Sábado, 25 de fevereiro de 2022
Perto das duas da tarde naquele sábado, Gus é o primeiro a chegar na casa de Amity para a sessão de RPG. Assim que a porta é aberta, ele cumprimenta Luz, que dormira lá. O Mestre já vai ajeitando suas coisas, ligando seu notebook e pegando um caderno e folhas separadas com anotações. Enquanto isso, Amity coloca salgadinhos em uma tigela grande de plástico, Luz pega uma garrafa de refrigerante e leva para a mesa da copa. Frosta e Willow chegam pouco depois. Depois de cumprimentarem Amity com um abraço, a de cabelos lilás pede:
– Antes de ajeitarem suas coisas, ajudem a Luz com os copos, por favor.
– Beleza – as recém-chegadas respondem praticamente em uníssono.
– Oi Gus, Luz! – cumprimenta Frosta.
As duas vão até a cozinha ajudar Luz com os copos. A paraguaia dá uma piscadinha para Willow quando pega um copo extra. Todos sabiam que Boscha viria, menos Frosta, que parece não perceber a contagem "errada" de copos. Na mesa, todos arrumam suas coisas.
– Cuidado pra não espirrar coca no meu PC! – diz Gus, todo protetivo.
– Mas oxe – Frosta reclama, indo pegar a garrafa de refrigerante e abrindo-a – OPA, CUIDADO AÍ – ela finge tombar a garrafa bem perto do computador do Mestre da aventura.
Luz chega bem perto de Amity e pergunta, num sussuro:
– Tem certeza que ela vai ter maturidade pra namorar?
– Não sei – Amity responde, abrindo sua ficha no celular – só temos que esperar.
Como uma piada do destino, a campainha toca.
– Ué – estranha a de cabelos azuis – vocês pediram mais alguma coisa pra comer?
Ninguém responde.
Amity se apressa para receber a nova integrante da mesa de RPG. Boscha parece muito ansiosa. Elas se cumprimentam baixinho, tudo parte do plano de segurar a informação o máximo possível para Frosta. A de cabelos rosas já sabe que sua presença será uma surpresa, pelo menos para Frosta. Caminham silenciosamente até a copa.
– Vocês tão prontos? – pergunta Amity, com a outra a tiracolo.
– Ainda n... – ao se virar, Frosta vê a pessoa "extra" – MAS O QUE QUE ELA TÁ FAZENDO AQUI?!
– Chamei ela pra jogar com a gente! – exclama Amity, numa inocência falsa. O resto do pessoal mal consegue disfarçar, não aguentam de vontade de rir – pode ficar a vontade, Boscha, pega salgadinho... Ô FROSTA! Serve o refri aí, já que você tá perto da garrafa.
A outra obedece, fuzilando os amigos com os olhos.
– Eu te ajudo – Boscha se prontifica, trazendo para perto os copos vazios e os tirando quando enchem. Frosta permanece quieta, seus músculos retesados pelo nervosismo.
– Todas prontas? – pergunta Gus.
As garotas assentem, empolgadas, e começam a conferir suas fichas. Frosta espera Boscha sentar e escolhe o lugar mais longe dela possível.
– Nandinha! – Amity repreende – pra quê ficar tão longe?
– Aqui tá perto do salgadinho – mente.
– Vem pra cá! – reforça Willow – a gente precisa ajudar a Boscha, é a primeira aventura dela!
– Ai puta que pariu – Frosta responde baixinho, arrastando a cadeira uns dois milímetros.
– Ai, deixa de criancice, vem logo pra cá! – Amity agarra Frosta pelos braços e a puxa com força – cariño, ajuda aqui!
– Ei, parô!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do Outro Lado - (Catradora / Lumity)
FanficQuando Luz Noceda, uma paraguaia de família pobre, recebe de sua prima Catra Noceda a oferta de viver com ela em São Paulo, no Brasil, e estudar numa escola privada bilíngue, ela não hesita em aceitar. Catra é o orgulho da família, aquela que conseg...