15 de março de 2021
Depois do primeiro jogo do time da escola, com uma parte importante da vitória sendo Amity, a garota recebera elogios pela escola de gente que ela nunca tinha conversado antes. Claro, como ela e Luz estavam sempre andando juntas, as duas eram elogiadas. Amity, ao mesmo tempo que se sentia orgulhosa e confiante, ficava com muita vergonha. Já Luz, agradecia de forma educada, e sorria. Além de comentarem sobre o jogo, os colegas também comentavam sobre o cabelo verde da Grassi. Sempre que isso acontece, ela pensa que foi a melhor coisa que já fez. Aliás, a aprovação de pessoas que ela nem conhece, compensa a desaprovação do pai quando ela apareceu com o cabelo desse jeito em casa. Fizera seu cabelo no salão da mãe, e a atendente, Gabriela, um amor de pessoa, fez um ótimo trabalho. Amity apenas se importava que se sentia bonita. Se sentia ela mesma.
– Buenos... bom dia, Amity! – diz Luz, com um sorriso, depois que a brasileira entra na sala de aula. Pra variar, Frosta já está na sala do primeiro ano.
– Bom dia, Luz, bom dia, pessoas! – a de cabelos verdes responde, indo se sentar. Os outros amigos também a cumprimentam. Enquanto procura seus cadernos na mochila, Amity diz: – Luz, você não precisa se policiar pra não falar espanhol! Você aprende português com o tempo!
Os colegas concordam, mas Luz logo se explica. Ela fala bem pausadamente.
– A Clem me disse para ir... falando... pra acostumar.
– Mas não precisa se preocupar tanto! – Willow diz.
Luz dá um breve sorriso, contente por seus amigos a estarem apoiando assim.
– Eu precisso... aprender.
Os outros quatro se entreolham.
– Então a gente te ajuda! – Gus fala – preciso tem som de z. Precizzzo.
– Preciso!
– AEEEE – Frosta quase grita – sua pronúncia foi precisa!
Enquanto Gus e Willow riem com o quase trocadilho, Amity dá uma pequena bronca.
– Não vamos confundir a coitada, por favor!
– Mas não tem nada pra confundir – Frosta se defende – em espanhol fica igual!
– Sim, eu entendi! – responde Luz, toda feliz. Amity pensa que quando as palavras são muito parecidas nas duas línguas, o sotaque de Luz se destaca mais. E ela acha super fofo.
Logo o sinal para início das aulas bate, e Frosta corre para sua sala.
Depois de três aulas cansativas, dá a hora do intervalo. Os cinco amigos se reúnem na cantina. Amity, que estava enfrentando uma fila para comprar um salgado, percebe uma notificação em seu celular. É uma mensagem de Adora. Ela lê enquanto vai até a mesa onde os amigos estão sentados.
Comedora de casada
oi, Mittens
o Bow e a Glimmer tão querendo viajar pra uma cachoeira nesse fds
vê se seus amigos querem também, seria tipo uma comemoração
da vitória do time!
a gente só vai e volta no mesmo dia
só que vamos sair cedo
Amity ama a ideia, comunicando-a logo que se senta.
– Gente – ela diz, entre uma mordida e outra do salgado – a Adora chamou a gente pra ir numa cachoeira no fim de semana, o que vocês acham?
– Ela chamou... a gente? Tipo, todo mundo? – Frosta pergunta, parecendo um tanto fascinada.
Amity junta as sobrancelhas com a pergunta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do Outro Lado - (Catradora / Lumity)
FanfictionQuando Luz Noceda, uma paraguaia de família pobre, recebe de sua prima Catra Noceda a oferta de viver com ela em São Paulo, no Brasil, e estudar numa escola privada bilíngue, ela não hesita em aceitar. Catra é o orgulho da família, aquela que conseg...