Capítulo VIII - Primeira Neve

606 89 25
                                    

Dezembro, 2019

Passava das três da tarde quando Chanyeol resolveu ir cuidar do seu cavalo que estava junto com os outros dentro do pequeno estábulo perto do lago Nōrgh, o lago mais usado pelos lobos. Ventania, como nomeou o cavalo, adorava comer milho moído e maçã. Os raios solares daquele horário deixavam seu pelo vermelho mais brilhoso que o normal, assim como a sua crina, tão escura quanto a noite, e sua crista tão branquinha quanto a neve. Mesmo após anos, ele continuava esplêndido.

Chanyeol amava esse cavalo com todo o seu coração. Dedicou grande parte da sua vida apenas cuidando bem do animal para que ele não morresse cedo por doenças ou por caçadores. Sempre que podia, soltava o Ventania no campo e ficava deitado naquele gramado extremamente verdinho, curtindo a companhia do "amigo", que comia aquela grama com gosto.

Não sabia dizer quando que sua paixão por cavalos começou, mas, segundo seu pai, ele sempre fora fanático por animais; desde pequeno até grande porte, como o "Ve". Quando os homo lupus finalmente conseguiram domesticar uma parte dos cavalos selvagens, nunca mais pararam. E os "ex selvagens" foram considerados sagrados, impossibilitados de serem comidos por lobos, levando-os a procurarem por outra carne: veado era a mais consumida.

Mesmo que um cavalo fosse encontrado morto ou morrido por alguma doença ou problema de saúde, eles não podiam comê-lo. Ele seria enterrado devidamente com direito a um velório bonito e bem organizado.

O líder sabia que seu cavalo estava velho e cada vez mais perto de falecer, mas continuava cuidando como se sua vida dependesse disso. E talvez dependesse. Era o seu passa tempo favorito, ficar com um ser inofensivo que sentia todo o sentimento que Chanyeol transmitia para ele.

— E aí, rapaz. Como está se sentindo hoje? — perguntou assim que passou pela porteira e alcançou o balde da ração. Ventania já tinha os olhos atentos em si, apesar de já estar um pouquinho cego. — Espero que tenha passado a noite e a parte da manhã bem... IÜ cuidou direitinho de você, hum?

Recebeu apenas um bufar do cavalo.

— Vamos dar uma voltinha, o que acha? — encheu o balde com a ração e abriu a porteira, atraindo Ventania para fora do recinto, onde tinha mais dois cavalos, um preto e um branco com caramelo. Nenhum deles deu atenção para o homem carregando um balde cheio de milho moído, estavam mais interessados nas verduras deixadas mais cedo por IÜ, o cuidador.

Chanyeol nem se preocupou com cabresto, apenas levou seu cavalo até o campo e deixou o balde no chão para ele pudesse comer tranquilamente enquanto o observava. Ou melhor: aproveitava sua companhia.

— Você está indo muito bem, garotão — sussurrou para ele, acariciando seu longo pescoço macio e depois suas bochechas, que agora mexiam por conta da mastigação. — Não sei o que seria de mim sem você aqui comigo...

Chanyeol estava se referindo às incontáveis vezes em que teve ataque de pânico e não tinha sua mãe para lhe ajudar, pois ela estava ocupada demais cuidando dos seus irmãos mais novos. Então, toda vez que sentia o medo se aflorando no seu peito, corria direto para o estábulo e ficava horas e horas "conversando" com o Ve, como costumava chamá-lo. Ele era um ótimo ouvinte, e vez ou outra respondia com um linchar baixo.

Como se essas conversas terapêuticas não fossem o suficiente, Ventania ainda salvou a vida de Chanyeol uma vez quando era um potro e o lobo precisava de ajuda, mas não tinha ninguém por perto sem ser o cavalo que estava correndo para escapar dos homens também.

Chanyeol sorriu com a lembrança enquanto trançava a crina preta do cavalo.

Durante o último ataque de homens, os cavalos foram soltos para escaparem das garras dos homens, e Ventania se perdeu da sua mãe e pegou um caminho o qual o atual líder tinha ido, atrás de Baekhyun que carregava Sehun numa cesta de palha.

Flor da Lua [ChanBaek - ABO]Onde histórias criam vida. Descubra agora