Capítulo XXIX - Você Escolhe Qual Lobo Alimentar

300 47 21
                                    

O dia infelizmente havia chego.

Fazia um sol forte naquela manhã de sábado, os lobos estavam extremamente cansados e com muito calor, porém não podiam se dar ao luxo de parar agora, precisavam juntar tudo e irem o mais rápido possível para o mais longe que puderem.

A alcatéia já sabia do que estava prestes a acontecer, e os guerreiros estavam preparados. Uma parte tomava conta das famílias enquanto a outra cuidava da segurança do local, e a todo instante uma águia ficava sobrevoando os arredores para avisar com antecedência a chegada dos Humanos. Chanyeol estava quase surtando de preocupação, fazia três dias que ficou ciente de tudo e não sabia ao certo o que fazer, em todo lugar tinha humanos; não havia opção. Então, arriscou ficar e lutar. Cansou de sempre ter que fugir, esconder-se para não colocar sua família em perigo. Viver pelas sombras era cansativo e machucava. Machucava porque não tinha um só dia que pensasse em como sua alcatéia ficava diante de tudo.

Desde então nem mesmo ousou olhar para Baekhyun. Não conseguia. Estava completamente decepcionado e sentindo-se enganado pelo homem que amava. Entretanto, nada disso o impedia de sentar na pequena varanda de sua casa, apreciar a brisa fresca da noite silenciosa e observar as estrelas, a todo momento pensando em como o loiro estava, se tinha comido ou se os pesadelos haviam cessado. Sim. Sentia falta. Mas manteve sua dignidade e amor próprio intactos, pois sabia que o errado da história não era ele, mas sim o mais novo. Não tinha motivo para correr atrás. Já tinha sido caridoso demais ao deixar ele e os amigos ficarem mesmo depois de tudo. Entretanto, mandou um dos seus guardas avisar que após juntarem suas coisas, os três teriam que ir embora... Para bem longe.

Passara todo aquele tempo tentando achar uma explicação melhor do que a que recebeu de Baekhyun. Não, não era possível que o outro só queria protegê-lo. Ficou muito magoado, esperava um pingo de sinceridade e consideração pelo menos, mas nem isso recebeu.

Baekhyun era complicado e só agora o alfa se deu conta disso.

Contudo, por mais que estivesse chateado, zangado, irado, decepcionado e todos os adjetivos possíveis para descrever uma pessoa que se sentia enganada, seu coração não deixava de bater pelo loiro e não conseguia matar a falta que lhe atingia todas as noites. Apesar de tudo, ainda sentia lá no fundo que era Baekhyun. Era o homem que amava e que estava ligado eternamente a si. E não aquele monstro que o próprio havia dito.

Baekhyun não era um monstro e nunca seria.

Ou apenas Chanyeol não queria acreditar nisso.

Nem mesmo conseguiu contar para seus pais ou para sua alcatéia, resumiu toda a história dizendo que iriam lutar contra humanos, somente. Não envolveu Baekhyun e muito menos Hakäri, o que daria mais dor de cabeça à todos. Por um lado, temia deixar o loiro sozinho com qualquer lobo, não queria que ele fizesse mal algum aos outros, porém, caso ocorresse, como impediria?

Iriam questionar. E o que ele responderia?

Eram tantas coisas passando pela cabeça do alfa que ele nem dava conta de organizar. As dores constantes em seu peito, cabeça e ombros, mostrando o quão exausto estava daquela situação toda. Só queria paz. Apenas isso.

— Filho? Podemos conversar? — escutou seu pai perguntando, saindo de dentro da casa, pela porta dos fundos.

Chanyeol estava sentado na grama lendo um pergaminho velho a respeito dos Não Deuses. Lendas antigas relacionadas àqueles que ninguém se atrevia a comentar. Ao ouvir seu pai, o alfa rapidamente escondeu o papel ao lado da coxa para não ter perigo do mais velho ver.

— Sim, claro. Pode falar — engoliu em seco, quase fora pego no flagra, e virou-se para Yifan, que caminhou em sua direção fazendo um sinal para ele se levantar; e assim o fez.

Flor da Lua [ChanBaek - ABO]Onde histórias criam vida. Descubra agora