20 anos atrás...
Ao pôr do sol, duas crianças brincavam numa correnteza fraca com peixes que tentavam pular o grande morro de pedra para chegarem do outro lado e poderem seguir viagem. O mais velho deles catava pedregulhos de todos os tipos e tamanhos, desde os mais exóticos até os mais comuns. Era um hábito colecionar aquele objeto tão encantador para si. Quanto ao outro, tentava ajudar os peixinhos a passarem àquela barreira. Era do seu feitio sempre ajudar alguém, não conseguia evitar.
Ambos os jovens sempre estavam juntos, não se desgrudavam nem para tomar banho. As mães achavam isso um problema, às vezes, e tentavam separá-los, mas era só ver as carinhas de piedade deles que voltavam atrás. Eles brincavam com outros filhotes, mas não se sentiam tão à vontade como quando estavam sozinhos, então decidiram ficar apenas na companhia um do outro.
— Baėk, Baėk! Olhe só o que eu encontrei! — o lobinho exclamou animado, pegando a pena de coruja em mãos.
— O que é isso, Yeol? Nunca vi — encarou curioso, vendo o que parecia ser uma folha comprida de coloração incomum, porém bonita. Era branca com bolinhas pretas.
— Uma pena, mas não sei de que ave é, mas é uma pena muito bonita! — sorriu, analisando-a. — Ah, tive uma idéia!
Yëllūs correu para dentro da mata e voltou pouco tempo depois com uma linha, que parecia ser uma palha na verdade. Enrolou na ponta da pena de um jeito que não soltaria facilmente, e então se aproximou do mais novo, pegando uma mecha da parte de cima do seu cabelo, na linha da orelha, e começou a fazer uma trança, não se esquecendo de colocar a pena no meio dos fios.
Delicadamente, trançou os fios tão claro quanto a pena que havia encontrado. Tomou cuidado para não machucar o couro sensível do mais novo e atentou-se em fazer a melhor trança que podia, torcendo para que ele gostasse dela. A vítima da situação estava curiosa com o que o outro estava aprontando, pois os grandes olhos encaravam o pequeno alfa como se o perguntasse o que estava fazendo em seu cabelo.
— Prontinho! — disse por fim, com um sorriso satisfeito ao ver o resultado. — Está perfeito, Baėk.
— O que você fez? — perguntou, tocando na trança e sentindo a pena grudada ali.
— Apenas coloquei a pena no meio da trança, para deixá-la mais bonita — sorriu mais uma vez —, porque pensei que combinaria com você. E agora temos penteados iguais!
Baėkki foi até a água para ver o seu reflexo e sorriu doce, tocando levemente na pena.
— Gostou?
— Eu adorei! Espere só a mamãe ver isso — seu rosto poderia rasgar tamanho era o sorriso que o desenhava.
— Quem chegar por último vai casar com a bruxa!
E então uma competição de corrida começou, terminando com o mesmo resultado de sempre.
Yëllūs se casando com a bruxa.
☽ ✼
Dias atuais...
Baekhyun estava arrumando o seu quarto enquanto seus amigos faziam o mesmo em outros cômodos da grande cabana. Distraído, cantarolando uma música qualquer, passava um pano úmido nas prateleiras da estante que tinha no canto do quarto.
O espaço não era dos grandes, no máximo uns 4 m². Tinha uma cama feita de palha com colchão de algodão e folhas moídas, e duas colchas, uma de seda e outra de algodão, tirando a grande pele de urso dobrada sobre um banquinho de tronco nos pés da cama. O frio estava se aproximando e Baekhyun se sentiu aliviado ao ter aquela pele para se esquentar durante aqueles dias. E curiosamente, a época fria estava um pouco diferente do que o loiro estava acostumado, afinal já era para estar frio. Contudo, ao que parecia, a temperatura só iria cair quando o inverno de fato chegasse, ou seja, semana que vem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flor da Lua [ChanBaek - ABO]
RandomCorajoso, mas impulsivo. Assim era Baekhyun. Era diferente dos outros, não era lobo. Era humano. Tinha uma personalidade forte e uma beleza indescritível, encantador com seus cabelos loiros, quase brancos, e olhos claros. Era único. Mas não era ape...