Alô bandigay! Nalu aqui. Eu queria primeiro pedir desculpa pelos intervalos que se tornaram maiores entre um cap e outro. Até um tempo atrás, eu estava lidando muito bem com a pandemia e com todas as coisas que ela trouxe pra minha mente. Mas eu fui me esgotando sem perceber, achei que tava tudo bem e demorei pra perceber que não tava. Então, por causa disso, queria deixar avisado aqui que talvez os intervalos entre as atualizações fiquem ainda maiores. É muito estranho como tudo acontece, pra gente melhorar leva anos, e pra piorar basta um dia. Obrigada pelo apoio e compreensão de vcs! Deixando claro que NÃO, eu não vou abandonar essa fic(até pq se eu abandonasse, eu virava comida pros gatos da Brias [Brias: verdade]), eu amo essa loucurinha que a gente criou aqui, de jeito nenhum eu vou parar de escrever! Só pode acontecer de demorar um pouco mais do que vcs já tão acostumades.
Coroi, q textão kkkkk enfim, era isso, obrigada de novo <3
=====
5 de junho de 2021
Amity se dá ao luxo de acordar às 11 nesse sábado. Teria acordado antes se não tivesse ido dormir às 4 e meia da manhã, tudo culpa da Luz, que ficou mandando músicas... não que ela estivesse reclamando. Luz tinha sido a melhor coisa que a acontecera em meses, e Amity honestamente não sabe o que seria dela sem a namorada nesse momento.
Porém, as coisas em casa estão cada vez melhores. Odalia está se recuperando, e fica óbvio que ela é uma pessoa completamente diferente sem Alador por perto, o que faz muito bem para as "crianças" e para ela mesma. O ambiente todo parece mais leve, as conversas fluem mais. Basicamente algo que os irmãos nunca tinham vivido antes. O processo do divórcio está apenas começando, contudo. Há ainda um longo caminho pela frente.
A mãe foi trabalhar cedo, sábado é um dia cheio no salão, e ela provavelmente não terá tempo de almoçar em casa. O almoço é servido meio dia em ponto, como sempre, dona Lúcia nunca atrasa. Ela almoça junto com Adora, os gêmeos e Amity, e logo depois, vai lavar a louça. Depois que termina, ela troca de roupa para ir embora, mas a mais nova a impede:
– Dona Lúcia, a senhora podia ficar hoje pra ver a gente jogar!
– Ah, fia – a mulher responde, com uma expressão meio indecisa – sei não...
– Fica, por favor!
– Hum... eu num tenho muito serviço em casa. Tá, mas eu num vou ficar muito, senão num tem ônibus depois.
– A Adora te leva, qualquer coisa!
Adora, ouvindo a conversa da sala, se manifesta:
– Fica tranquila, dona Lúcia, que eu levo a senhora!
– Tá bom, fia – dona Lúcia responde, derrotada.
Nem cinco minutos depois, a campainha toca. Luz e Gus chegam juntos. Adora sai para recebê-los, e vê que Scorpia trouxe a namorada da irmã. Ela convida Scorpia para entrar, mas esta recusa, dizendo que precisa ajudar as mães. Os recém chegados entram. Luz cumprimenta Amity com um selinho.
– Hummmm boiolas – provoca Edric, ao ver a demonstração de afeto. Amity mostra a língua para o irmão.
Dona Lúcia acena para o amigo e namorada de Amity. Ela tinha desenvolvido uma afeição por Luz, pela condição financeira parecida que as duas haviam enfrentado. Ela se preocupa demais se a paraguaia comeu direitinho quando ela vai lá. E Luz adora isso. Já disse várias vezes para Amity e até para a própria dona Lúcia que ela é muito preciosa. E claro, a mulher reage ficando envergonhada, e responde "nada, fia, eu só cuido das minhas coisa desde pequena". Então, Amity entra na conversa, dizendo que é isso que faz dela um ser humano incrível, dona Lúcia rebate, e por aí vai, a discussão se prolonga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do Outro Lado - (Catradora / Lumity)
FanfictionQuando Luz Noceda, uma paraguaia de família pobre, recebe de sua prima Catra Noceda a oferta de viver com ela em São Paulo, no Brasil, e estudar numa escola privada bilíngue, ela não hesita em aceitar. Catra é o orgulho da família, aquela que conseg...