Um armário aberto

1.5K 131 237
                                    


aviso de conteúdo: Brias gostosa

============

8 de fevereiro de 2021

É segunda-feira da segunda semana de aula, o dia dos testes para várias das equipes esportivas do Instituto Saint Peter. Luz costumava jogar futsal na sua escola lá no Paraguai, então é óbvio que vai tentar fazer parte do time aqui também!

Por mais que a concorrência pareça MUITO mais pesada...

Ela observa com um certo receio enquanto, antes da seleção, algumas das garotas jogam um coletivo improvisado. Aquela garota dos cabelos verdes que conhecera na semana passada, Amity, faz parte de um dos times. Agora com a tintura do cabelo já bastante desbotada, ela usa uma camisa número 66 e uniforme preto com detalhes brancos, e não é a única a trajar este uniforme: muitas outras garotas na quadra o vestem, como um troféu, uma exibição de que já foram parte do time no passado e vão lutar para manter o seu lugar.

Após chegar à quadra, Luz passara algum tempo se perguntando de que time aquele uniforme seria, antes de reconhecer o brasão da escola no peito de Amity. Ela tem uma boa técnica: toca a bola bem, dribla bem, mas não se destaca muito entre as outras jogadoras. Afinal, todo mundo ali joga bem. A técnica das garotas é impressionante. Uma menina de cabelos azulados, usando o mesmo uniforme de Amity mas com o número 9 nas costas, já marcou 3 gols – isso porque a goleira do time adversário já fez várias grandes defesas. Também tem uma garota de cabelos rosas que demonstra ótima técnica, e a goleira do mesmo time, uma garota de pele tão escura quanto a de Luz, faz várias boas defesas e sempre aparece para dar opção para receber a bola, demonstrando um bom domínio com os pés também.

Eles disseram que as titulares do ano anterior seriam mantidas no time, e muitas das garotas que acabaram de chegar no primeiro ano e costumavam jogar no time do ginásio querem continuar fazendo parte do time do ensino médio. Entre formandas e reservas que terão que disputar vaga novamente, Luz ouvira que há 8 vagas em disputa, sendo apenas uma para titular.

Existe um pequeno público na arquibancada, algumas outras garotas que também pretendem disputar vaga para o time e amigos que estão ali apenas para prestigiar. Luz reconhece aqueles dois amigos de Amity, um deles, o garoto pequeno e de pele escura, agitando alucinadamente bandeirinhas e gritando o nome da amiga, por mais que não seja um jogo sério, e a outra, aquela garota de cabelos pretos e aparência fofa.

O jogo termina em 5 a 1 para o time da garota de cabelo azul. Amity se encontra no time perdedor.

Tem pelo menos umas 20 garotas que apareceram para tentar uma vaga na equipe – incluindo Amity. Ao menos, aquelas três garotas que se destacaram vão se sentar na arquibancada, ou deixam o ginásio, quando a seleção começa, indicando que não estão atrás de vaga alguma. Pelo visto, não precisam dela: devem ser garotas do segundo e terceiro ano que já faziam parte do time ano passado.

As garotas são perguntadas as suas posições e organizadas em 6 times diferentes. Só duas goleiras estão presentes, o que significa que elas terão que defender vários times, mas por outro lado terão mais tempo para demonstrar suas habilidades e somente a concorrência uma da outra pela vaga de goleira reserva. As equipes são organizadas através de coletes de diferentes cores: amarelo, verde, azul, rosa, vermelho e preto. O time de Luz fica com o colete rosa e o de Amity, com o preto. Os seis times são divididos em dois grupos de três, em que cada time joga uma vez contra os outros times do mesmo grupo, e o melhor de cada grupo disputariam a "final", sendo que as partidas durariam somente 15 minutos cada, em vez dos usuais dois tempos de 20 minutos. Ao final desse minitorneio, a treinadora da equipe feminina de futsal sub-15 do Instituto Saint Peter faria a sua seleção.

Do Outro Lado - (Catradora / Lumity)Onde histórias criam vida. Descubra agora