Capítulo XXX - Flor Da Lua

324 50 16
                                    

Enquanto caminhava de encontro a carnificina que estava acontecendo, tentando ajudar os lobos o máximo que o poder lhe permitia naquele momento — pois precisava esperar a lua estar no topo para que nutrisse forças o suficiente — inúmeras lembranças do passado lhe assolavam e confortavam ao mesmo tempo, porque carregava dentro do seu coração a real razão de lutar.

20 anos atrás...

Era inverno, a neve cobria quase todo o chão da vila dos lobos, enquanto estes saudavam os gloriosos Deuses que os proporcionavam tamanha abundância em comida e saúde. Só tinham a agradecer, e nada melhor do que uma festa — após o festival principal de inverno em que aguardaram a chegada dos Viajantes.

Baekhyun estava inquieto, apertava os dedos das mãos e flrexionava os joelhos, balançando-se de um lado para o outro. Ansiava pela chegada de Chanyeol à festa e isso não era novidade. Sua mãe sorria em sua direção, os olhos brilhando em apreciação ao pequeno que mesmo tão jovem possuía sentimentos e ações de um homem adulto. Sabia que os dois tinham uma ligação espiritual fortíssima, mas ainda não havia definido se aquilo era bom ou ruim.

Entretanto, desde que seu filho estivesse feliz, ela estaria feliz também.

— Respire fundo e se acalme, querido... Ele chegará logo. — riu.

— Quem disse que estou esperando Chanyeol? Tô esperando o papai, ele tá demorando muito — mentiu na cara dura.

— Chanyeol? Eu nem toquei no nome dele — dera de ombros, rindo ao ver a cara emburrada e bochechas rosadas do loirinho.

— Não tem graça, mãe — fez bico.

— Olha... Você pode tentar enganar a mamãe, mas só estará fazendo isso consigo mesmo — agachou na altura do filho e sorriu doce, recebendo um suspiro fraco.

— Ele e Jongin são meus melhores amigos, estou com saudades.

— Sei que sim, mas tente se acalmar, daqui a pouco terá um colapso!

Baekhyun riu com o exagero da mais velha.

— Olha só quem acabou de chegar — Joohyun apontou para a entrada da floresta e o pequeno virou e abriu um sorriso enorme ao ver Chanyeol e Jongin chegarem com seus pais. Não tardou a correr.

— Vocês demoraram muito! — cruzou os bracinhos.

— Desculpe, Baėkki... Estávamos estudando para o exame de amanhã — disse Jongin, sorrindo.

Baekhyun olhou para Chanyeol e sorriu para si, ganhando um sorriso contente de volta.

— Tudo bem. Estão desculpados. Agora vamos! Quero brincar de guerrinha de neve com os outros, estava só esperando vocês.

Pegou na mão dos alfas e os puxou até às crianças que jogavam pequenas bolas de neve umas nas outras. Algumas tinham barreiras feitas de cesta de palha e outras se escondiam atrás de pedras. A risada alegre contagiando ainda mais o divertimento delas. Chanyeol logo se pôs a juntar neve o suficiente para derrubar Baekhyun, e assim começou uma batalha de armas de água.

Estava muito feliz, pois amava àquele lugar e todas as pessoas que ali moravam. Principalmente seus pais, que naquele instante estavam tomando chá quente enquanto assistiam eles brincarem, e seus dois melhores amigos, em especial, Chanyeol que mantinha um sorriso radiante nos lábios e gargalhadas altas ao lhe jogar uma grande quantidade de neve.

Não podia querer coisa melhor. Até porque não tinha. Bastava estar cercado de quem amava que o resto não importava.

10 anos atrás...

Flor da Lua [ChanBaek - ABO]Onde histórias criam vida. Descubra agora