A incrível estratégia de Emira pra dar em outro estado

738 82 344
                                    


acho que ja deu pra perceber que aquela nossa organização lá do começo da história ja foi meio q jogada no lixo né

a partir daqui eu e a nalu meio q estamos ambas escrevendo em tds os cap, ela vai e escreve um pedaço, aí eu vou e escrevo outro, aí ela retoma, aí eu continuo, aí ela vem e arruma o q eu escrevi, eu vou e arrumo o q ela escreveu, etc. Foda-se a organização. 

=====

Quarta-feira, 23 de junho de 2021

– Ai, só mais uma semaninha de aula! – Edric exclama, se jogando no sofá, seguido de sua gêmea e caçula.

Ele, Emira e Amity acabam de chegar da escola. Adora pendura as chaves do carro no gancho da parede e se junta aos outros três.

– Putz, eu ainda tenho até a outra sexta, vou ficar doida com as coisas do estágio!

Os irmãos suspiram em uníssono.

– Ow, alguém já falou com a mãe se a gente vai viajar essas férias? – Emira pergunta, se sentando.

– Não – responde Edric – por quê?

– Ah – a gêmea enrola os cabelos verde-escuros com os dedos – eu tava querendo ir pra Salvador, sabe... conhecer...

– É uma boa! – Amity se levanta – mas eu acho que ir pra um lugar frio seria mais legal.

A mais nova pega sua mochila e anda até as escadas.

– Ah, sério? – Emira parece chateada – eu queria ir pra um lugar quente.

– Na hora que a mãe chegar a gente resolve – Adora pontua – tô indo pro estágio. A dona Lúcia já foi, mas ela deixou o almoço pronto. Tchau pruceis.

Odalia chega em casa perto das sete da noite.

– Boa noite!

– Boa noite! – Edric, Emira e Amity respondem quase ao mesmo tempo.

– A Adora já foi? – a mãe põe a bolsa na mesa da copa e fica atrás do sofá.

– Deve ter ido direto, nem voltou pra cá depois do estágio – responde Emira. Ela se ajeita para olhar para Odalia – ô mãe, cê tem algum lugar em mente pra gente ir agora em julho?

– Hum... – pensa um pouco – não pensei em nada.

– O que cê acha da gente ir pra Salvador? Tô com saudade de uma praia.

– Ah, acho que pode ser. Recife é bonito também.

– Poxa – Amity protesta – vamo aproveitar o frio e ir pro sul!

– Nããooooo – Emira faz birra feito uma criança – a gente num vai pra praia desde ano passado!

– Mentira – Edric entra na conversa – a gente foi pra cachoeira com a Luz, lembra?

– Mas a gente num foi na praia!

– Mas era litoral!

A mãe ri com a atitude infantil dos filhos, e depois se junta a eles no sofá.

– Por mim, tanto faz. Mas acho que vocês nunca foram pra Salvador né? Eu fui com o pai de vocês antes da Adora nascer...

– Aí, tá vendo? – Emira desdenha dos irmãos – a gente nunca foi pra Salvador! Eu voto Salvador!

– Mas por que você tá insistindo tanto? – Amity pergunta.

– Por... por nada, oras – a gêmea cora levemente.

Do Outro Lado - (Catradora / Lumity)Onde histórias criam vida. Descubra agora