C24

109 7 5
                                    

Chegando na sala, César tranca a porta e vai até a Helena que está a sua frente mas de costas para ele e ele a aborda por trás.

César: Então meu amor, tá assim tristinha porquê?

Helena: Nada não meu anjo. Deve ser impressão sua.

César: Helena, você sabe muito bem que você não consegue disfarçar para mim, eu te conheço.

Helena: Aconteceu sim, mas eu não quero contar. Pelo menos não agora.

César: Agora você me deixou preocupado.  E alguma coisa com a minha mãe? Ela chateou com você por causa de ontem?

Helena: Não, não, não é isso, amor.

César: Ah... então já sei o que aconteceu. É sobre o nosso filho não é?

Helena concorda com a cabeça e vira-se para ele.

Helena: A minha menstruação veio hoje e isso me deixou triste.

César: Não fique assim, princesa! Eu sei que não está sendo fácil para você, não faz muito tempo que isso aconteceu, é tudo muito recente e você queria muito esse filho, mas nunca é tarde, nós vamos conseguir, acredita em mim.

Helena: E eu acredito! - sorri meigamente e eles dão um beijo apaixonado. - E você disse que tinha uma coisa para me dizer que não podia me dizer no corredor!

César: Tenho sim, só queeee... - deu uma pausa. - Eu me esqueci. - ri.

Helena: Mentira, fala a verdade! - diz batendo sutilmente nos ombros do César.

César: Sério, eu juro que eu me esqueci.

Helena: Você,  esquecer uma coisa dessas. Muito bem. - debocha e depois faz uma cara de decepção.

César: Eu tenho certeza que quando eu chegar em casa, no nosso quarto, eu vou me lembrar o que eu queria te dizer.

Ela ri.

Helena: Será mesmo, doutor César.

César: Com certeza, professora.
-------

Sexta-feira à noite
César chega em casa por volta das 22h e a Helena ainda não havia chegado. Ele sobe para o quarto, toma o seu banho e desce pqra falar com a mãe que já o aguardava na sala de estar.

César: Bom mamãe, você queria conversar comigo!?

Matilde: Sim meu filho, sente-se. - ele se senta na cadeira ao lado da mãe.

César: Então o que aconteceu?

Matilde: Bom, não aconteceu nada e também não quero te preocupar, mas tem um assunto que está me peturbando des do acidente da Helena. O quê que você e o Diego têm? Ele te fez alguma coisa?

César: Porquê que a senhora está me perguntando isso?

Matilde: Porquê eu estou preocupada com você, com a Helena. Por causa da vossa briga, a Helena foi atropelada, ficou em coma por semanas, que parecia que não queria acordar mais, porque ela quase morreu e ainda perdeu o vosso filho. Esse amor que vocês sentem um pelo outro é forte demais para ser destruído dessa força, só por ciúmes. Eu vi o estado que você ficou quando ela te deixou por duas vezes. Agora eu sei que você é capaz de tudo por ela e eu tenho medo que ela e principalmente você façam uma besteira. Então me diz o que aconteceu entre vocês.

César: O Diego é apaixonado pela Helena e quer roubá-la de mim.

Matilde: Porquê?

Mulheres Apaixonadas- Helena e César depois do fimOnde histórias criam vida. Descubra agora