C13

141 10 25
                                    

No início da noite, César volta para a clínica e quando entra no quarto vê-la encontra-se com Luciana e a Salete saindo.

Luciana: Oi César, com você está?

César: Bem, quer dizer não tão bem!

Luciana: Eh, eu entendo! Mas ela é forte, com certeza ela vai sair dessa!

Salete: Eu gosto muito da Helena! Eu fiquei muito triste e preocupada quando eu soube do acidente, mas eu tenho a certeza que ela vai se recuperar mais rápido que a gente imagina. Vai por mim!

César sorri com o otimismo da menina e a Luciana dá um beijo na sua bochecha.

Luciana: Então é melhor acreditar, porque é a Salete que está dizendo.

César: Tomara. Deus vos ouçam!

Eles conversam por mais alguns minutos e quando se despedem a Luciana esclarece.

Luciana: César, eu só quero que você saiba que de maneira nenhuma eu queria o mal de vocês dois, principalmente da Helena que está nesse estado agora. Eu não pessoa de guardar rancor, principalmente de quem não merece. E agora eu entendo do que sentem um pelo outro e espero com toda a sinceridade do mundo que ela fique boa e que vocês dois sejam felizes.

César: Obrigado! - sorri. - E também quero te pedir desculpas pelo que aconteceu e te desejo toda a felicidade desse mundo.

Luciana: Brigada! - sorri. - Bom, então até mais. Tchau!

César: Tchau!

Salete: Tchau César!

César: Tchau Salete! - sorri pra ela.

Se despedem e ele entra quando estava dando a medicação e quando terminaram, saíram deixando-os à sós.  César acaricia o seu rosto machucado dela e chega bem perto do seu rosto e fala.

César: Volta para mim, minha princesa!  Não seria justo te perder agora que a gente ía começar uma vida nova juntos. Íamos ter o nosso filho, mas você perdeu e sou neste momento o homem mais infeliz desse mundo por não ter vocês aqui comigo. Helena, eu amo você demais para aceitar te perder. Eu daria a minha vida para não perder vocês dois. E só tô te pedindo para você voltar. Eu perdi o meu filho e agora não posso ter perder também. - diz com algumas lágrimas escorrendo pelo seu rosto. - O seu sorriso, a sua voz e tudo em você salvaram a minha vida de novo. Helena eu te amo, e eu não posso viver sem você, volta pra mim, minha princesa. - sussurra perto do seu ouvido e dá um beijo na sua testa.
Mas para a surpresa dele ela, a Helena sorri e solta uma lágrima e César chama os médicos.

César: Você está voltando, meu amor. - dá um beijo na sua testa.

Ele foi obrigado a se retirar do quatro para que os médicos possam trabalhar e liga para sua mãe dizendo que a Helena reagiu e disse que em poucos minutos eles estariam lá.

Chegaram lá e minutos depois o Onofre chega com notícias com notícias.

Onofre: Boas notícias, a Helena está saindo do coma!

César: Graças à Deus! - diz esticando os braços e depois encolhendo-os pondo as mãos na sua nuca.

Onofre: Esse ela reagiu a declaração que você fez para ela, então ela está ouvindo tudo e então a dose da medicação vai ser reforçada aos poucos para que a sua recuperação não seja tão brutal, pois ela ainda está fragilizada pela perda do bebê e pode criar efeitos secundários que podem a prejudicar. Mas já vos digo se não fosse pelo César, talvez ela demoraria a acordar ou mesmo nunca mais acordar do coma, porque ela não reagia ao tratamento, ficava sempre na mesma... mas ela está voltando, podem crer!

Rodrigo: Meu deus, que bom! Tá vendo pai!

Marcinha: O Luccas vai ficar tão feliz quando souber, que vai quer vir para cá! Aliás, não é outra coisa que ele pede, ir ver a mãe!

César: Não, filha! Por enquanto não! Vamos deixar a Helena se recuperar um pouco primeiro e depois vamos o trazer para vê-la! Mas podemos contar que ela está melhorando mas que não pode receber visitas ainda só para deixá-lo mais aliviado.

Matilde: O vosso pai tem razão! Do jeito que ele é ansioso! Ele é capaz de vir aqui com os seus próprios pés! - ri levemente fazendo os seus netos rirem também.

Rodrigo: Mas há algum risco, Onofre?

Onofre: Bom, sempre tem né? Mas estamos confiantes com a recuperação dela. Mas pode demorar um pouco a sua recuperação e como já vos disse ela ainda está fragilizada e pode ter uma recaída. Se o tratamento der certo, ela vai começar a ouvir, abri um pouco os olhos, mexer um pouco e vai evoluindo com o tempo.

Marcinha: E já podemos vê-la?

Onofre: Podem.

Eles vão até ao quarto, ficam um pouco com ela conversando, relembrando algumas coisas que aconteceram entre eles, depois se despedem dela, o César fica um pouco e diz que provavelmente irá passar a noite lá e os outros vão para casa.

Ele se senta na poltrona perto da cama dela e fica a observando sorrindo com esperança que fique tudo bem até adormecer.

3 dias se passam

A recuperação da Helena é lenta. Raramente ela se mexia ou abria os olhos e César não sai de perto dela nem um minuto, literalmente ele estava morando na Clínica.
E pir um dado instante, ele preocupa-se com o facto de quando ela acordar como vai dizé-la que perdeu o bebê? Como ela vai reagir quando souber? Ainda mais sabendo que era o seu maior sonho a gerar um ser no seu ventre e como toda mãe ficará arrasada quando souber. E pergunta ao Onofre e ao Alexandre  se ela ainda tem chances de ter um filho.

Onofre: Helena tem dificuldades de engravidar, mas não quer dizer que não vai conseguir. A Helena tem 40 anos e podem muito bem gerar um filho, mesmo com o acidente.

Alexandre: Mas pode demorar pelo menos uns 3 meses para voltar a engravidar! Não iria prejudicar no seu ciclo menstrual ou no seu metabolismo, mas ela tem que se cuidar, fortificar o seu sistema imunológico e descansar bastante para que na próxima gravidez seja mais fortificada e que tenha menos riscos de hemorragia. Mas se querem levar muito a sério de quererem ter um filho é melhor fazerem um planeamento familiar para que o bebê seja gerado da melhor forma possível e com certeza levar até ao fim.

César: Ótimo! Estou mais aliviado agora!

Mulheres Apaixonadas- Helena e César depois do fimOnde histórias criam vida. Descubra agora