando-o de traidor, então por isso era melhor se afastar, para evitar conflitos. Assim poderia viver em paz.

Mas por que não lhe soava a resposta certa? Por que não estava em paz?

Estava há dias pensando a respeito do que acontecera naquela noite, buscou respostas negativas para as perguntas que fazia para si mesmo. Mas todas davam o mesmo resultado. Estava, sim, se apaixonando pelo alfa.

Ou pior: já estava apaixonado, seus sentimentos apenas amadureceram e ficaram mais claros agora. Mas por mais que tentasse lembrar, não se recordava da época em que vivia com o lobo na aldeia e de como se sentia a respeito dele.

Contudo, deixar seus pensamentos fluírem entorno do rosto do moreno e em como aquelas trancinhas o deixavam ainda mais adorável, também como gostava quando ele ria de alguma coisa e a risada rouca e grossa acompanhada de palmas ecoava por todo o cômodo, e também como ficava mais perfeito ainda com aquela pose séria de líder nas reuniões semanais.

Não podia evitar seu coração acelerado.

Chanyeol não estava tão diferente do menor, parecia até pior. Resmungava o tempo inteiro, não deixava ninguém falar consigo e só abria a boca para comer ou dar algum recado para JongIn dizer para a alcatéia. Somente. Única pessoa com quem conversava era sua esposa, especificamente o bebê que ela carregava. Passava horas e horas falando com seu herdeiro sobre coisas aleatórias. Chaeyoung adorava aqueles momentos, mesmo notando a distância do marido.

Flor da Lua [ChanBaek - ABO]Onde histórias criam vida. Descubra agora