AI MEU DEUS O DATEEEEEE
=====
8 de maio de 2021
Foi difícil demais para Amity segurar a ansiedade até o dia do encontro. Ela está sentada na cama de Adora, já vestida. Usa um vestido azul marinho, justo da cintura para cima e com a saia levemente rodada. Um scrunchie preto está amarrado atrás de suas orelhas, deixando parte do cabelo para trás, e no topo, ele foi amarrado com um nó, as pontas simulando um laço. Nos pés, uma sandália baixa, também preta.
Adora está terminando de maquiar a irmã, que tem os olhos fechados e está especialmente agitada.
– Ô Verdinha, para quieta! Senão eu furo seu olho!
– Tá, desculpa...
Uns segundos depois, Amity está com uma sombra prateada bem discreta e um delineado. A mais velha se afasta da irmã um pouco, para observar o resultado.
– Queria saber fazer delineado de gatinho... – ela diz, meio chateada – mas assim tá bonito. Vai ver se tá bom.
Amity obedece, indo até seu banheiro. Ela volta com um sorriso radiante do rosto.
– Eu amei, mana! Vou passar um lip tint.
– Tá querendo beijar hoje, safadinha?
A mais nova arregala os olhos e esconde o rosto nas mãos, rindo com descontrole, uma risada nervosa. Quando se recupera, ela ainda está vermelha, mas consegue dizer:
– Por via das dúvidas.
Adora ri da irmã, e vai provocá-la, cutucando suas costelas e dando tapinhas em seus braços.
– Sua sem vergonha – diz – tinha que puxar pra mim mesmo, né.
– Para, Adora! – Amity tenta se desvencilhar, fugindo para o corredor, e descendo a escada. Adora vai atrás, e as duas riem enquanto a perseguição dura. Na sala, os gêmeos assistem alguma coisa na TV. A atenção deles se desvia para as duas irmãs que entram correndo.
– Gente, gente! – a irmã mais velha diz, enquanto corre atrás de Amity, que dá voltas no sofá – vocês tão sabendo onde eu vou levar a Verdinha?
Claro que estavam sabendo. Adora foi a primeira a saber, por Amity e também por Catra, que mandou uma mensagem dizendo que a sua baixinha iria num encontro romântico com a baixinha dela. Adora achou muito fofo.
– Hummmmmmm, a Mittens vai num encontrinho hojeeeeee – começa Edric.
– Awwwnnnn, que fofo – Emira continua, como se estivesse conversando com uma criança. Pela parte de trás do sofá, ela consegue pegar Amity pelo braço, e aperta sua bochecha – ai, minha Tampinha tá crescendo, que neném!
A mais nova se livra de Emira, e vai se sentar no sofá.
– Parem, vocês três! Eu já tô nervosa!
– Não precisa ficar nervosa, Verdinha! – diz Adora.
– Ah, eu tô, num tem jeito.
Os quatro ouvem passos na escada, e logo Odalia está na sala junto com eles. Ela chega sorrindo.
– Qual o motivo da agitação? – pergunta, curiosa e animada.
Amity olha para Adora, meio preocupada. Depois anda até a mãe, bem devagar.
– Mãe, eu, hã... – ela vira o rosto para olhar para os irmãos. Sabe que a decisão de contar é toda dela, mas Edric, Adora e Emira têm expressões compreensivas. Eles ficarão do seu lado, independente do que a mãe disser – eu vou sair... num encontro... com uma amiga minha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do Outro Lado - (Catradora / Lumity)
FanfictionQuando Luz Noceda, uma paraguaia de família pobre, recebe de sua prima Catra Noceda a oferta de viver com ela em São Paulo, no Brasil, e estudar numa escola privada bilíngue, ela não hesita em aceitar. Catra é o orgulho da família, aquela que conseg...